Plugins – Ruby (API)

Ivy Generator

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Lia Cervi 5 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  663 Views Posts

Boa tarde galera…alguém aew ja usou aquele Ivy generator?
    Eu baixei ele, funcionou blz…soh duas coisas que não to conseguindo fazer:
    1 – No video quando o cara aperta o botao pra criar a folhagem, automaticamente ja vem com a textura de folha e do caule.
    2 – Soh da pra exportar como .obj, e o sketchup nao abre esse tipo de arquivo…eu tenho que abrir antes com o max e depois salvar pra abrir no sket?

Vlw pessoal!!!
    Abraços.

Existem 2 plugins pra se importar arquivos .obj…. o que o ivy faz é um mapa de opacidade, porem o plugin gratuito n vinha as texturas então ficava um monte de quadradinhos…. o outro plugin não é gratuíto, eu comprei e quebrei a cara, n veio as texturas tb, porem essas eram mapeadas do v-ray, pode ser que do ivy venha porem eu comprei o plugin do fbx, não do obj….

Opa…vlw pelas dicas…dei uma fuçada e deu certo…procurei pelo plugin q vc disse, e testei no trial…quando eu importo a trepadeira de volta pro sket vem muito pesada…sem condiçoes.
    Vlw!!

que eu saiba isso só funciona legal no Max…
    Esse plugin, tem pelo menos uns 4 anos.
    Tenho manuais dele, se alguem quiser esta no meu hd virtual.

no Sketchucation, um cara deu a dica do unico jeito de usar no Sketchup…

1 – exporte o modelo onde vc quer que cresça a “ivy” em .OBJ
    2 – abra no Ivy Generator, deixe a IVY crescer e exporte em .OBJ
    3 – importe o .OBJ com a IVY já criada no CINEMA4D, exporte em .3DS e importe no Sketchup o .3DS.

Existe o plugin para o sketchup 8,0 neste link

http://rhin.crai.archi.fr/rld/plugin_details.php?id=844

Como vou começar a usar hoje, não sei se é melhor que o programa independente.. seria a opção, exportar o objeto que vai a trepadeira em obj. para o ivy, depois exportar de novo para o su . E depois renderizar no kt… MAEOKA

Tem o plugin obj_import_su que importa arquivo .obj , porém é pago !

Demais plugins que achei no site Sketchucation, nenhum funcionou no su 8.0 ….free… não sei porque…

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Ola Ivy, sou nova no fórum e tambem estou começando no Sketchup, gostaria de saber se esses arquivos que vc postou em HD virtual são para todos e se são seguros para baixar. Obrigada!

Você deve fazer login para responder a este tópico.