Plugins – Ruby (API)

Erro ao carregar arquivos…

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1166 Views Posts
    • #232271


      Participante

      Boa noite, estou com um problema que não consigo solucionar ! Sempre que abro o SKT 2018, aparece essa mensagem de erro!

    • #233474


      Mestre

      Parece que está com erro para carregar algumas ferramentas nativas….

      Baixe novamente o instalador do SketchUp, clique com o botão direito do mouse e em “Executar como administrador”. Quando solicitado, escolha “Reparar”. Após a conclusão, abra o SketchUp e veja se não aparece mais o erro. (Erro ao carregar arquivo…)

    • #233606


      Participante

      Já fiz esse procedimento e nada

    • #234368


      Mestre

      @raphaelsk2020, pode ser também algum plugin que vc instalou recentemente. Tente desativar os plugins que vc instalou há pouco tempo e veja se o erro persiste.

      Se resolver o problema, verifique se a versão do plugin é compatível com a versão do SketchUp.

    • #235374


      Participante

      Pois é ja fiz esse procedimento tbm e nada. Inclusive formatei o PC , mantendo os arquvos, e instalei o sketchup novamente , e não instalei nenhum pluguin, msm assim o erro persiste.

    • #235458


      Participante

      Fiz um teste:

      Instalei a versão 2016, e pra minha surpresa, não deu o mesmo erro.!

      Ai observei uma situação estranha nas pasta PLGUINS da versão 2018 e 2016 e achei uma diferença, irei postar o print.

      na versão 2016, não tem arquviso .RBE, já na pasta da versão 2018 tem arquivos RBE

    • #235615


      Mestre

      Estranho vc ter formatado o computador e o problema continuar…

      Parece que vc está com uns arquivos duplicados entre os dois formatos (rbe e rbs).

      Faça o seguinte:

      • desinstale novamente o SketchUp;
      • apague a pasta C:\Users\SEU_USUÁRIO\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2018 (substitua o SEU_USUÁRIO pelo seu nome de usuário do Windows, que no seu caso é Raphael);
      • Instale o SketchUp como administrador (clique com o botão direito no instalador e vá em Executar como administrador).
    • #235664


      Participante

      Ok, irei fazer esse procedimento!

      Andei olhando as contas de usuário e me deparei com 2 contas, não sei de pode ser isso. daí apaguei uma, deixei somente a normal “Raphael”. olhei o nome do usuário que está, e está como Raphael mesmo. Segue os prints

       

    • #235783


      Participante

      Fiz o procedimento, e continuou com os erros! Porém notei algo diferente:

      Nas pastas dos pluguins, não tem mais arquivos .RBS, somente .RBE

      Segue print!

    • #235831


      Mestre

      No 2018 nesta pasta devem aparecer somente os arquivos .RBE mesmo.

      Agora que notei… vc falou que o problema é no SketchUp 2018, né? Mas o erro que está aparecendo é dos arquivos do 2019. Se for isso mesmo, o seu SketchUp 2018 por algum motivo está usando os arquivos do 2019, oq é bem estranho…

      Se não estiver utilizando as outras versões do SketchUp ou não tiver nenhum problema se vc precisar reinstalar, desinstale novamente todas as versões do SketchUp, e apague a pasta com todos os arquivos de todas as versões C:\Users\SEU_USUÁRIO\AppData\Roaming\SketchUp (substitua o SEU_USUÁRIO pelo seu nome de usuário do Windows, que no seu caso é Raphael).

      Baixe novamente o instalador mais recente do SketchUp 2018 e execute como administrador.

      .: Vi que seu nome de usuário era Rafhael no print que vc postou…. 😀

    • #235993


      Participante

      Na vdd o erro é de arquivos de 2018 mesmo! so estou utilizando a versão de 2018 mesmo.

      e o nome de usuário já está como RAPHAEL msm , pode conferir no print hehe.

      Vou desisntalar tudo e instalar novamente .

    • #236019


      Participante

      É Realmente nada funciona viu! e todos os arquivos são .RBE

       

    • #236035


      Participante

      o Mais estranho é que a versão 2016 funciona normal. E reparei que na 2016 os arquivos são .RBS e não .RBE e tbm notei que na pasta “Pluguins” da versão 2016 tem um arquivo a mais – “su_webtextures””

    • #236041


      Mestre

      Agora pelo menos apareceu que o erro é nos arquivos do 2018.

      Não se preocupe quanto essas diferenças entre o 2016 e o 2018, pois são versões diferentes e podem haver mudanças nos tipos de arquivos utilizados. Comparei aqui com o meu e esses arquivos que aparecem aí na pasta su_dynamiccomponents estão corretos.

      Bom… vamos tentar uma ultima coisa, pode ser que o seu usuário do windows não está com a propriedade destas pastas, então faça o seguinte nas mesmas:

      https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/alterar-propriet%C3%A1rio-das-pastas-do-sistema/c01b60e5-04f3-4c14-9b35-811848ac703d

      Se preferir, vc pode excluir esse usuário e criar um novo, assim não precisa ficar corrigindo as configurações de permissões corrompidas.

      https://www.oficinadanet.com.br/post/14942-como-criar-e-excluir-um-usuario-no-windows-10

    • #236117


      Participante

      Blz!!!

    • #236190


      Participante

      @danielreple Tentei de tudo e não corrigiu o problema, então fui ao extremo rs

      Fiz a formatação Definitiva do Sistema e voltou ao normal!

      Desde já agradeço pela atenção! E obrigado pela paciência.

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