Outros assuntos

SketchUp, o melhor sem sombra de dúvidas…

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    371 Views Posts

Participante

Recentemente postei aq uma dúvida de como modelar calçados, na minha busca incessante me sugeriram usar o 3d max, instalei e comecei a mexer nele a dois dias aí….. SOCOOOOOOORRRRRROOOOO!!! Que cocô( para ñ fala bosta mesmo) ele é muuuuuuito ruim de trabalhar, mt complicado, e mt dependente do Autocad, ao qual eu praticamente abondonei depois que conhecí o Sketchup, Portanto EU AMO O SKETCHUP, se o taaal 3d max, famoso e tão bem falado é AQUILO… Sinceramente desisto to desinstalando agora pois ñ consegui fazer mt coisa com ele, mas para uma coisa serviu, percebí o quanto o Sketch Up é superior, mais leve, simples de modelar, e muito melhor em tudo que ví, só ñ é um renderisador, mas para isso temos outros programas, foi tão bom eu ter quebrado a cara que to até dando conta de modelar um calçado no SU, qd estiver pronto posto para todos verem…

SketchUp é o melhor modelador que já ví, não tem para ninguém, ele é sem sombra de dúvidas o MELHOOOOR! Eu confio e ñ trocaria por nenhum outro, até porque sei que ainda tem muito o que ser melhorado, pretendo acompanhar passo a passo a evolução deste programa maravilhoso que está me ajudando muito e sei que ficará ainda melhor do que já é logo logo!

Participante

Sem dúvida, o SketchUp é maravilhoso.

O 3DMax não tem uma interface muito amigável, e é muito difícil mesmo, no início, pois ele tem uma quantidade incontável de opções, além de ter a proposta não só de modelagem, mas de animação também. É um programa completo e complexo. Mas de uma qualidade excelente também. É questão de costume.

Como arquiteto, o que mais me incomoda no 3D é a dose de imprecisão que ele carrega. Pois quem está acostumado com a lógica do CAD, com seus snaps, osnaps, etc., o 3D parece muito burro, para questões que em outros programas, são extremamente simples.

Por isso, para projetos arquitetônicos, acho que o 3D perde fácil para o SketchUp.

Para modelagem orgânica, o 3D leva vantagem ainda, especialmente quando se trata de tecidos, por exemplo. Mas os plugins do SketchUp estão tornando o trabalho cada vez mais simples nesse sentido também.

Mas concordo com vc. Eu ainda prefiro modelar no SketchUp, pela fluidez do trabalho, pela interface limpa e intuitiva. Excelente!

Participante

Vc tocou em um ponto mt importante que é a precisão isso foi o que mais me incomodou nele, além do enorme leque que me deixou confusa, mas como estou acostumada com o SU que é mais simples a dificuldade foi grande, mas ñ desinstalei justamente por causa do recursso de animação, a propósito sabe como posso exporta minhas modelagens do SU para renderizar ou fazer animação no 3D?

Participante

Basta exportar um modelo 3D, no formato “.3ds” (File > Export > 3D Model…). Depois vc importa o modelo para a sua cena no 3DMax.

Não lembro como é com modelos feitos no SketchUp, mas com modelos feito no CAD, ou no Inventor, quando importados para o 3DS, eles já vão com os grupos separados, com seus respectivos nomes e tal. A importação é simples, organizada e eficiente.

Participante

kra, eu sei mexer no max, mas essa paixão que vi estampada em suas palavras, também corre em minhas veias, eu falo falo falo, mas amo o sketchup! Por isso migrei do max para o sketch, sempre recorro ao max para modelagens e texturizações mais complexas, mas só pra isso, depois importo no sketchup, pq no max não dá, o sketchup é apaixonante.

Participante

Concordo depois de 12 ANOS fazendo perspectivas à mão livre (DE EXCELENTE QUALIDADE diga-se de passagem) descobri o o SKETCHUP acho que meu maior ganho foi na quantidade de vistas a sereme apresentadas ao cliente, pois à mão livre sempre apresentava apenas uma imagem hoje apresento meus projetos através de videos onde edito as imagens renderizadas sem sombra de dúvidas é um ótimo programa.

Participante

Show lexqui! Valeu mesmo, com sua ajuda posso continuar modelando no SU e explorar recursos do 3D para renderização e animação! Adorei vou tentar fazer algum render e depois te mostro. A propósito se tiver algum tuto aí manda que eu ficarai mais grata ainda!

Participante

Tutoriais para 3D Max tem aos montes. Um excelente site é o 3D1 (www.tresd1.com.br). O site é fantástico. Até mesmo pra aprender algumas técnicas do 3D para adaptar para o SketchUp. Quando eu fiz o tutorial sobre reflexão radial no VRay para SketchUp, por exemplo, foi baseado na técnica utilizada para simular o efeito em 3D Max.

Vale a pena conferir o site.

Boa pesquisa e bons estudos!

Participante

Valeu lexqui! Eu já havia encontrado alguns neste site, mas só tinha lido superficialmente, agora ccom sua indicação vou buscar e estudar alguns mais direcionados ao que eu quero, e realmente o http://www.tresd1.com.br é um excelente site, nele ví muitos trabalhos legais, um dia chego lá!
      Brigadão galera! Vou dar uma sumida por uns tempos pois tenho que me dedicar aos estudos, já to curiosa para ver os resultados! T+ pessoal, valeu galera!

Participante

Xiiiiiii! Não deu certo Lexqui! Exporta formato KZM e o 3d ñ aceita! Sabe o que devo fazer?
      Desculpe a chateação!

Participante

É pq o seu SketchUp deve ser free. A versão Pro exporta em 3ds com certeza.

Participante

Sobre exportar p/ 3d consegui um programa que deu certo! valeu mesmo! O link do programa tá aquihttp://www.sycode.com/products/3ds_export_su/index.htm. Se caso mais alguém quiser!

Participante

Naum precisa programa, eh soh vc ir no max e importar o arquivo KZM, eu temtei mexer no max e tbm naum saiu muita coisa, mas eu sei q ele tem recursos incriveis, porem naum largo o SU neem a pau, hehehe

Participante

Andeciuala escreveu:
      kra, eu sei mexer no max, mas essa paixão que vi estampada em suas palavras, também corre em minhas veias, eu falo falo falo, mas amo o sketchup! Por isso migrei do max para o sketch, sempre recorro ao max para modelagens e texturizações mais complexas, mas só pra isso, depois importo no sketchup, pq no max não dá, o sketchup é apaixonante.

Existe uma maneira de abrir uma modelagem feita no 3Dmax no Sketchup?

Participante

Fala, iBrauna!

Exporte no 3D Max como .3ds e depois importe no SketchUp.

Valeu!

Participante

Valeu alissonferre! To tentando fazer um render do que foi modelado no SU, mas ñ vou investir no d max, eu queria ele para trabalhar com calçados, mas me indicaram o Rhinocero, vou pesquisar a respeito, se souber de algo me diga e ficarei grata, brigadão!

Participante

Obrigado lexqui.

Participante

Voltando ao assunto Sketchup … o melhor…
      sou suspeito para falar, MAS ELE É SIMPLSEMENTE O MÁXIMO.
      hehehe
      abraços a todos essse loucos por SketchUp

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.