Plugins – Ruby (API)

Ark-Z

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    464 Views Posts

Participante

Ark-Z é um conjunto de plugins todos reunidos em menus com icones e em português, feito por um arquiteto brasileiro, ver matéria no meu blog.
      abraços.

Participante

Show de Bola, o kara fez um Óoooooooooooooootimo trabalho…

Legal as traduções, os ícones e o melhoramento das funções!

Show de Bola!

😆 😆 😮 😀 😎

Participante

Achei muito bom, e estou já pensando em adiquirir esse produto! Não sei como uns kras tão bons como esses fiquem no anonimato por tanto tempo… pq pra ele chegar nesse nível de desenvolvimento é pq já mexe com o sketchup a muito tempo, fora o tempo que o kra demorou pra desenvolver tudo isso. Pena que o sketchup 7 já venha agregado muitas coisas que ele fez, mas mesmo assim ainda vale a pena comprar!!!

Participante

R$199 tá caro demais, ainda mais considerando que a maioria das ferramentas não foram criadas pelo cara, a única coisa que ele fez foram os ícones e a tradução.

além de ser roubo de direito autoral, ainda é roubo cobrar tanto por uma “coletânea”!

a não ser que ele REALMENTE tenha programado cada um dos scripts da coletanea.

Participante

sinceramente, estou até pensando em mandar um email pro cara perguntando se ele tem autorização dos autores originais pra VENDER os plugins criados por eles…

e tb contactar os autores originais lá no sketchucation…

ele cita os “direitos autorais” no site… ah certo… mas pediu permissão pra vender PLUGINS GRÁTIS criados por esses caras??

na minha opinião, uma coisa é o cara copiar um programa pirata pra usar pra si mesmo… outra é pegar um monte de programa GRATIS e vender cobrando $$$$ por tais programas.

Participante

Oi
      aceshigh, vi teu comentário no meu blog, igual ao seu aqui.
      tudo é possível, mas pelo que sei o cara é professor universitário e não ia se sujar colocando escancaradamente um trabalho destes sem autorização dos criadores dos plugins, ainda mais que é um trabalho grande. Não estou defendendo ninguém, mas seria bom ver a veracidade de suas afirmações antes de dizê-las. E quanto ao preço, também acho caro, mas não sei o trabalho que ele teve para desenvolver isto. Se achaste caro não compre, simples.
      e obrigado pela sua participação no blog, todas as opniões são bem vindas, fique a vontade para outras.
      abraço

Participante

Olá Arqpadao.

Bom, mas foi isso mesmo que ele fez. Talvez ele nem tenha pensado nisso…

Bom, o importante é que o Edson entrou em contato com ele, como representante dos ruby developers do Sketchucation, e a ArkZ concordou com o que o Edson havia dito e retirou a página do ar, dizendo que antes de colocar de novo no ar, daquele modo (com os rubis de outros autores) ele iria entrar em contato com essas pessoas.

obs: vários dos autores dos rubis que eram vendidos pela Arkz são membros do Sketchucation e não gostarm de saber que seus rubis grátis estavam sendo vendidos, quanto mais sem a autorização deles.

Espero que o dono da ArkZ não desista do negócio e na verdade SE INTEGRE a comunidade que desenvolve rubis.

Afinal, ele sabe desenvolver rubis.

Ele pode sem problema nenhum distribuir os rubis de 3os, com icones e traduzidos, desde que o faça de graça.

E seus próprios rubis podem ser vendidos PRO MUNDO INTEIRO por um preço menor. Tenho certeza que ele conseguiria fazer mais dinheiro vendendo o pacote de rubis dele por U$20, pro MUNDO INTEIRO (pelo SMustard por exemplo), e até mesmo anunciando o pacote no forum do Sketchucation (onde o pessoal tb ajudaria ele a se livrar de bugs, além de dar idéias de como programar e desenvolver)

… do que vendendo um pacotão de rubis grátis traduzidos por R$199 somente pra brasileiros. Tenho certeza de que mediante um pedido de desculpas dele, ele seria aceito na Sketchucation.

Participante

poxa
      aceshigh, cara tô passado, não achei que isso tinha procedência, tu tens toda a razão, o cara vendendo uma coisa que não era dele.
      desculpe qualquer coisa.
      Tu és aluno do Edson? de onde comnheces ele?

Participante

arqpadao escreveu:
      poxa
      aceshigh, cara tô passado, não achei que isso tinha procedência, tu tens toda a razão, o cara vendendo uma coisa que não era dele.

desculpe qualquer coisa.

oras, tu não tem culpa nenhuma, não tem que pedir desculpas.

nem mesmo culpo tanto o próprio cara da ArkZ… digamos assim… é algo tão comum no Brasil que acabamos fazendo esse tipo de coisa sem pensar que é errado.

o problema dele no caso é que eu me dei conta que os scripts dele em grande parte eram de pessoal lá do Sketchucation… outro problema é que achei uma barbaridade ele querer cobrar R$199 pelo trabalho dos outros… oras, isso é valor de programa comercial… não de script! Se ele tivesse uma valor BEM MENOR, talvez eu nem desse tanta bola… afinal, eu iria considerar tal valor como sendo uma cobrança pelo trabalho de tradução e de desenho dos icones… mas R$199 é bem além do que se cobra por plugins comerciais… quanto mais por tradução e ícones de plugins feitos por outros hahaa.

o outro problema dele é que um OUTRO profissinal da arquitetura, e PROFESSOR, o Edson, é membro do Sketchucation e moderador e conhece bem todo o trabalho do pessoal que fez os rubis originais 🙂

Tu és aluno do Edson? de onde comnheces ele?

não… somente conheço ele a partir do Sketchucation. Mas minha mãe foi colega dele na UFRGS… se formaram juntos inclusive.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.