Outros assuntos

UMA BOA ALMA ME AJUDE POR FAVOORRRR!!!!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1759 Views Posts

Participante

Olá Pessoal,

Bem, estou com um probleminha qdo importo um arquivo CAD para o Sketchup…As linhas ficam totalmente TORTAS!!! Tudo fica distorcido….O que está errado????

Por favor, se alguém souber me dá uma ajudinha …

Agradeço desde já!!!! Vlwwww!

Participante

Olá, Cris.

Tem algumas coisas que você pode verificar.

Primeiro, verifique se a escala que você desenhou no CAD corresponde à escala que você está desenhando no SketchUp. Veja se o SketchUp importou corretamente. Pode ser que a planta fique tão pequena que perca algumas partes.

Quanto a ficar torta, verifique a execução da da planta em CAD. Por vezes, algumas linhas não são 100% paralelas, nem 100% verticais ou horizontais, e ao importar, essas pequenas diferenças geram alguns problemas no SketchUp.

Lembre-se também que nem sempre a linha está torta. A visualização no SketchUp é mais ilustrativa e menos técnica que no CAD. Ou seja, ela fica mais serrilhada mesmo. Utilize a “parallel projection” ao invés de “perspective” e olhe a planta de cima, para verificar se ela está conforme você espera. Se for preciso, acerte algumas linhas dentro do SketchUp mesmo.

Enfim, espero ter ajudado. Boa sorte.

Participante

Oi Lexqui,

Nossa Muito Obrigada!!! DEu certo, consegui ajustar…

Você estava certo!! A unidade de medida do CAD e do Sket estavam diferentes… 😉

Vlww mesmo pelas dicas…Abração!!!!! 😀

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.