Pós-produção

Ajuda na pós da imagem da sala

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    559 Views Posts

Participante

Olá a todos. Gostaria de saber por que minhas imagens ficam com cara de desenho?
      Nesta imagem fiz algumas pós no PS 3, mas não consegui um resultado muito bom.
      Gostaria de saber na opinião de vocês, em que devo trabalhar no photoshop, para que esta imagem fique melhor. Quais as tecnicas que devo usar? Onde e como!
      Render feito no Kerkythea
      Tempo de render aproximadamente 35 minutos
      Motor 6

Participante

Georgeo, primeiramente, belo trabalho.
      Eu adicionaria bastante contraste, diminuiria a saturação (pois qdo vc aumenta o contraste, a saturação tb aumenta) e usaria um pouco (ou muito) glow onde há luz.
      Mandei uma MP feito isso que falei.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

Participante

Olá Georgio
      Não sei se vais gostar
      Mas usando o Gimp fiz o seguinte:
      1. Dupliquei a camada
      2. Apliquei uma Luz Dura na imagem duplicada e baixei a opacidade para 50%
      3. Dupliquei a camada onde apliquei a Luz Dura e inseri o filtro Desfocagem Gaussiana no valo de 20

Espero que tenha contribuido nalguma coisa
      Abraços e sucesso

Participante

Joshen, belo trabalho.

Que tipo de filtro ou efeito que usa para tirar o azulado da imagem?

Participante

Pra tirar o azulado da imagem é só abrir o Curves (CTRL M) ou Levels (CTRL L), selecionar o canal azul, e ir ajustando a intensidade no deslizante…isso serve pra tirar ou ajustar qualquer tom predominante…

Participante

Olá Paulo
      Eu não usei nenhum filtro para tirar o azulado da imagem, mas o duplicado da camada apliquei uma “Luz Dura” ou “Hard Light” que as cores se portaram desse jeito.
      Só isso, qualquer coisa envia um PM ou e-mail
      Abraços

Convidado

Para fazer isso que o Joshen fez no Gimp, no Photoshop, é só duplicar a camada (CTRL+J) alterar de Normal para Hard Light no Blend Mode e ajustar a opacidade, depois dar outro CTRL+J e ir em Filter> Blur> Gaussian Blur e ajustar a gosto.

Participante

DErcole. Bonito seu cabelo rsrs. Gostei muito do efeito, só achei pouco escuro, mas é questao de gosto.
      O seu resultado tambem me agradou muito Joshen, eu só diminuiria a cor amarela da imagem. Só nao sei como rsrsrs. Baixei o gimp to tentando aprender algo.
      Muito obrigado pelas imagens, já tenho onde me basear nas próximas.
      Amanhâ posto o resultado das mudanças.

Participante

Com as dicas dos colegas, cheguei a esta cena. Acho que sta faltando algo para ficar bom de verdade. A parte da cozinha achei muito bom o resultado. So a parte da sala que esta pouco convincente.

Participante

Fala meu caro…a cena está bem legal, porem vc mencionou que gostaria de melhorar a sala…o que observei que tem 2 detalhes que estão jogando contra, a dureza do bloco do sofá, e a textura de madeira aplicada no painel e mesa de centro, no mais acho que algum ajuste na luz pode dar efeito legal tambem (menos luz).

mas ressaltando…trabalho de excelente nível!!!

Participante

Georgeo, gostei.
      Só a cho que a luz esta meio estorada e na minha opnião o lustre não combina muito.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.