Plugins – Ruby (API)

Próximo grupo de estudos – Plugins

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    1221 Views Posts

Participante

Assim que o grupo de estudo sobre modelagem – nivel básico – chegar ao fim desta fase, vamos começar um sobre plugins.
      Uma sugestão do Mauricio Camargo.
      Neste grupo vamos falar sobre vários plugins para SketchUP, comentando as técnicas com exemplos e claro que esperamos a participação dos usuários postando seus trabalhos.
      A idéia de um grupo de estudo não é um ensinando para os demais, mas a participação de todos para o crescimento de todos.
      até la.

Participante

Estarei, pronto para participar e contribuir.

Participante

Show…ja poderia até rolar uma votação para escolhermos quais os plugins a serem abordados.

Participante

.
      Acompanhando.

De cara, meu voto vai para o SUBDIVIDE AND SMOOTH.
      Sempre quis fazer aquelas costuras embutidas em travesseiros.

Convidado

Se alguem quiser, posso fazer um tutorial simples de como deixar a malha para aplicar o S&S e como fazer custuras, etc… para contribuir com o grupo.

Meu voto vai pra S&S, ou Artisan; Vertex Tools; Curviloft; FredoScale; Selection Tools; Quad Face tools.

Participante

Aiiii
      Acho que o Subdivide and Smooth é importante, embora o Artisan seja mais completo.
      De qualquer maneira entendo que não deve ficar limitado a este ou aquele plugin.
      Claro que os mais importantes estarão presentes, mas serão bem vindos outros também.
      Quanto mais conhecimento melhor.
      Tenho um material sobre o Fredo Scale se não me engano.
      Então vão se preparando que logo vamos dar a largada.
      abraços

Participante

Se estiver aberto a todos (iniciantes) gostaria de participar tbm.
      Como disse o Fernando, conhecimento é sempre bem vindo.
      Abraço!

Participante

.
      Belíssima a baiana ae acima…

Bem,
      como todos sabem o Artisan tem um subdivide and smooth “embutido”,
      fora um grupo de outras facilidades como a ferramenta de suavisar,
      esculpir e claro, o mapeamento fodástico de superfícies curvas.

Mas o funcionamento do S&S do Artisan é o mesmo do antigo. Se al-
      guma boa alma puder esclarecer o mecanismo por trás do plugin…
      este iniciante aqui agradeceria… rss

Participante

Estou apaixonado por ela.
      Gostei de ver a dedicação dela pelos estudos.
      Ela vai crescer muito.

Pois é meu amigo a idéia é aprendermos mais ainda. Tem muita coisa que não sei e que quero aprender, o Artisan eé um, mas já me contento para começar com o S&S.

Convidado

O Artisan nada mais é do que o S&S 2. Mas como o criador viu que o Sculpt Tools estava agradando muitos usuários e o Vertex tools estava prometendo ser muito útil tambem, ele uniu os 3 em 1.

Na verdade, S&S é igual para a maioria dos Softers, tendo uma malha subdividida em Quads não tem erro. Mas há suas exceções.

Participante

Boa Noite Galera… Agora estou com um pouco mais de tempo, entao esta na hora de correr atras de conhecimento, se precisar de alguem para ter duvidas quando voces explicarem, oppaaaa ja arrumaram um candidato forte (rs)
      É isso aee vamos estudar porque…..
      “O estudo é a valorização da mente ao serviço da felicidade humana.”
      (François Guizot)

Ate +

Participante

bem legal, alguns plugins são ,muuuuito úteis, como
      o 1001bit tools, o qual eu consegui uma licença free.

Participante

Eu até então…acho q não dá pra fazer modelagem orgânica de qualidade com sketchup, mesmo com os plugins…mas pode ser que o grupo de estudos venha mudar meu pensamento quanto a isso..pq pra mim lugar de modelagem orgânica é o 3d max, blender, modo etc. Eu nao domino nenhum dos plugins que foram citados, então estarei aqui estudando e contribuindo no que der.

Minha sugestão seria misturar o Estudo de Plugins com o Estudo de Mapeamento desde já convocando o Reinaldo Bertelli que é um cavalo pra ambas as técnicas…acho q ele seria um cara bom para fazer um estudo da viabilidade dos plugins que serão abordados no grupo…acho este estudo de viabilidade importante pra gente nao ficar se prendendo a coisas q a gente nao vai usar no dia a dia ou fazer procedimentos os quais a gente vai precisar doar um rim pra conseguir modelar.

O legal seria cada um q for participar como colaborador postar imagens justificando o uso de tal plugin para estudo.

Vamos concretizar essa bagaça.

Participante

Olá amigos!

