Plugins – Ruby (API)

Aspect Ratio

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    316 Views Posts

Convidado

E ae galera, tinha tempo que eu havia visto isso em uns projetos baixados da internet, mas nunca soube como fazer, até que Ontem, eu pesquisei no Sketchucation e achei e descobri que era o Aspect ratio da camera do SU e que fazia pelo Ruby Console.
      Então hoje decidi postar aqui para se alguem tiver essa mesma duvida e quiser sana-la só ver aqui.
      E eu estou usando isso para enquadrar minha cena na hora de renderizar, pois você coloca um valor e então vai no output do Vray e clica em Get View Aspect que ele renderiza certinho.

Coloque isso no seu Ruby Console (Window>Ruby Console) “Sketchup.active_model.active_view.camera.aspect_ratio = 0” SEM as ASPAS. Mude o “0” por um valor de 0.1 até 2 se você quiser que as bordas fiquem nos lados (Esquerda e direita) ou um valor de 2.1 até 500 se você quer que as bordas fiquem em cima ou em baixo.

Segue uma imagem com Aspect Ratio de 1.5 para melhor entendimento do que são essas bordas e Aspect Ratio:

Participante

hummmm
      interessante.
      Valeu

Convidado

AH… e uma outra funcionalidade para ele é que se você quiser fazer uma humanizada no SU (Vray se quiser tambem) ele facilita o Enquadramento tanto na exportação quando na visualização no proprio SU.

Abraços

Participante

Marlonnz…….
      muito bom kra……
      uma coisa simples, porém muito funcional que vendo agora é muito boa……..
      paranbéns pelo explicação, bem simples e completa….
      …….
      agora uma dúvida, ele funciona horizontamente e verticalmente de forma separa, sabe me dizer se há como usá-lo unido (tipo que gerasse um quadrado)……….??
      …..
      abbraços…….

Convidado

Cara, eu tambem havia me perguntado isso, e então fui fazer o teste, mas infelizmente não há como !!

Abraços

Participante

Boa tarde.
      E como posso excluir o historico do Ruby console.
      Tem a opção de excluir com o botão direito,mas não consigo ter acesso a mesma.
      Agradeço,se alguem puder me ajudar.
      Ate mais.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.