Outros assuntos

Pontos seguindo o cursor do mouse

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Fernanda Cavinato 2 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  1498 Views Posts

Meu sktechup está travando e logo que abro ja fica assim:

View post on imgur.com

O QUE EU FAÇO? Heeelp

dois tópicos separados para a mesma pergunta?????

Estou com o mesmo problema. Instalei o Sketchup 2015 e usei normalmente na primeira vez. No dia seguinte ao executar, clico no botão “começar a usar o Sketchup”, o programa abre e fecha sozinho em 2 segundos. Aparece a tela de Bug Splat para enviar relatório de erro. A mensagem de erro é totalmente vaga: O Sketchup encontrou um erro e precisa ser fechado”. Tentei abrir direto o arquivo skp que criei, mas o problema persiste. Já reinstalei e acontece a mesma coisa: 1ª vez funciona bem e depois volta a travar…

O problema mostrado na imagem anexada é relacionado à placa de vídeo. Atualize o driver de vídeo ou ajuste as configurações no menu Window (Janela) » Preferences (preferências) » OpenGL.

Nesta janela você deve achar uma configuração ideal para a sua placa de vídeo.

Marque a opção Usar aceleração por hardware. E reinicie o SketchUp.

Se já estiver marcado, veja se em Recursos tem mais de uma opção e escolha uma delas. Ou ative Usar resposta rápida.

Enfim, marque ou desmarque até achar uma configuração ideal. Mas não se esqueça de que a cada mudança, você deve fechar o SketchUp e abrir de novo (reiniciar).

Meireles, obrigado pela resposta. Acabei achando anteriormente esta solução em um fórum em inglês, mas só agora estou postando.

Solução: reinstalei o SU e ao executá-lo pela primeira vez, já mudei a configuração. Em OpenGL desmarquei o item “usar aceleração de hardware”. Feito isto, não travou mais.

@fernandacavinato, juntei o tópico que vc criou com este outro sobre o mesmo assunto.

Veja se dicas do pessoal te ajudam, se não der nada certo, poste aqui explicando oq já fez.

Depois que atualizei meu Windows para a verão 10 o Sketchup ficou com o Layout todo riscado (parece problema de resolução). Alguém sabe como resolver? Já reinstalei várias vezes, o 2015 e 2016.

Grata

Levei o note em um técnico e o problema era na placa de vídeo. Ao atualizar o Windows para 10 a placa não acompanhou a atualização. Pedi para voltar o Windows anterior, já que além dos problemas de vídeo ficou tudo lento!

att

fernanda

Você deve fazer login para responder a este tópico.