Outros assuntos

Sketchup para Macintosh

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    469 Views Posts

Participante

Pessoal, muito tem se comentado sobre a superioridade do sistema operacional da apple sobre o windows. Talvez alguem ai possa me responder.

Visto que o macintosh não tem 32 ou 64 bits, mas isso é definido pelo seu processador, será que o sketchup para mac não trabalharia usando praticamente toda capacidade do computador?
      Há compatibilidade total entre o sketchup para windows e para mac?
      E no caso do v-ray, será que não aconteceria a mesma coisa, usando a capacidade total do computador?

Embora, os produtos apple sejam muito mais caros, sempre ouvi falar muito bem deles.

Aguardo resposta..

Participante

Lucas, quanto a compatibilidade nao vejo problema nenhum, já utilizei o su no mac e a única coisa é se adaptar com alguns comandos, mas sem muita dificuldade.
      Recentemente foi lancado o v-ray pro mac, seria interessante pesquisar a respeito de bugs ou coisas parecidas, visto que é a primeira versão para mac.
      Quanto a capacidade da máquina infelizmente nao posso te responder, pois não cheguei a usar arquivos muito pesados no mac.
      Mas geralmente se prefere o mac pela forma que ele processa, o que geralmente torna mais rapido que o windows.

Quanto aos programas serem mais caros, desconheço isso, pelo contrário eles são bem similares ao windows mas em geral são bem mais baratos.

Por exemplo quando a apple lançou o snowleopard, quem ja tinha o leopard pagava apenas U$25,00 para atualizar o sistemas operacional.

Vai ver quando custa um windows 7 home professional, ou até mesmo um starter.

Participante

Valeu Sette pelas informações. Vou buscar algum lugar que fale a respeito do vray para mac. Quem sabe, seja ate vantajoso utilizar uma maquina confiável como a apple para trabalhar com o sketchup.

E com relação a preço, eu percebi que duas maquinas de configurações iguais, o pc é mais barato do que o mac. Mas a atualização do SO realmente é muito mais vantajosa nos produtos apple.

blz.

Participante

com relação a preço de máquinas de fato mac é mais caro, quando me referi a mais barato foi com relação a softwares.
      Sem falar em problemas, mac não precisa antivirus, nao tem tela azul, nao dá muitos erros, pois o sistema é menos vulnerável e mais fechado.
      atualmente uso pc por ser mais barato mesmo, e pela incompatibilidade com o autocad. mas assim que possível eu troco.

abraço.

Participante

Tambem no meu caso, o problema é o autocad. Quem sabe existe algum outro programa cad no mac, mas para mim, tem que ser o autocad. Vamos ver se um dia não aparece Autocad para Mac, seria interessante. Estou até curioso para mecher no SU num mac. Vamos ver qndo terei oportunidade. hehehe

vlw..

Participante

Olá…

Não sou profissional em desenhos (tenho outra profissão), mas utilizo o sketchup por gostar de desenhar, apesar de não saber muito bem ainda. Faço isso num macbook core2duo e, para o meu uso, acho o mac perfeito, é rápido e as renderizações tambéns são rápidas, levando em conta os comentários sobre quanto os pessoal demora em algumas cenas e meu amadorismo.

Sobre o autocad que vocês utilizam no windows.. li alguma coisa a respeito que a autodesk já está desenvolvendo o autocad para o mac também.

Sobre preços de softwares é +/- como o Sette falou, a maioria são baratos mesmo.

Quanto ao v-ray para mac, utilizo sem problemas.. não sei quais são as diferenças pra versão windows, mas achei bem simples de usar.

Ah… outro detalhe é que em alguns programas é bom ter um inglês básico para não ficar quabrando tanto a cabeça.

Mas de resto o sistema todo é bem simples.

Espero ter ajudado.

Abraços

Participante

No fim das contas vai muito de gosto pessoal, em geral o mac tem um sistem operacional muito mais simples, porém a arquitetura muito fechada.

Essa história da autodesk fazer uma versão cad pro mac pra mim ja virou lenda, até porque grande parte dos usuários de mac que são da europa não usam o autocad, e sim o archicad, que é basicamente o revit e roda no mac.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.