Plugins – Ruby (API)

Plugins…

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Sette 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  176 Views Posts

Sou iniciante e estou meio perdida com a linguagem dos programas…alguém poderia me dizer o que são pugins, para que servem??? Lá no site do Google Sketchup tem um monte de plugins de um monte de programas (http://sketchup.google.com/intl/en/download/plugins.html), mas não sei ao certo o que é…como estou entrando agora gostaria de um auxílio…desculpem a minha “ignorância”, mas gostaria de saber se isto são programas para baixar, se são atalhos, se eu tenho que ter o programa que diz lá instalado para eu utilizar o determinado plugin…aguardo respostas…obrigada…

Boa tarde
    Gostariamos de saber quem é vc, o que faz….
    Por favor leia as regras do forum antes de mais nada
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9
    Att

Desculpa LUIZ, mas acho que vc não leu que sou iniciante e eu esqueci de dizer que na área de decoração…talvez porque nem todos que iniciem um fórum se apresente (se é que vc já leu outros fóruns)… como é SOLICITADO e NÃO EXIGIDO nas regras do Fórum…pode ser por isso que eu não tenha me apresentado, pois minha preocupação maior é a troca de informação com os usuários do Sketchup, de como o programa funciona melhor e suas aplicações e não tão preocupada com quem é que está do outro lado…pois suponho que quem entre neste portal são aqueles que trabalhem na área de design com o Sketchup e não somente alguém que esteja com vontade de fazer amizades e criticar a apresentação ou não dos outros!!! Desculpa a FRANQUEZA… Agora se vc puder me dizer o que solicitei eu agradeço…

Calma Danusa. Mta calma. Aqui nesse forum, alem de arquitetos, designers, engenheiros e amantes do 3d, somos amigos. Sabemos quem esta do outro lado. Claro que a troca de informação é o mais importante. Mas seguir as regras que determinam o uso do forum, é o primeiro passo. Como podes perceber em todo o forum, ninguem, eu disse, NINGUEM, tem uma resposta sem se apresentar.
    Vai la, se apresente, as pessoas te receberam super bem, ai alguem vai te responder tudo aquilo que vc precisa saber.
    Receio que tenha feito uma suposição errada, pois quem entra nesse portal tbem quer fazer amizade, parcerias, criticar a apresentação dos outros sim. Tem gente que não posta nada, só criticas e elogios.

Bom, é isso. Um abraço e espero que entenda que este não é SÓ mais um forum de internet.

Ok Daniel, peço desculpa aos integrantes do portal, mas agora lendo sua crítica fuçei mais no portal e achei o local das apresentações, pois até então só tinha entrado diretos nos fóruns com os tópicos de interesse geral, e nos demais e dificilmente tinha visto as tais apresentações…peço desculpas também ao LUIZ…DESCULPAS, OK? Farei lá minha apresentação, certo…bjs… 😉 😀

hehe ok , tudo resolvido entao ne
    plugins sao ferramentas opcionais q vc pode abaixar e ” turbinar” seu sketchup.. alguns sao desenvolvidas pelo pessoal da google, outros por usuarios

os plugins sao ferramentas que nao vem no default do sketch, mas fazem falta ou facilitam a vida pra caramba..
    sao vaarios plugins, tem uns q mudam a gravidade, outros arredondam os cantos das arestas, outros criam pelos/gramas em superficies ..

deu pra entender?

Entendi mais ou menos…baixando estes plugins eu preciso baixar algum programa específico? Tipo assim: ´lá no Google tem o plugin do Pódio e do Vray(por exemplo)…eu tenho que ter estes programas instalados para poder utilizar determinado plugin? Outra coisa: eu tenho o Photoshop CS2 tenho que ter algum plugin p/ facilitar minha vida???? E qual seria, pois lá tem para o Photoshop CS3… 🙄

nao precisa de programa especifico nenhum, é só mover os arquivos q vc baixar pra pasta certa do seu sketchup, que quando vc carregar o programa de novo eles vao estar la, daí é só ativar eles na barrinha..

qdo vc baixar qqer plugin ele vai te dar arquivos com extensão .rb
    (dai olha só, copiei isso de outro post)

Se seu windows for XP o local padrão é = C:Arquivos de ProgramasGoogleGoogle Sketchup 7Plugins ai você coloca os dois arquivos *.rb e as duas pastas dentro desse destino, sem criar outra pasta.

Se for Vista ou Seven = C:Program Files (x86)GoogleGoogle SketchUp 7Plugins ai você coloca os dois arquivos *.rb e as duas pastas dentro desse destino, sem criar outra pasta.

quanto ao photoshop, eu nem sei direito mexer, sem plugins ja tem muitas tanta ferramenta que eu nao conheço ainda na verdade…

e como vc disse, se vc ainda ta aprendendo a mexer no SU (sketchup), eu n teria pressa em baixar plugins agora.. vai vendo os tutoriais ja postados na comunidade e tal.. ou videos no youtube.. e depois vc começa a apelar pros plugins!

minha opiniao 🙂

o SU, como varios programas de computador, tem varios jeitos diferentes de se chegar no mesmo resultado.. alguns mais rapidos e praticos… as vezes é nisso que ajuda ter um plugin ou n.
    achei 2 links no blog do Padao, moderador aqui da comunidade

http://arqpadao.blogspot.com/2010/07/slicer3-modelagem-de-maquetes-de.html

http://arqpadao.blogspot.com/2010/06/declatedeplace-plugin-para-sketchup.html

obrigada Henrique…suas dicas serão aproveitadas com certeza…no momento oportuno, quando eu tiver mais noção do Sketchup…legal o blog que tu indicou… 😉

Danusa: Uma Pergunta Pra Você…
    Há Quanto Tempo Você Usa Sketchup???

Qual plugin serve pra importar arquivos de cad na versao free? eu dei uma procurada na internet e nao achei.

Segue o link para o Download

😉

Aproveitando o tópico, alguem pode fazer uma pequena relação dos melhores ou mais uteis plugins pro sketchup?

Eu por exemplo sinto necessidade de fazer bordas arredondadas, outro dia tb precisei fazer um cilindro cônico e tb não consegui usando as ferramentas padrão…consigo apenas fazer cilindro de diametro único…

Agradecimentos antecipados…

RogerCar
    Os melhores pluguins são aqueles que vão te ajudar naquilo que vc mais faz, em seu SU.

não adianta encher de pluguin se vc não usa a maioria.

Só uma dica..

Valewwww

Eu particularmente não uso plugins, o único que de vez em quando uso (faz um mes que baixei) é o “round corner” (não sei se é assim..rs).
    No mais quase tudo da para fazer com as próprias ferramentas do SU
    Abraços

os único plugin que utilizo, e por vício mesmo é o mirror, e só. hahahah

Você deve fazer login para responder a este tópico.