Outros assuntos

V-ray X Accurender

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    504 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal.

Coloquei este tópico, pois estava pensando aqui e resolvi compartilhar com vocês, é o seguinte:

Antes eu trabalhava com o Auto CAD 3D e seu engine o Accurender, mas depois que conheci o SU e o V-ray, vi sua praticidade, facilidade e qualidade não o larguei mais. Porém tem uma coisa que o Accerender tem que o V-ray não tem e é muito útiul, é uma vasta biblioteca de vegetação (em formato de RPC), inclusive pelo nome científico da planta. Pra que é arquiteto e/ou desenha jardins é uma “mão-na-roda”. E ainda tem um site que podemos atualizá-lo.

No nosso caso, ou desenhamos um mapa de opacidade no SU, ou colocamos através do PS. Mesmo assim teriamos que ter uma grande variedade de vegetação. Sabendo disso tudo vos pergunto: tem algum site ou outro lugar que podemos baixar vegetação (pelo menos em formato PNG) usando, ou o nome científico, ou o nome popular?

Primeiramente agradecendo a atenção, fico aguardando respostas.

Assis II

Participante

Olá Assis. Apesar de não trabalhar com paisagismo, acho interessante utilizar os modelos de vegetação para estudar a volumetria do ambiente (lote + edificação). A minha solução tem sido pesquisar o Armazém 3D e em seguida buscar o auxílio de um paisagista para identificar as espécies pelo nome científico e popular e pegar as indicações de utilização. Ainda estou no início deste trabalho, mas já tenho algum material.

Gostaria de conhecer outras soluções para este problema.
      .
      ..
      ..

Participante

Existem bibliotecas de vegetação da Xfrog, parecem bem completas

http://www.xfrogdownloads.com/greenwebNew/products/productStart.htm

você que entendem do assunto devem saber se as bibliotecas são boa, o único problema é que as plantas não estão em skp, por isso devem ser cheias de poligonos.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.