Plugins – Ruby (API)

Model Location

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Alexandre22 4 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  581 Views Posts

Bom dia

Tem um blog Sketchy Endeavors de um cara chamado Jim, ele, entre outras coisas, elabora plugins para Sketchup. A última produção dele é um script pra quem usa o Sketchup Free, e gostaria de poder ajustar a insolação para outras cidades alem daquela fixa do Sketch free. Baixem no link http://sketchuptips.blogspot.com/
    Eu não testei, baixem o arquivo .rb e coloquem na pasta plugins do seu Sketchup, ao ligar o software ele já estará funcionando.
    até

Atualização: incluindo imagem em 19/12/07

Salve Arqpadao,

Gostaria de saudar a todos, pois sou novo na comunidade.
    Primeiro uma dica que recebi de um amigo meu para ajustar o norte:
    1) Abra o Google Earth e o Sketchup;
    2) No Google Earth, encontre e ajuste a visualização da localidade que vc deseja;
    2) No Sketchup, vá no menu Tool/GoogleEarth/GetCurrentView
    3) Pronto o Sketchup fará a importação da imagem e ajustará o Norte no sentido positivo do eixo y (green).

Pode ser que o sistema peça para instalar alguma coisa, mas tudo bem. Em alguns lugares sem previlégios de administração, apesar de cancelar a instalação o Sketchup importou do mesmo jeito, e com o norte ajustado. Só nã sei por que, mas fez. hehehe

Então agora sim… estou às voltas com o Sketchup, Ruby e API pois tenho que adaptar uma rotina que, hoje, roda em AutoCAD e Autolisp para Sketchup e Ruby. Já consegui uma parte. Mas estou procurando saber como poderia inserir um arquivo como se fosse a operação inserir bloco no Autocad. Se alguém souber, ficarei agradecido.
    Do mais, estou indo… e espero contribuir bastante para a comunidade.

Um abraço

Sérgio

Olá,
    é muito interessante este programa e as voltas que cada usuário dá para melhor resolver as questões, incrível, cada vez mais fico surpreso com este programa
    parabéns a todos

Olá,
    é muito interessante este programa e as voltas que cada usuário dá para melhor resolver as questões, incrível, cada vez mais fico surpreso com este programa
    parabéns a todos

Você deve fazer login para responder a este tópico.