Plugins – Ruby (API)

HELP!!! NÃO SEI COMO USAR OS PLUGINS???

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    2597 Views Posts

Convidado

Olá, sou nova no ramo de renderização e eu tenho no meu computador uma pasta cheia de plugins do sketchup c/ extensão .rb , mas não sei como usá-los no sketchup…
      Peguei ainda um tutorial do kerkythea q diz q tenho q: “Exporte o seu modelo utilizando a última versão do plugin SU2KT (Ruby Script).”, mas já instalei o SU2KT e não vi nada alterado no meu sketchup, não consigo saber onde posso usar o SU2KT…
      Uso o Sketchup 5, estou tentando me adaptar à versão 6 – pro…
      Alguém pode me ajudar??? Agradeço de mais…

Convidado

estou com o MESMO problema!! executei o su2kt e salvei lah na pasta de plugin.. mas nada aconteceu, nem mesmo existe no menu principal o item “Plugins” como mostra o tutorial em português que baixei no site..
      também estou usando o sektchup versão 6 pro…..
      Help!

Mila_F escreveu:
      Olá, sou nova no ramo de renderização e eu tenho no meu computador uma pasta cheia de plugins do sketchup c/ extensão .rb , mas não sei como usá-los no sketchup…
      Peguei ainda um tutorial do kerkythea q diz q tenho q: “Exporte o seu modelo utilizando a última versão do plugin SU2KT (Ruby Script).”, mas já instalei o SU2KT e não vi nada alterado no meu sketchup, não consigo saber onde posso usar o SU2KT…
      Uso o Sketchup 5, estou tentando me adaptar à versão 6 – pro…
      Alguém pode me ajudar??? Agradeço de mais…

Convidado

Joana, graças ao Designer Tiago do Fórum do BABOO, consegui fazer c/ q a aba Plugins apareça… Faz o seguinte: no sketch para aparecer a aba plugins, vá em “Window” e em “Preferences”, depois vá na aba “Extensions” e ative as caixas que tem lá. Fiz e deu certo. Ainda não descobri qual é a do SU2KT, mas vou descobrir… Quem descobrir primeiro, conta, ok?! Até. 😀

Convidado

Funcionou tudo aqui”! já até renderizei um quarto tosco 🙂