Plugins – Ruby (API)

Criptografar scripts ruby

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    445 Views Posts

Participante

estou estudando ruby para desenvolver plugins para o sketchup comercializando-os. acontece que os scripts rubys são arquivos que podem ser abertos por qualquer editor como o notepad. como criptografar os scripts de maneira que possam continuar sendo reconhecido pelo sketchup e protejam meu codigo fonte

obrigado

deltanusigma

Participante

Ola
      Delta

essa é a ideia de plugins ruby para sketchup, um mundo aberto e sem custos para os usuários.
      Do universo de plugisn para sketchup raros são os pagos e quando isso ocorre seus valores são baixisímos, tipo 20, 30 pilas, não exedendo a isso. Avalie isso, principalmente aqui onde as pessoas não gostam de pagar nada e querem tudo de graça, é mentira?
      Mas acho que salvo um arquiteto que conheci que desenvolveu um trabalho neste sentido, és a primeira pessoa que vejo interessado neste processo.
      Já pensei em fazer isso, mas não achei cursos de Ruby em Porto Alegre.

Convidado

Mesmo criptografando seus scripts eles ainda ficam bem vulneráveis. Não se iluda achando que vai ficar rico vendendo um script pra um cliente. 🙂

O ideal é vc construir uma relação de confiança com o cara e na medida que ele precisar de algum incremento no script ele te chama, por que gosta do seu serviço.

Eu programo profissionalmente em Ruby, então se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar.

[]”s

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.