Outros assuntos

Sugestão de extrutura do fórum

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    334 Views Posts

Participante

Fala pessoal,
      tenho pesquisado e lido muita coisa por aqui sempre (apesar de dificilmente comentar algo), e tenho achado uma certa dificuldade em localizar coisas, principalmente na parte de vray que é o que eu to pesquisando mais ultimamente, por isso deixo algumas sugestões aos administradores para uma organização do fórum, baseada em fóruns maiores que visito há muito tempo…
      1) criar mais sub-seções para os renderizadores, por não ter essas subs, os tópicos ficam todos juntos e com elas poderia ficar mais facil dos usuários localizarem o que estão procurando, exemplo:
      > vray
      – > materiais
      – > tutoriais

dessa forma esses itens mais específicos ficam separados, facilitando a busca deles, para quem o quer fazer, e “desmisturando” esses topicos da parte que é mais destinada a dúvidas e opiniões/sugestões dos trabalhos feitos.
      2) também seria legal ter um tópico trancado e marcado (para ficar no topo), com o download dos programas, sempre visando facilitar o acesso
      3) a parte de procurar alguma coisa no fórum, seria legal colocar em um lugar mais destacado, assim acaba evitando de serem criados tópicos repetidos sobre alguns assuntos que acabam sendo sempre dúvidas das pessoas

valeu 😉

Participante

ola sonnekonig e todo o mundo.

Sempre fui adepto da organização como modo de se achar as informações mais rapidamente.
      Acho que poderias mandar para o adiminstrador, via PM no Fale conosco do inicio da pagina principal.
      A alguns meses atrás, estavam surgindo tópicos sobre render e conversamos sobre isso e foram incluidos os foruns atuais sobre render. Acho que poderia ser possivel, tudo é uma questão de conversar.

– Mas, acho que independente disso algumas considerações:
      1- Muitos usuários não usam o box de pesquisa, para achar respostas, muitas já respondidas. É preverível perguntar de novo.
      2- Apesar de termos foruns apropriados, ex. Vray, alguns colocam assuntos pertinentes em outros tipo, projetos em andamento. Quando o assunto for sobre Vray, seja ele uma pergunta ou uma imagem de um trabalho deve ser colocado no forum VRay. Assim fica mais fácil de se achar o que se procura.
      3 – O teu iten 2, já vi em outros foruns e me parece ser muito produtivo.
      4 – O teu terceiro item comentei acima, “pesquisar”.
      abraços
      comentem, acho interessante esta discução.

Participante

arqpadao,

sobre os usuários usarem o box de pesquisa, isso se resolve com uns puxões de orelha (experiência própria hehe), eu quando comecei a usar fóruns, assim como todas as outras pessoas, ficava repetindo perguntas, e hoje sou habituado a pesquisar antes. de qualquer forma, um destaque nessa box, sempre acaba evitando essas situações.
      sobre os tópicos marcados, são sempre muito úteis, não só no caso de download, download foi só um exemplo.
      vou mandar MP para o usuário Administrador

obrigado

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.