Outros assuntos

Upgrade barato no meu PC

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    599 Views Posts

Participante

Pessoal, tenho tipo alguns problemas quando modelo arquivos maiores, casas mobiliadas, uso de muitos componentes, carros, árvores., etc. Meu PC é:
      Pentium 4 HT 2.6 gh
      Motherboard Intel D865 pearl c/ dual channel
      1 Gb ram DDR 400Mhz
      Placa de vídeo ATI radeon 9600 pro, 256 Mb e 128 bits.

Estou com idéia de trocar de computador, mas surgiu uma alternativa de gastar menos. Ainda consigo nas lojas daqui placas de video AGP superiores a minha ( 512MB e 256bit s ) e memória ram ( como uso XP, posso usar até 3 GB). Será que só com essas alterações já teria uma melhora significativa??? Lembrando que essas duas alterações vão me custar uns 300 reais.
      Ou o negócio é trocar de processador tb e partir pra outro PC novo, que será um investimento de 1500/2000 reais??

Participante

Alex, para ser bem sincero, antes de trocar de PC se possível teste um pc de um amigo que tenha com as configurações parecidas com o que você deseja.
      Ja apareceram casos aqui no fórum ( se não me engano com o padão) que quando renderizava em um pc significativamente melhor que o outro, o tempo de render e desempenho dos dois era o mesmo.
      Eu por exemplo tenho um pc que tem uma configuração muito baixa aqui no trabalho, tem pouca memória e uma placa de vídeo boa, porém é um pc montado de fábrica, com os componentes bem sincronizados, e funciona tão bem quanto o que tenho em casa que é todo off-board.

as vezes no seu caso apenas um upgrade resolverá o problema, ou não.

O sketchup ainda é um pouco limitado quando se trata de arquivos muito pesados, como 20MB ou mais, então a maneira que temos para melhorar é combinar com outros softwares, ou ir “enganando” ele.
      Por exemplo, as vezes eu coloco vegetação, pessoas e tudo, mas isso é quando a modelagem está pronta, ainda sim quando gravo as cenas que vou retirar as imagens, eu desabilito todos os layers que são mais pesados, como o de vegetação por exemplo, e ai sim para retirar a imagem eu habilito novamente, outra coisa que resolve é ao movimentar uma modelagem, é desabilitar o sol e as texturas, somente linhas é muito mais leve.

Acredite, isso ajuda bastante mesmo pra quem tem uma “super máquina”.

Participante

Sette, mas no caso de renderizar, o uso é 100% do processador, e nisso não me importo se demorar . Meu problema é na modelagem e nisso vai quase só placa de vídeo e memória ram. Por isso pensei nessa idéia. Outra coisa: já testei a alternativa de desligar texturas e componentes enquanto modelo e não vi grande diferença.

Participante

Bom, foi apenas uma sugestão, pois comigo funciona e muito.
      De qualque forma, acredito que todo upgrade é bem vindo.
      Acho que se puder gastar um pouco mais para melhorar o desempenho geral do pc, gaste.

Participante

fazer um upgrade no pc tem q ser algo muito bem pensado e pesquisado pra não bater arrependimento depois, falo isso por experiência própria…..
      ……..
      por exemplo pra trocar uma placa de video não se baseie só no fato dela ser 512mb, 1giga, etc……tem muita placa de 256mb que bota uma 512mb no chinelo……uma dica quanto a isso é, nem sempre beseie-se apenas no preço, principalmente se for muito baixinho….
      …..
      e o fato de memória poder ir até 3gb não é dependente exclusivo do xp…a placa mãe também limita quanto vc vai poder colocar……..
      ……..
      a minha sugestão é pesquisa bastante se tiver já as peças em mente busque em fóruns de informática sobre o desempenho das mesmas custo/benefício, etc….
      …….
      é aquele velho ditado, “as vezes o barato sai caro”
      ….
      abraço………

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.