Plugins – Ruby (API)

Como fazer cantos arredondados? (Round Corner?, tem outro plugin?)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 anos atrás.

• Autor
     |  498 Views Posts

galera, preciso de um plugin que faz cantos de angulo reto fcar arredondadas…. o round corner da um erro

ele nao consegue ler o plugin e nao abre…

o q fazer?

Qual o problema com Round Corner? Se existir outro plugin que faça isso, eu não conheço.
    Instalou o Round Corner pelo LibFredo?

ja, mas da erro!… manda pra mim o link desse plugin para download

https://www.facebook.com/mariuh.saito

Qual versão do Sketchup está usando?

2013

Já tentou baixar no SketchUcation?

Ei baixei também e passa uns minutos que usei a ferramenta e ela trava o sketchup dando um bug!

Eu uso o 2013 pro… e acho que pode ser problema do libfredo!

Verifiquem que há versões mais atuais para 2013/2014.

Eu uso o Sketchup 2013 e o SketchUp 8.
    Particularmente eu prefiro o Sketchup8. Os plugins dão menos problema (por enquanto). Além de dar menos BUG que o 2013.
    Também utilizo o 4gb_patch para corrigir problemas de Bug e aumentar a capacidade de renderizar no Sketchup 8.
    Segue link: http://www.4shared.com/rar/cUOVGzgF/4gb_patch.html?

Para utilizar o 4gb_patch, coloque-o na área de trabalho, abra-o como administrador e escolha o ícone do Sketchup. Pronto!

Rudy, a muitos anos vejo pessoas falando do pach. nunca instalei isso.
    O que ele realmente faz e no que melhora o uso.
    Obrigado

Então, Padão. Eu trabalho bastante modelando urbano e renderizando no Lumion. Mas internamente, eu uso o V-ray e o Render[in] (não anda fazendo muitas imagens internas não). E sabe quando dá aquele erro na hora de renderizar “there is no space in your temp folder”… Então, o 4gb_patch melhora muito isso, além dos bugs de modelagem gerais (que não são muitos).
    Afinal, sou das antigos, gosto do SketchUp 8…

Vou instalar pra ver se noto diferenças. Obrigado

Padão,

Aplicativos 32bits (que é o caso do sketchup , infelizmente), podem alocar no máximo 2GB de memória RAM, mesmo que o sistema operacional seja 64bits.

Em sistemas operacionais 32 bits, se o aplicativo extrapola esse limite, o sistema operacional “derruba” o aplicativo. Isso não ocorre nos sistemas operacionais 64bits, pois não há essa limitação de 2GB. Mas, usualmente, o aplicativo sofre “crash” por ser 32bits e não “saber” gerenciar mais que 2GB de RAM quando alocados ao seu processo (esse é um dos motivos pro sketchup lançar BUSPLATS rsrs).

O que o patch citado faz é, “adaptar” o arquivo .EXE do aplicativo para que consiga alocar e gerenciar mais que 2GB de RAM (e ele faz isso não só com o sketchup). Não resolve, mas diminui muito a incidência de “crashes” por alocação de memória.

Abraço

Alguem tem ideia de como faço platibanda na estrutura?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Olá duduzeira,

para participar do fórum é primordial que siga todas as regras do mesmo! Veja as instruções em vermelho que estão em sua postagem.

Depois que estiver seguindo as regras, explique melhor qual o seu problema.

arqpadao escreveu:
    Rudy, a muitos anos vejo pessoas falando do pach. nunca instalei isso.
    O que ele realmente faz e no que melhora o uso.
    Obrigado

Oi Fernando, o patch teoricamente é pra liberar mais uso de memoria pro sketchup, por mais que se tenha mais que 4gb de ram como o software é 32 bits ele não aceita mais memoria que 3,25gb.
    Mas vamos falar a verdade isso ai só engana o usuário, não serve pra nada rsrsrsr basta entender ou ler um pouco de arquitetura da informação pra compreender isso 😉

Oi Alex, vendo seu comentário, estou entendendo por que nunca dei atenção para isso – é um assunto velho – aproveitei os comentários que reapareceram para indagar deste pach.
    Realmente se o win não libera mais que 3.2 como vou ter mais 4 ?
    Seu comentário foi oportuno.

Eu sou arquiteto, mas da arquitetura de verdade. Não manjo nada de arquitetura da informação (na verdade, detesto estes termos de “arquitetura” de informática) 😆 , mas segue meu relato empírico:

Eu conheci o 4GB patch há um tempo atrás, instalei e percebi uma boa diferença principalmente no tempo de renderização. Não faço ideia de como funciona mas, para mim, demonstrou algum ganho.

Um dúvida que tenho é, considerando que ele funcione, é necessário fazer o procedimento toda vez que for executar o programa ou fazendo uma vez, já está resolvido definitivamente?

É pra fazer apenas uma vez. É um processo de instalação.

Mas se vc for usar o novo SketchUp 2015, não vai mais ter que ficar se preocupando com esses problemas de desempenho, pois agora ele também está disponível na versão 64 bits!

Você deve fazer login para responder a este tópico.