Plugins – Ruby (API)

Erro ao carregar arquivos…

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1166 Views Posts

Participante

Boa noite, estou com um problema que não consigo solucionar ! Sempre que abro o SKT 2018, aparece essa mensagem de erro!

Mestre

Parece que está com erro para carregar algumas ferramentas nativas….

Baixe novamente o instalador do SketchUp, clique com o botão direito do mouse e em “Executar como administrador”. Quando solicitado, escolha “Reparar”. Após a conclusão, abra o SketchUp e veja se não aparece mais o erro. (Erro ao carregar arquivo…)

Participante

Já fiz esse procedimento e nada

Mestre

@raphaelsk2020, pode ser também algum plugin que vc instalou recentemente. Tente desativar os plugins que vc instalou há pouco tempo e veja se o erro persiste.

Se resolver o problema, verifique se a versão do plugin é compatível com a versão do SketchUp.

Participante

Pois é ja fiz esse procedimento tbm e nada. Inclusive formatei o PC , mantendo os arquvos, e instalei o sketchup novamente , e não instalei nenhum pluguin, msm assim o erro persiste.

Participante

Fiz um teste:

Instalei a versão 2016, e pra minha surpresa, não deu o mesmo erro.!

Ai observei uma situação estranha nas pasta PLGUINS da versão 2018 e 2016 e achei uma diferença, irei postar o print.

na versão 2016, não tem arquviso .RBE, já na pasta da versão 2018 tem arquivos RBE

Mestre

Estranho vc ter formatado o computador e o problema continuar…

Parece que vc está com uns arquivos duplicados entre os dois formatos (rbe e rbs).

Faça o seguinte:

• desinstale novamente o SketchUp;
      • apague a pasta C:\Users\SEU_USUÁRIO\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2018 (substitua o SEU_USUÁRIO pelo seu nome de usuário do Windows, que no seu caso é Raphael);
      • Instale o SketchUp como administrador (clique com o botão direito no instalador e vá em Executar como administrador).

Participante

Ok, irei fazer esse procedimento!

Andei olhando as contas de usuário e me deparei com 2 contas, não sei de pode ser isso. daí apaguei uma, deixei somente a normal “Raphael”. olhei o nome do usuário que está, e está como Raphael mesmo. Segue os prints

Participante

Fiz o procedimento, e continuou com os erros! Porém notei algo diferente:

Nas pastas dos pluguins, não tem mais arquivos .RBS, somente .RBE

Segue print!

Mestre

No 2018 nesta pasta devem aparecer somente os arquivos .RBE mesmo.

Agora que notei… vc falou que o problema é no SketchUp 2018, né? Mas o erro que está aparecendo é dos arquivos do 2019. Se for isso mesmo, o seu SketchUp 2018 por algum motivo está usando os arquivos do 2019, oq é bem estranho…

Se não estiver utilizando as outras versões do SketchUp ou não tiver nenhum problema se vc precisar reinstalar, desinstale novamente todas as versões do SketchUp, e apague a pasta com todos os arquivos de todas as versões C:\Users\SEU_USUÁRIO\AppData\Roaming\SketchUp (substitua o SEU_USUÁRIO pelo seu nome de usuário do Windows, que no seu caso é Raphael).

Baixe novamente o instalador mais recente do SketchUp 2018 e execute como administrador.

.: Vi que seu nome de usuário era Rafhael no print que vc postou…. 😀

Participante

Na vdd o erro é de arquivos de 2018 mesmo! so estou utilizando a versão de 2018 mesmo.

e o nome de usuário já está como RAPHAEL msm , pode conferir no print hehe.

Vou desisntalar tudo e instalar novamente .

Participante

É Realmente nada funciona viu! e todos os arquivos são .RBE

Participante

o Mais estranho é que a versão 2016 funciona normal. E reparei que na 2016 os arquivos são .RBS e não .RBE e tbm notei que na pasta “Pluguins” da versão 2016 tem um arquivo a mais – “su_webtextures””

Mestre

Agora pelo menos apareceu que o erro é nos arquivos do 2018.

Não se preocupe quanto essas diferenças entre o 2016 e o 2018, pois são versões diferentes e podem haver mudanças nos tipos de arquivos utilizados. Comparei aqui com o meu e esses arquivos que aparecem aí na pasta su_dynamiccomponents estão corretos.

Bom… vamos tentar uma ultima coisa, pode ser que o seu usuário do windows não está com a propriedade destas pastas, então faça o seguinte nas mesmas:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/alterar-propriet%C3%A1rio-das-pastas-do-sistema/c01b60e5-04f3-4c14-9b35-811848ac703d

Se preferir, vc pode excluir esse usuário e criar um novo, assim não precisa ficar corrigindo as configurações de permissões corrompidas.

https://www.oficinadanet.com.br/post/14942-como-criar-e-excluir-um-usuario-no-windows-10

Participante

Blz!!!

Participante

@danielreple Tentei de tudo e não corrigiu o problema, então fui ao extremo rs

Fiz a formatação Definitiva do Sistema e voltou ao normal!

Desde já agradeço pela atenção! E obrigado pela paciência.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.