Outros assuntos

Tutorial do Sketchup ao V-Ray do Max

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 5 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  240 Views Posts

Oi Pessoal,
    No meu blog eu vou começar a postar uma série de videos tutoriais sobre como importar modelos do sketchup no 3D max e renderizá-los no V-Ray.
    Postei o primeiro vídeo,para o pessoal ir praticando
    Tem outras informações também, sobre thea, v-ray e etc, aos poucos vou postando mais conteúdo.

http://www.render4all.blogspot.com.

Abraços

Top cara!
    Sempre acompanharei as publicações.
    Abraço

Opa! Mais material de estudo em português, muito útil.

Muito Obrigado!

Muito legal seu vídeo e a didática, que dentro da proposta realmente tem de ser para quem esta começando.
    Great Job.

Oi Padão. Muito obrigado.
    Ensinar detalhadamente todos os parâmetros do Max e V-Ray seria mais contraprodutivo do qualquer outra coisa. A idéia é tentar facilitar ao máximo encurtando o caminho. Depois , quando a pessoa se sentir mais familiarizada com a plataforma do Max ela poderá ir aprendendo coisas novas.
    Assim que tiver um numero minimo de views eu posto a continuação.
    Abraço

Estamos esperando o próximo.

Eu também modelo no sketchup ainda, pelo menos a edificação.. Mesmo dominando até que bem o 3dsmax, acho muito mais rápido e prático modelar no sketchup e renderizar no MAX, sabendo usar os dois progamas, eles se entendem bem… Parabéns pela iniciativa, Abração.

Muito obrigado Victor. Anda sumido hein!

parabéns tizzonijr, otima iniciativa. eu ia começar uns meses atrás a mexer no max mas tive que suspender meu hobby pq to estudando mt. mas quando eu voltar já tenho uma referencia.. parabens novamente.

A disposição chefe.Se precisar de algo é só chamar.

HAHA!, Pois é, acabei que sobrecarregando as tarefas por aqui, mais sempre que posso estou aqui espiando a galerinha, não comentando mais até porque não tenho mais o pique de antes, mas sempre espiando mesmo.. 😀
    Espero voltar brevemente a contribuir com o fórum como antes, e é claro, sempre muito bem ver a galera de hoje em dia arrebentando nas imagens cada vez mais…
    No mais é isso..
    Forte abraço!

Parabéns pela iniciativa e muito obrigado pela disposição em compartilhar conhecimento! Há tempos que estou na expectativa pra começar a fazer essa integração do Sketchup com o Max e com certeza vou acompanhar seu blog! Valeu mesmo! Abraço

Oi Marcos.Muito obrigado cara.
    Tenho que confessar que as vezes a gente se sente meio desmotivado em compartilhar as coisas pois você percebe que muitos estão por ai somente para sugar.Hoje eu admiro muito o trabalho do Padão com esse fórum.Quando alguem comenta ou até critica seu trabalho você pelo menos sabe que alcançou alguem e houve uma troca de idéias pelo menos.
    Estou meio na correria pois estou lançando os cursos de thea studio e Thea for Sketchup e dando aulas na minha cidade mas amanhã já irei postar a segunda aula do Vray do Max.
    Muito obrigado pelo retorno.

Entendo Tizzoni! Realmente isso é bastante desanimador, inclusive uns tempos atrás uma parte do pessoal aqui estava justamente reclamando disso aqui e eu fui um deles, muita gente que aparece por aqui só aparece pra sugar… felizmente tem aparecido novos usuários que estão aparentemente mudando esse quadro, tenho gostado bastante dos trabalhos apresentados pelo pessoal. Esse fórum é uma ferramenta muito valiosa e todos nós devemos muito ao Padão por manter um espaço como esse funcional e organizado, viabilizando uma troca enorme de conhecimento. Aprendi muito aqui e fiz bons amigos! Pretendo muito em breve iniciar meus passos com o Max e seu trabalho vai ser de grande utilidade não só pra mim, mas para muitos outros. Aproveito para reforçar pros demais usuários do fórum a necessidade de te dar um bom retorno, uma vez que não é fácil encontrar gente disposta e com grande conhecimento como você, que abre mão de parte do seu tempo esse pra fazer esse tipo de trabalho. Assim que começar a mexer aqui vou deixando minhas primeiras impressões no tópico! Reforço aqui meu agradecimento!

Tizzoni, Marcos e outros.
    Não se desmotivem, gente sugando sem participar, comentar e trocar, sempre existiu e sempre vai existir. Isso acontece aqui e em qualquer fórum.
    Se vocês navegarem com frequência no SketchUcation, vão ver que lá é assim também.
    Duas diferenças: existem muito mais gente cadastrada e o número de Veteranos é muito maior. Fora isso é a mesma coisa.
    O que acho que não deve ser feito, é abandonar o barco, como muita gente boa já fez e em geral sem paciência para compartilhar conhecimento com novatos que fazem sempre as mesmas perguntas.
    O que acontece é que o “time” de uns é diferente de outros, por isso as perguntas se repetem aliada à preguiça de pesquisar.
    Se vocês perceberem, existem um grupo (de veteranos) sempre afoito por mais conhecimento, só isso já é de grande importância em permanecer trocando este conhecimento.
    Não se preocupem com as “sugadas”, faz parte.
    Curtam as trocas entre os que sabem e os que querem saber, com boa vontade.
    O resto é lucro.
    Bom dia a todos.

Tizzoni,

Realmente posso imaginar o sentimento de se desdobrar no compartilhamento gratuito de conhecimento e não obter o retorno desejado. Não consigo imaginar, em minha realidade de vida, dedicar esforço e principalmente tempo para desenvolver um trabalho como os que tem feito. Isto é MUITO louvável e digno de reconhecimento.

Minha área de atuação não tem nenhuma relação com o 3D e isso é pra mim apenas uma brincadeira, então infelizmente não tenho condições de mergulhar de cabeça nos estudos como gostaria desde mais jovem e aproveitar oportunidades DE OURO como estas que você nos oferece. Sinto-me constrangido em ter que reconhecer que, na maior parte do tempo, me limito sim a ficar apenas “sugando” sem poder contribuir como gostaria.

Por isso, me resta fazer o mínimo, que é me desculpar publicamente e agradecer, com toda a sinceridade possível, pela sua dedicação, do padão, maurício camargo e tantos outros da “velha guarda” e mesmo dos mais novos que não medem esforços para contribuir para o crescimento do grupo partilhando aqui de forma gratuita conhecimentos muitas vezes adquiridos por meio de muitas noites perdidas, horas distante da família, etc.

Grande abraço e muito obrigado a todos que se doam aqui!

Você deve fazer login para responder a este tópico.