Plugins – Ruby (API)

Dicas de plugins. Quais utilizar?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    753 Views Posts

Participante

Fala gente tudo tranquilo? Então to meio sumido devido a certos acontecimentos (vou ser papai haha mas não vem ao caso agora), vejo muita gente falando de diversos plugins e tive a ideia de criar esse tópico pra que todos pudéssemos citar alguns dos plugins basicos que poderiam auxiliar e muito em uma cena. Dei uma olhada rápida no fórum(afinal são 03h30 da madruga e tô com sono) e não encontrei tal tópico.

Acho que seria uma boa para quem está começando e não conhece as “manhas” do SU.

Pra ajudar e nao virar bagunça poderiam deixar nome e uma breve descrição do que faz.

Não sei se é uma boa ideia mas a essa hora foi o que me veio à cabeça pra ajudar a galera.

Abraços.

Participante

Parabéns papai!
      Aqui vai a minha colaboração então.
      Bem simples e prático, praticamente o único plugin que uso para modelagem.

Round Corner
      – Cria cantos arredondados ou filetados nas bordas.
      Fácil de utliizar, leve, prático e tem diversos tópicos e vídeos no youtube mostrando como utilizar.
      Unico porém é a instalação, que precisa do Libfredo para funcionar, mas isso é o de menos, pois o link abaixo faz um passo a passo para a instalação dos dois.
      http://sketchucation.com/forums/viewtopic.php?t=20485
      Espero que gostem.

Participante

Tem um basicão que todo mundo precisa ter:
      Make faces.
      Deve ser instalado junto o complemento progressbar.rb
      Ele cria faces onde não existem, principalmente quando se importa do cad.
      tem alguns outros bem bons.

Participante

Esse make faces eu nao tinha ouvido falar nao haha, realmente é bom pra qdo importa. Deve ajudar mt.

Tem um que eu acho q vcs todos ja conhecem ate vc padao fala dele no teu blog que é o Instant Roof, serve pra fazer telhados, tem outros plugins da “instant” tbm que fazem diversas outras coisas o Instant roof tem uma versão free pra estudantes e é bem legal e tem diversos videos no toutube tbm ensinando. haha.

Segue o site:http://www.valiarchitects.com/sketchup_scripts/instant-roof

Participante

Participante

Ja falaram do round corner que precisa do Libfredo e com o Libfredo se eu não me engano vem uma biblioteca basica que tem a Trhu Paint que é perfeita para texturizar organicos impossivel também ficar sem.

Participante

gosto muito do fur tools, serve para grama, tapetes, cercas vivas e o subdivide and smooth. ah e parabéns PAPAI, muitas felicidades.

Participante

Vlw Augusto e allan, vou dar uma pesquisada nesse eound corner tentei uma bez instalar mas deu um erro e desisti… mas verei melhor depois. Haha

Participante

Cara, é bom da uma olhada, quebra uma baita galho… tinha uma versão do libfredo que dava erro, por isso era ruim de trabalhar, mas agora ta bem melhor.
      Outro plugin que testei ontem é o CleanUp – Ele faz o que o título sugere, limpa a sua cena e da uma “emagrecida” nela. Não precisa mais ficar transplantando de arquivo, pelo menos ainda não precisei.
      Vai a dica, é muito bom e prático.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.