Plugins – Ruby (API)

Simulando Fisica Real

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    906 Views Posts

Participante

Oi gente já faz um tempo que tinha ouvido falar sobre um pluguin que simula física real no sketchup, hoje resolvi baixalo e me surpreendi, é muito legal. Apesar de não ter uso por enquanto, da pra imaginar oque seria pocivel fazer se o sketch tivesse suporte para linha de tempo.
      Não sei colocar video então vou postar os links
      http://www.youtube.com/watch?v=nElUfcaZpy8
      http://www.youtube.com/watch?v=qLvXvzPvfWI
      animaçoes seriam animaçoes de verdade e não simples mudanças na camera

Participante

Muuuuito Legal!
      Valeu pela informação creio que ajudará todos, eu por exemplo tava totalmente por fora!

Valeu mesmo!

Participante

Olá iniciusv,

Amigo, não posso acessar o youtube aqui do meu trabalho, porem, acredito que você esteja falando do plugin SKETCHYPHISICS.
      Bem, esse plugin ainda esta em fase de desenvolvimento, ele usa uma engine de programa criador de jogos.
      Ele ainda tem uma enormidade de limitações, sendo uma delas que ele não gera videos.
      Todos os videos que você vê no youtube, são feitas capturando a tela do sketchup com um programa chamado camtasia.
      Para as pessoas esta liberado até a versão 2b do SKETCHYPHISICS, porem, eu tive acesso a versão 3 dele, e ele ainda continua com muitos problemas, pois ao inves de se focarem em tornar o plugin funcional, o pessoal da criação tá é metendo mais coisas como por exemplo, na versão 3 você pode simular magnetismo.

Sobre animação, acho que você tá um pouco errado, existe o plugin SU ANIMATE no qual eu faço animações incríveis e complexas, existe um topico meu aqui ensinando a usa-lo, com ele eu criei recentemente o video da automação de uma linha de montagem de peças, e ficou incrível.

Dá uma olhada no SU ANIMATE, pois se seu objetivo é criar videos, o plugin é esse, já o SKETCHYPHISICS é mais para simulações de físicas.

Participante

E ai Fera!!

Que bom ve-lo por aqui novamente!!
      Como vai? E a esposa, tem dado a devida atenção a ela?

É muito bom saber que voltou a plena atividade. E continua ajudando as pessoas, assim como fez comigo.

Fui contactado por uma pessoa chamada Bruno de Portugal, querendo saber o macete do SU, pedi que entresse em contato com vc, ok?

Como sempre, um forte abraço.

Rondão

Participante

Oi eduardo, quando eu postei isto não sabia da existência do SU animate. Não cheguei a ver a nova versão dele mas é uma pena eles não ajeitarem o plugin, eu via nele a possibilidade dele evoluir para simular fluidos.
      Msm assim já vi ele sendo ultilizado de forma muito criativa.
      http://forums.sketchucation.com/viewtopic.php?f=81&t=10549 repare no cobble tut, é inesperado não?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.