Plugins – Ruby (API)

instalação de .rbs e .rb no Sketchup 2015

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    22632 Views Posts

Participante

Boa tarde!

Gostaria de saber como faço para instalar arquivo .rbs e o .rb no sketchup 2015? Ele não vem com a pasta Plugin. Só consigo instalar o .rbz

Obrigada.

Participante

Vá em preferências, na aba extensões.

No canto inferior esquerdo (se não me engano) tem um botão chamado “instalar extensão” ou algo parecido.

Clica no botão, escolhe o arquivo e ele será instalado.

Abs!

Participante

Olá jp! Obrigada pela resposta.

Mas, este procedimento só instala “.rbz” e não o “.rbs” e o “.rb” que é o que eu gostaria.

Obrigada

Participante

Alguém sabe?
      Obrigada

Participante

Estes arquivos vc só cola eles na pasta “plugin” onde esta instalado seu Sketchup, depois é só ir na aba “plugin” do programa aberto e lá estará instalado.

Abs!

Participante

Obrigada pela resposta Alexandre.

Bom, depois de muito pesquisar achei…
      O que acontece é que no SketchUp 2015, a pasta “Plugins” não está no caminho tão conhecido quando era nas versões anteriores C:Program Files (x86)SketchUpSketchUp 2013Plugins.
      No SketchUp 2015 o caminho correto para encontrar a pasta “Plugins” é C:/Usersuser/name/AppData/Roaming/SketchUp/SketchUp 2015/SketchUp/Plugins
      Só assim consegui colar os arquivos “.rb” e “.rbs” no local correto.

Agradeço aos que tentaram me ajudar e espero que esta informação seja útil para outras pessoas 🙂

Abs

Mestre

Os novos plugins são desenvolvidos todos no formato .rbz, para facilitar a instalação. Por isso, é difícil encontrar informações sobre essa pasta, pois raramente alguém usa nessas novas versões.

Valeu por compartilhar a informação!

Participante

Boa tarde!
      Eu tentei instalar a extensão rbs seguindo o caminho para o sketchup 2015 e ao abri-lo continua dando erro.
      Tem algo que escapou a minha percepção?
      Desde já agradeço a orientação.

Mestre

mfabahia, seja bem vinda ao fórum!

Provavelmente o plugin que vc tentou instalar não é compatível com essa versão do SketchUp. Da uma verificada nisso!

Participante

Estou tentando instalar o Instant Roof NUI, onde o mesmo está no formato rbs, no
      SU 2015. Não estou conseguindo fazer-lo funcionar, ao abrir o SU ele dar um
      erro relacionado á este pluguin…alguém sabe me dizer porque ?

Mestre

Vc seguiu como instruído no Guia de Instalação?

Lá eles dizem que o arquivo está em .rbz e não em .rbs

Participante

Bom dia pessoal…eu não consigo instalar o plugin do InstantRoof no meu sketchup 2015… Eu não tenho as pastas que a @manuarq citou (C:/Usersuser/name/AppData/Roaming/SketchUp/SketchUp 2015/SketchUp/Plugins)

Haja vista que o plugin é .rbs e não .rbz como faço para instalar os plugins .rbs ?

Se alguém tiver o plugin do InstantRoof no formato .rbz poderia me passar por favor?
      Alguém pode me ajudar?
      Obrigado…

Mestre

@andretrugillo, se ainda não conseguiu, dá uma olhada nesse artigo:

http://andremeireles.com.br/blog/onde-instalar-plugins-no-sketchup/

Participante

Instalei um plugin erradamente e não parava de abrir uma janela de erro toda vez que eu abria o programa. O artigo abaixo resolveu o meu problema! Espero ajudar!

https://guilhermedowns.blogspot.com.br/2015/05/erro-ao-carregar-arquivos-no-sketchup.html?showComment=1505329234173#c1460571399692736732

Participante

Respondendo a pergunta do @andretrugillo (mais de dois anos depois rsrsrsr)
      Eu também não encontrei “de primeira” a pasta mencionada pela @manuarq. Então entrei na pasta do C:/ e pesquisei por “.rbs”, depois que encontrei alguns arquivos .rbs fui até a pasta que eles se encontravam e colei meus arquivos :).
      Espero ter ajudado 😀

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.