Plugins – Ruby (API)

Plugins, varias duvidas

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 8 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  524 Views Posts

O que é verdadeira mente um PLUGINS, é como pode ser empregado.
    E o RUBY CONSOLE, para que serve, e onde eu emprego?

Grato

Carlos
    Um plugin é um script usado para aprimorar ou ampliar a capacidade de um softer de realizar tarefas, ou seja, são pequenos programinhas que agregam possibilidades de realizar tarefas que originalmente o softer principal não faz ou anexa melhorias ao comando.
    No caso do Sketchup estes plugins usam a linguagem Ruby que é a linguagem no qual ele foi desenvolvido.
    O Sketchup é um programa aberto neste sentido, facilitando a qualquer um desenvolver melhorias a ele.
    Os plugins desenvolvidos para o Skechup tem uma extensão “.rb”.
    estes plugins são adicionados à pasta PLugins.
    Quanto ao Ruby console, nós mortais não o usamos. Ela serve para abrir os parâmetros de determinado plugin e edita-lo. (esqueça-o).

Não querendo abusar de sua boa vontade, gostaria de fazer mais perguntas.Na realidadeestou querendo “destroçar” o sket, função por função, pois postei um desenho renderizado no forum e as criticas não foram boas, por este motivo decidi ir a fundo do programa, tenho estudado muito, e já domino muito bem algumas ferramentas.
    Então, gostaria de saber como faço para usar o MATCH NEW PHOTO, se vc tem algum tutorial paraque eu possa estudar.
    Desculpe mais uma vez lhe incomodar.
    Grato.

Veja no site do Google Sketchup no Help – busque lá esta informação – acho que só em inglês.

Gostaria de saber em relação aos arquivos com extensão .rbs

Por exemplo, o plugin Follow And Rotate possui 3 arquivos
    um com extensão .rb
    e dois com extensão .rbs

não sei se devido a isso , mas o plugin nao esta funcionando direito.

Os plugins variam na sua forma de programação, uns mais simples e outros compostos.
    Este por ex. pode-se dizer que é um plugins composto, o .rb normalmente é o arquivo que faz rodar e os .rbs (se não estiver dizendo besteira) são arquivos de retaguarda. Os plugins simples é só inserir na pasta plugisn do Sketchup os outros devem ser descopactads dentro desta pasta e se instalam automaticamente.

Você deve fazer login para responder a este tópico.