Plugins – Ruby (API)

Instalação de Plugins

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1388 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal.
      Meu nome é Lucas, sou do Rio de Janeiro, iniciante no Forum e mais iniciante ainda no SU e se permitirem vou explorar muito de vcs. Não sou profissional na área mas as vezes aparecem alguns projetos que preciso de imagens em 3D para situar-me, eu usava o AutoCad e por curiosidade comecei a olhar o SU e realmente vi que é muito mais fácil de trabalhar e o resultado é bem melhor.
      Já estou com alguns problemas que acredito que para a maioria de vcs é de solução fácil. Como instalar plugins no SU 2013 e 2014? Segui alguns conselhos do Fórum e algumas pesquisas na internet, consegui instalar alguns mas por exemplo: mesmo com plugin instalado no 2014 eu não vejo a pasta PLUGINS para instalar outros e pela janela só consigo instalar plugins com a extensão .rbz. Qual a maneira de resolver esses problemas??? Agradeço a todos que puderem ajudar……….

Mestre

Seja bem vindo LucasIFF2014!

Nas versões mais recentes do SketchUp, para intalar plugins são usados geralmente arquivos no formato .rbz

Participante

Obrigado pela dica

Participante

Lucas, é provável que você esteja instalando os plugins com extensão RB e RBS na antiga pasta plugins, em Arquivos de programas. Deve ser por isso que o plugin não apareceu no menu.

Na versão 2014 e versões superiores, a pasta indicada fica agora na sua pasta de usuário.

C:\Users\USUÁRIO LUCAS\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2015\SketchUp\Plugins

Onde USUÁRIO LUCAS é o nome de usuário da máquina logado atualmente.
      Para a versão 2015, apenas edite o 2014 para 2015.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.