Outros assuntos

sombra de pessoas e objetos

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1204 Views Posts

Participante

Pessoal

todos sabem que trabalho com edição de imagens publicitarias.

hoje tudo que fazemos são franksteins, cada cena final não passa de uma montagem com cenario objetos, pessoas, etc

a anos não vejo uma Foto pronta vinda de um fotografo, todas é preciso uma manipulação forte no photoshop.

as vezes para se fazer um anuncio , se usa mais de 20 fotos digitais. para finalizar apenas uma unica imagem.

ao longo do tempo tenho estado em busca de uma solução para sombras mais reais o possivel.

sombras de pessoas, objetos, veiculos , etc

pois o trabalho que da criar uma sombra realista no photoshop é animal, fazemos é claro, e uma pessoa leiga não percebe se é falsa ou não, tenho visto muito sanuncios por ai que as sombras são grotescamente aplicadas, os objetos ou pessoas ficam basicamente voando na cena.

aqui na agencia isso não acontece, pois todos são profissionais gabaritados, mais tambem, deixamos nosso sangue na cadeira para fazer sertas cenas, rs rs

vendo algumas cenas de 3D, de pessoas, e ou carros. tive a ideia de perguntar.

se eu crio esta sombra no 3D com os elementos, eu consigo exportar apenas a sombra para usa-la na imagem real que quero?

se sim, qual o melhor programa para isso ? lembrando que não uso windows, uso o Mac. (no ramo publicitario inteiro só se usa Mac, e em ingles, nunca em portugues, rs rs)

obrigado mais uma vez se puderm ajudar nesta duvida

Carlos

Participante

carlos,
      a dúvida é interessante rapaz…….
      com relação a veículos e vegetação eu continuo apostando nos modelos na própria cena…..
      agora quando o assunto é pessoas, fik mais complicado como vc disse ai, pq inserir no ps requer um cuidado extremo, e utlizar modelos prontos, é meio dificil pois são raros os de qualidade grande que se aproximem do real….
      ……….
      um video q me ajudou demais foi um q o marlonn me mostrou uma vez um tutorial q auxilia na inserção de pessoas pelo ps….
      http://www.youtube.com/watch?v=7kF0huXrFtA&feature=player_embedded
      …..
      com relação a trabalhar em camadas separadas, isso vai depender do renderizador que vc utiliza, sei que o vray tem uns truques de renderizar camadas separadas, tipo o ao e o render e depois juntar, etc….não me aprofundei nesse estilo de trabalho, mas citei, pois alguém caso tenha mais noção possa auxiliar dizendo se pode ser aplicado a modelos, etc….
      ………..
      abraços……..

Participante

fala nandim,

então utilizar modelos prontos, no caso de carros, seria facil, pois se acha uam boa biblioteca de veiculos ja em 3d, mais no caso de pessoas, se ouvesse uma forma de inserir a imagem recortada do ps no 3d, gerar sua sombra e voltar ao photoshop, teremos descoberto o “segredo da vida” ahahaha

mais não é facil amigo, hoje fazemos estas sombras na unha, e tem que ficar bom, nada de mais ou menos.

Carlos

Participante

Oi Carloss, oi Nandim,

Apesar de dar trabalho fazer sombras acho muito mais fácil fazer no PS do q arrumar os modelos 3D idênticos etc, etc, etc….
      No SU mesmo q a pessoa esteja com fundo transparente a sombra é retangular, p q ela fique de acordo teria q recortar e o resultado desse recorte fica meia boca.
      Fazer no PS é um trabalho só, imagina modelar, renderizar p no fim das contas ter que montar no PS mesmo.

Participante

Nonhumam, concordo 100%…….usar o ps até poupa tempo, tanto na inrserção, quanto na correção do render……….
      ……..
      Eu sou o eterno adepto de meios alternativos para a elaboração de algo…hehehe
      Por exemplo já fiz cenas minhas com rpcs, modelos 3d de pessoas, etc, que até me agradaram……..
      acho q isso depende mesmo do estilo de cena que a pessoa vai buscar…….
      já vi modelos 3ds de pessoas com qualidade impressionante, mas esses são bem restritos na questão de achar por ai e tb não funcionariam no sktp devido ao “peso”….
      ……..
      Abraços…..

Participante

Então, não realidade eu não quis dizer em usar modelos 3D de pessoas e sim a própria foto, usada apenas como parâmetro, , sim fazemos as sobras no ps, mais eu sempre estou em busca de alternativas Mais reais.
      As sombras que faço no ps, ninguém fala que foi criada, eu que sou meio perfecionista, rs rs rs

Existia um exelente plugin de ps que fazia isso muito bem, mais ele foi descontinuado não sei pq.

Eu apenas vi algumas imagens 3d com sombras em sua projeção muito bom, dai a idéia de usar ,

Nandin, amigo o cara que fez este vídeo, da muitas dicas erradas aí,
      Desde os recorres a ambientacao e luzes.

Recordar uma imagem com varinha é
      Um crime na minha profissão , eheheh

Participante

Carloss, se você estive falando de imagens de pessoas (RPC) nas cenas 3D, as sombras são feitas a partir da propria imagem através de mapas de opacidades ou canais alpha. Quando tais rpcs são bem posicionados em relação ao 3D, fica fácil a inserção. Mas devido ao ângulo de visão e a iluminação da cena as vezes não fica tão bom.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.