Maurício, acho q tá ocorrendo algum mal entendido, eu não sou fera em nenhum plugin. Tudo q modelo é sem o uso deles, p não dizer nenhum, uso o Bezier Curves do próprio Google.

E tb não sou fera em mapeamento, tinha só essa diquinha mesmo –>
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?viewmode=thread&topic_id=6351&forum=4&post_id=44243
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?viewmode=thread&topic_id=6351&forum=4&post_id=44374

Ao q me consta, quem conhece do assunto é o Marlonnz. Acho que ele e mais alguém q tb conheça, relacione os 5 plugins mais importantes p começarmos a fuçar.

Esse é um grupo de estudo q interessa desde os novatos até os mais avançadinhos! Tô dentro!

Tks pelo convite Mestre Maurício.
      Abraços cambada de SketchUpmaníacos. Kkkkkkkk.

P.S.: Apocalipse, como conseguiu licença free do 1001bittools?

Participante

Hmmmm S&S e Artisan…
      Ando muito busy mas quero muito participar nesse grupo…

Participante

NomHuman, acho que já faz mais de um ano eu entrei e
      tinha uma oferta free para estudantes, daí eu baixei no próprio
      site do plugin.

Convidado

Só deixa eu receber meu Cooler que dai a gente começa a planejar melhor como serão as coisas…

Participante

Pow que massa esse grupo de estudos, tenhu alguns plugins istalados que uso mais não com tanta frequencia, quero participar desse grupo vai ser da hora descobri as funcionalidades..

Participante

Para organizarmos, os grupos sobre plugins, estes terão tópicos individuais.
      Por ex.
      Plugins – Grupo de estudos: Fredo Scale.

Será nesta seqüência que iremos trabalhar, cada plugin num post separado.
      Alguém lançará o pluguin, colocando um tut sobre ele que poderá ser em vídeo ou não. De sua autoria de preferência com exemplos práticos.
      Ai serão discutidos os detalhes sobre as ferramentas existentes e suas possibilidades.
      Tenho um já postado aqui sobre o FUR que poderemos dar prosseguimento utilizando o material já fornecido.
      Logo vou organizar como proposto acima.
      bom dia

Participante

É importante que a pessoa a qual vai postar o tutorial, disponibilize o plugin a ser baixado…e pra ficar tudo em um lugar só o ideal é que estes plugins ficassem na biblioteca virtual do padão.

Participante

O meu Hd virtual esta a disposição.
      Duas coisas:
      – Devem ser mantidas versões atualiazadas pelo autor do tópico.
      – Não coloco pirataria só arquivos free.

Participante

Eai, pessoal, pediram oum grupo de estudos sobre plugins e morreu?
      Cadê o Maurício, o Elder e outros ai?
      Vamos retomar o assunto????????

Participante

Estou aqui, se for ter estarei junto. o/

O ultimo grupo de estudos aqui no fórum já foi há um bom tempo atras, acho que já está na hora dos membros se juntarem e dar sequencia nesse novo Grupo que só tem a beneficiar a todos nós, iniciantes como eu, e os mais experientes…

Participante

Ninguem quer?

Participante

Eu tou dentro…

Participante

Instant Roof, Instant Road e mais.

São plugins gratuitos também!
      A versão paga é bem melhor, claro.
      Mas pra projetos rápidos, estão são boas e quebram um galho!

Participante

Rudi: A idéia não é mostrar que existe, mas fazer tuts sobre ele, comentar, mostrar exemplos próprios, etc.
      Ok?

Para organizarmos, os grupos sobre plugins, estes terão tópicos individuais.
      Por ex.
      Plugins – Grupo de estudos: Fredo Scale.

“Será nesta seqüência que iremos trabalhar, cada plugin num post separado.
      Alguém lançará o pluguin, colocando um tut sobre ele que poderá ser em vídeo ou não. De sua autoria de preferência com exemplos práticos.
      Ai serão discutidos os detalhes sobre as ferramentas existentes e suas possibilidades.
      Tenho um já postado aqui sobre o FUR que poderemos dar prosseguimento utilizando o material já fornecido.
      Logo vou organizar como proposto acima.
      bom dia”

Participante

Ah, tá beleza então.
      Então seria mais viável eu mostrar um tutorial como eu utilizo estes plugins que eu citei acima?!

Bom, posso fazer isso então, na linha deste tutorial que fiz… http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=9302&forum=16&post_id=63244#forumpost63244

Cada tutorial em um tópico novo.

Abraços

Participante

Isso
      Coloque em Plugins – Ruby (API) – Um tópico novo com um titulo
      por exemplo:
      [Plugins] – O nome do plugin.
      E depois coloque lá seu material.

Valeu

Visualizando 28 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.