Plugins – Ruby (API)

Plugin Ar-media – Realidade Aumentada

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    2745 Views Posts

Participante

Ae pessoal ja penso em apresenta seus projetos com realidade aumentada ! Pois e, descobri por acaso que ja existe um plugin para o nosso querido SU.

Tem ate no site para fazer donwload na versao Trial para testar.Gostaria de saber se alguem ja testo esse plugin, to mto curioso !

Tenquei imprimir aqui , mas minha impressora ta ruim. hehehe

Segue o link do plugin

AR-MEDIA PLUGIN

Participante

Chorao
      Obrigado pela dica

Convidado

Tchorao escreveu:
      Ae pessoal ja penso em apresenta seus projetos com realidade aumentada ! Pois e, descobri por acaso que ja existe um plugin para o nosso querido SU.

Tem ate no site para fazer donwload na versao Trial para testar.Gostaria de saber se alguem ja testo esse plugin, to mto curioso !

Tenquei imprimir aqui , mas minha impressora ta ruim. hehehe

Segue o link do plugin

AR-MEDIA PLUGIN

Calma lá, cara isso é muito animal, ta louco! isso potencializa a apresentação do trabalho de forma grotesca!

Participante

cacete ,,, vou baixar . . mas o que ele quer dizer com printed code ?

Participante

Galera, eu já vi isso pessoalmente e digo, É DEMAIS. Um colega apresentou um seminário com esse plugin, vocês imaginem o cara apresentando a maquete eletronica como se fosse uma fisica, rotacionando, olhando de todos os angulos.
      E na verdade é bem simples de usar, depois de instalar o plugin você imprime a logo do plugin em uma a4 e ao clicar no icione do plugin voce direciona a logo impressa para a webcam, e ao girar essa folha de papel a sua maquete gira junto, a folha funciona como a base em uma maquete fisica.

Imaginem vocês fazendo isso com a imagem produzida do datashow, é literalmente um SHOW de apresentação…
      É isso aí, vale a pena baixar.
      Valheeeeeu

Participante

pode imprimir em preto e branco ?

Convidado

Eu fiz tudo isso e mesmo assim não consigo ver a realidade aumentada!
      como resolvo isso??

Participante

Cara, não consegui fazer funcionar o programa. Será que só funciona no sketchup 7?

Participante

Seria burrice da minha parte dizer que não entendi o funcionamento do plugin?

Participante

Pessoal,
      este plugin é bem bacana, eu já o testei e inclusive tentei apresentar um trabalho na universidade com ele, no entano, a versão de demonstração só permite o uso por 30segundos, então tive de deixar essa idéia de lado, seria muito chato ficar parando a cada 30seg.
      Se alguém estiver com problemas para usar o plugin talvez seja por má iluminação do ambiente ou angulo ruim para a webcam (eu tive estes dois problemas quando testei o plugin pela primeira vez).

Participante

Este plugin é muito foda….
      minha namorada me deu uma webcam de tanto que eu enxi o saco pra mexer com realidade aumentada

Participante

Capinsniper icole esta sua folha numa cartolina, vai ficar mais rígido e melhor para manipular.

Participante

auhuahahauh é um pedaço de cartolina, é que na verdade eu vi que dobrando, a maquete ficava de ponta cabeça e achei curioso, ia filmar um mais normal, mas esses programinhas de gravar o que ta passando no pc são muito ruins de usar

Participante

Bom dia
      Alguém já conseguiu a versão full?
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Participante

Ae turma eu ja brinquei muito com a versão trial, to com difilcudade pra achar a versão full, creio que os problemas encontrados pelo pessoal diz respeito a localização do desenho na tela do SU, seu modelo deve ficar no centro dos eixos xy e sobre o eixo z e aconselho a diminuir o tamanho do desenho tb geralmente modifico a escala para 0,5 mas é bom vc ir testando em seu modelo, a camera pega de todos os angulos é so direcionar a camera para a logo do AR. Espero ter ajudado..

Participante

Por favor, alguém saberia me dizer qual a diferença entre as versões professional edition e a profession lite edition desse plugin que justifica a diferença gritante entre seus preços? Já pesquisei por ai e não encontrei nada.
      Agradeço desde já.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Fantástico! Muito legal!
      Será que tem como fazer que ele funcione juntamente com um renderizador em tempo real, como o Lumen RT?
      (Pois o vídeo que me pareceu que o modelo tinha as mesmas características que se vê dentro do sketch up.)

Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui

Participante

Bom dia, baixei a versão Free, mas agora nao dá pra registrar pois o “License.exe” não aparece na tela, só na barra lá em baixo…. Alguem sabe o q é???

Abraço!

Participante

Pessoal, eu tb baixei e instalei a versão 2.2 free, mas não consegui fazer funcionar até o final. Pois ele processa mas ao voltar não gera o codigo do RA e somente volta a tela do SK. Tem que configurar algo antes? Minha webcam é nova e funciona bem.
      Se algume puder me ajudar, segue meu email: mauriciofarias56@yahoo.com.br

Att,
      Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador

Participante

Consegui fazer funcionar.
      Mas somente consigo ter a visão de cima do objeto com a camera, sendo que o desenho esta de frente no SK, porque?

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.