Plugins – Ruby (API)

Plugin

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Assis 3 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  191 Views Posts

Bom dia, sou Assis estou tentando iniciar uma renderização, mas não consigo encontrar a ferramenta pluguin no menu:alguem pode me ajudar por favor ! Sei que devia correr atrás de outras formas, mas sou tetraplégico e fica um pouco difícil para eu ir atrás, por isso recorro ao forum e espero ser ajudado por alguém que saiba como devo proceder e serei muito grato!

Abraços.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Assis, você pode verificar no menu Window > Preferences > Extensions se há algum ícone “plugin” desabilitado. Nesta área se habilita muitos plugins, como o próprio V-ray.
    abraços

Olá Assis,

bem vindo ao fórum.
    Favor seguir as instruções em vermelho em sua postagem.

Pelo que percebi, vc está começando no Sketchup (SU) agora.
    Bom, plugin não é uma ferramenta especifica, na verdade são as extensões que vc pode instalar no SU. Estas, tem diversas finalidades, as mais comuns são as para facilitar alguma ação que vc faz rotineiramente no SU (ex: Instant Roof que cria telhados) e as de renderização (vray, kerkythea, etc). Alguns são gratuitos e outros são pagos. (existe um fórum aqui onde se discute sobre plugins)

Levando-se em conta que é tetraplégico e se gostar de modelagem 3D, esta seria uma área ideal para vc atuar, pois, com pratica e as ferramentas adequadas, pode atingir a mesma qualidade dos trabalhos de qualquer profissional.

Abraço

Muito obrigado pela ajuda. A vida nos tráz pessoas assim como vocês que tem o prazer de socorrer o proximo sem nenhum interesse, mas Deus está sempre de olho e lhe dará um retorno ! Mais uma vez: muito obrigado !

Obrigado pela ajuda. Não sei se estou seguindo corretamente o que se pede para postar mensagens, mas se estiver errado me perdoe e oriente me por favor ! Já consegui colocar a ferramenta no menu graça a vocês, mas quando vou tentar colar o exportador nao encontro a guia local de arquivo: me ajude novamente por favor ! Grato . Ha! Se puder me indicar alguns cursos que possam me levar a um nivel mais avançado para que eu possa conseguir trabalhar e aumentar minha renda, também agradeço.

Abraços.

Assis,

desculpe decepciona-lo, mas na verdade temos nossos interesses sim! O mínimo que ganhamos com isso é o aprendizado em diversas áreas, formamos algumas amizades, encontramos oportunidades e parceiros de negocio, e também se precisarmos de alguma ajuda podemos vir aqui e sabemos que teremos retorno. Espero que não tenha ficado triste com essa revelação… hehehe

Bom, vc ainda não está seguindo as regras do fórum! Siga as instruções em vermelho em sua postagem. (Entre nos links em azul com a palavra “aqui”)

Não entendi sua pergunta. O exportador seria o renderizador?

Uma pergunta, vc tem todas as ferramentas de adaptação necessárias para poder ter total controle sobre seu computador?

A primeira coisa que deve procurar aprender é tudo sobre modelagem com Sketchup com suas ferramentas básicas, não se preocupe com renderização, pois deve ser a ultima coisa para vc aprender, como dizemos aqui no fórum, o principal de uma cena é a modelagem. Procure no youtube por tutoriais para Sketchup, comece estudando os primeiros passos (básico) e conforme for aprendendo e praticando, siga assistindo aulas de níveis mais avançados.
    Depois que tiver alguma prática, se puder investir uma grana pode comprar cursos mais avançados, um que o pessoal sempre fala muito bem e nunca ouvi reclamações são os cursos do Maurício Camargo, não é à toa que temos um banner publicitário dele aqui no site.

Bom dia Rudy. Primeiramente quero agradecer pela ajuda e gostaria de saber o que faço, pois, quando vou tentar habilitar a extençao pluguins no sketchup 2014 não encontro esta habilitação, como devo proceder?
    Se puder me ajudar, ficarei grato !

Obrigado e tenha um ótimo dia !

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Opa, Assis.
    Eu não utilizo o Sketchup 2014 ainda.
    Sou emburrado, ainda gosto muito do Sketchup 8 da Google. rsrs

Assis
    Você quer ajuda, mas não esta ajudando a administração.
    por favor ajude para ser ajudado.

Assis,

antes de mais nada siga as instruções em VERMELHO que estão em sua postagem.

Depois veja esse artigo para instalar plugins.

Muito obrigado !
    Estou tentando, mas não sei onde estou errndo em minhas postagens se possível me expliquem onde erro! Obrigado.

Bom dia. Não é minha intenção não ajudar, mas não sei onde estou errando, por favor me diga e farei de forma correta. Obrigado.

Muito obrigado pelo artigo ! Estou tentando acertar, mas não sei onde estou errando, por favor ! Me diga e farei de forma correta.
    Obrigado.

Bom dia pessoal ! Sou Assis de Patos de Minas aposentado por invalidez devido à uma queda que me deixou tetraplégico a vinte um anos. Depois de muito tempo olhando para as paredes e não vendo nenhuma forma de mudar as coisas, conheci o sketchup e me familiarizei com ele, mas estou começando e necessito da ajuda de vocês, se alguém puder me ensinar a baixar o pluguin weld, eu ficarei muito agradecido. Obrigado.

Você deve fazer login para responder a este tópico.