Plugins – Ruby (API)

HELP!!! NÃO SEI COMO USAR OS PLUGINS???

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    2597 Views Posts

Convidado

Olá, sou nova no ramo de renderização e eu tenho no meu computador uma pasta cheia de plugins do sketchup c/ extensão .rb , mas não sei como usá-los no sketchup…
      Peguei ainda um tutorial do kerkythea q diz q tenho q: “Exporte o seu modelo utilizando a última versão do plugin SU2KT (Ruby Script).”, mas já instalei o SU2KT e não vi nada alterado no meu sketchup, não consigo saber onde posso usar o SU2KT…
      Uso o Sketchup 5, estou tentando me adaptar à versão 6 – pro…
      Alguém pode me ajudar??? Agradeço de mais…

Convidado

estou com o MESMO problema!! executei o su2kt e salvei lah na pasta de plugin.. mas nada aconteceu, nem mesmo existe no menu principal o item “Plugins” como mostra o tutorial em português que baixei no site..
      também estou usando o sektchup versão 6 pro…..
      Help!

Mila_F escreveu:
      Olá, sou nova no ramo de renderização e eu tenho no meu computador uma pasta cheia de plugins do sketchup c/ extensão .rb , mas não sei como usá-los no sketchup…
      Peguei ainda um tutorial do kerkythea q diz q tenho q: “Exporte o seu modelo utilizando a última versão do plugin SU2KT (Ruby Script).”, mas já instalei o SU2KT e não vi nada alterado no meu sketchup, não consigo saber onde posso usar o SU2KT…
      Uso o Sketchup 5, estou tentando me adaptar à versão 6 – pro…
      Alguém pode me ajudar??? Agradeço de mais…

Convidado

Joana, graças ao Designer Tiago do Fórum do BABOO, consegui fazer c/ q a aba Plugins apareça… Faz o seguinte: no sketch para aparecer a aba plugins, vá em “Window” e em “Preferences”, depois vá na aba “Extensions” e ative as caixas que tem lá. Fiz e deu certo. Ainda não descobri qual é a do SU2KT, mas vou descobrir… Quem descobrir primeiro, conta, ok?! Até. 😀

Convidado

Funcionou tudo aqui”! já até renderizei um quarto tosco 🙂

Quando vc baixar o su2kt, salve o arquivo que tem a extensão .rb na pasta de plugins. A pasta Kt Lights vc salva dentro de components.

Exatamente como eles explicam no arquivo de text que vem junto.

Pronto, deve funcionar.

Sim.. e valeu muito pela explicação para ativar o “plugin” no menu do sketchup 🙂

Participante

Ainda bem que achei vcs, vou escrever aqui pra marcar o topico…
      Tambem estou com um monte de problemas no SKP 6, mas não é o PRO, por enquanto… num dos meus disco ele tem junto o layout.. e tem vida curta, por isso não to usando..
      Quando colocar o 6 como quero, passo tudo pro outro(o PRO)… ai vejo no que vai dar… 😀
      Valeu..
      😆

Participante

Oi Mila, eu fiz tudo conforme vc explicou, cliquei em preferences e segui td direito, a aba plugins até aparece, mas, só aparece uma opção chamada cost, e o su2kt já está instalado na pasta plugins.
      Sabe de mais alguma alternativa?

Participante

Olá pessoal…
      Também já estive no mesmo barco que vocês a alguns meses atras,então tentarei ajudar no que der.
      Nunca me entendi com os tutoriais,e pra aprender a colocar as coisas até hoje eu ainda bato muito a cabeça.Não sei se alguem aqui já tento por plugins no kerkythea…pois é um trabalho quase impossível,uns fucionam,outros não…outro você joga nas respectivas pastas e eles simplismente não aparecem,é um horror!

Mas voltando ao assunto…tenta desintalar e instalar de novo já no diretório da pasta direto.Quando instalei a primeira vez no meu sketchup(uso o mais novo dos free),quando clicava na pasta de plugins travava o pc todo!Reinstalei várias vezes até que um dia simplismente apareceu!

Tenta…se não der certo a gente tenta outra coisa!

Participante

galera fiz tudo isso ja fui em window , extensões …marquei tudo e nao apareceu a aba plugins alguém tem um help!!!?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Vou procurar alguma resposta.

Mestre

Marcelo,

seu perfil está incompleto e vc não se apresentou no fórum. Veja as instruções em vermelho que estão em sua postagem.

Já tinha respondido sua pergunta em outro tópico: Menu Plugins não aparece

Siga oq foi explicado lá que vai dar certo!
      Só pra ficar mais claro, o menu plugins não aparece no SketchUp assim q vc instala pq não tem nenhum plugin pré instalado. Vc q tem q instalar os plugins q vc quer.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.