Plugins – Ruby (API)

Ferramentas avançadas – Camera

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1796 Views Posts

Convidado

Eu estava vendo um tutorial da Chaos Group USA (antiga ASGvis), e o cara mostrou um plugin da Google que simula cameras reais (só as setagens e tals). Bem, me interessei porque ele mostra o foco, alcance e mostra o icone da camera tambem na modelagem, muito interessante do plugin, é free e é pro SU 8, mas como eu não gosto do 8, resolvi copiar os arquivos que foram salvos no 8 e passar para o 7, e ae ? Funcionou !!! hahahah

Quem tem o SU 8 e gosta dele, só instalar, mas quem não gosta, instala e depois vai na pasta “GoogleGoogle SketchUp 8Tools” e copia o arquivo “advancedcameratools.rb” e a pasta de mesmo nome para a folder Tools do SU 7, dai é só abrir o SU e ativar a Toolbar, pronto !

Aqui tem um Getting Started nesse plugin.

Gostei bastante, apesar de não usar mais o SU para renderizar com o V-ray.

Esse é o video do tutorial que falei da CG USA.

Aqui tem um pequeno video demonstrando o que é esse plugin:

Abraços, espero que vocês gostem tambem.

P.S.: acabei de testar aqui uma coisa que tava na cabeça, se você mover a camera com a ferramenta MOVE mesmo não estando no modo de edição de camera, a cena se atualiza automaticamente.

P.S.:² se alguem que não tem o SU8 e não quer instalar ele quiser esse plugin, baixe esse arquivo e descompacte-o na pasta “GoogleGoogle SketchUp 7Tools“.

Participante

Krak marlonn………..
      …………
      Que gambiarra daora…….rsrsrs
      ……
      ele deia a câmera no estilo da do max……….hehehe
      e ainda é uma mão na roda pelo fato de poder rotacionar……isso era chato demais de fazer, pra criar vistas “diferentes”………..
      ………
      Very good, man………..
      ………..
      Daqui a poco vo joga aqui no meu 7 tb pra ver o que acontece……hehe
      ………..
      Abraços………..

Participante

Valeu cara, muito interessante.

Participante

Tinha visto no mês passado esse plugin. O mais legal que é da Google ele, o que com certeza na próxima versão do programa poderá vir como uma ferramenta nativa já.

Aqui está a postagem completa

http://sketchupdate.blogspot.com/2011/03/introducing-advanced-camera-tools.html

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.