Pós-produção

Pós do DERCOLE

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    409 Views Posts

Participante

Pessoal,
      Como sabemos, trabalhar com pós-produção é indispensável para atingirmos um grau legal de realismo. Por isso, posto este trabalho que o DERCOLE sobre minha imgem final de render.

Acho que seria legal se Vc DERCOLE, pudesse descrever o que você fez. Eu por exemplo não manjo nadica de nada de photoshop ou corel photopaint…

Valeu, parabéns!

Participante

Garcia, bela modelagem, render muito bom e os finalmentes no Ps deixaram show.
      Porém:
      Não que nome técnico daria aisso, mas achei a luz muio estourad etem um uma “névoa” que deixoua imagem estranha, mas é o meu gosto.
      A porta principal é modelada ou uma foto?
      Se for modelada, precisa ver a questão dos veios da madeira, o vitral deveria ser colorido, pelo menos nestas portas acontesse isso.
      A questão dos veios tambem devem aparecer nas janelas, separar o que é vertical do horizontal.
      A modelagem em si esta ótima, mas certos detalhes fazem a diferença.
      Esta tudo bem feitinho, atento a detalhes.
      As janelas são do tipo maximar (maximo-ar)?

Participante

coment
      Podias dar continuidade no post original e não abrir outro sobre o “mesmo assunto”.

Participante

oi Padao…

Tudo foi modelado mesmo… inclusive portas e janelas.
      Tinha veios as madeiras, mas pela distânica do ponto focal ficou muito bruto, mio artificial(forçado), aí só trabalhei o glossiness deixando meio fosco…

sou iniciante mesmo, fico contente que estejam me dando boas dicas.

Ah, só abri um novo tópico, por que acho que deveríamos enfatizar o item pós produção. Ele fica perdido pelos outros tópicos entende…

Mas se realmente for exagero da minha parte, não erro novamente…

De qualquer forma, muito obrigado, valeu mesmo!

Participante

Pois bem, vamos ver o que lembro ( ja era tarde já..rsrs)
      Primeiramente dupliquei a camada ( Ctrl+J), fui em “filter”/ “other”/ “hightlight pass”= 6,5 e só. Depois deixei a opacidade dessa nova layer em mais ou menos 60%.
      Ctrl+Shift+E (junta as layers).
      (Ctrl+J), “filter”/ “sharpen” , “filter”/ “distorce”/ “diffuse glow” (não sei qto)
      Depois diminui a opacidade da layer.
      Ctrl+Shift+E (junta as layers).
      (Ctrl+J), filter/ render/ lens flare (usei a 3ª opção) e coloque bem no canto superior esquerdo (que foi o que deu o aspecto de nevoa que disse o Padão).
      Acho que foi isso.
      PS: Se eu escrevi algo errado, idaí?!rsrs oque importa é se deu pra entender…rsrs

Convidado

O Aspecto de nevoa que o Padão disse é a falta de “escuridão” nas areas escuras do Render.

Participante

Mas isso ja tinha antes da pós, até mais…

Convidado

Eu sei, eu notei isso quando fiz a minha versão, tanto que tirei 😀

Vê lá no post original do projeto.

Participante

Legal a imagem cara.. parabens
      E o vaso entrando na parede?? hehehe..
      ali onde fica as pedras pretas na sombra. veja como elas ficaram estranhas..
      e esse problema que foi comentado pelo Padão e pelo Marlonn, precisava ver mesmo, da falta de escuro.. a névoa.. hehehehe..
      e, opinião pessoal dae.. mas eu não gostei muito do material usado na escada.. mas ai é de seu gosto..
      vlw guri..

Participante

Acho que mais alguém que entenda bem de photoshop deveria pegar o arquivo e trata-lo. Dai comparar com o que o DErcole fez. E exporem a razão de suas alterações no desenho.
      Ficou muito bom mesmo. Só achei a iluminação estourada.

Convidado

Eu ja fiz isso Georgeo, só que postei no topico original do projeto do Arq_DigoGarcia.

Mas vou postar aqui tambem:

O que eu fiz foi:

– Levels
      – Exposure
      – Color Balance
      – Brightness & Contrast
      – Hue / Saturation
      – Glow

Só isso.

Participante

Essa imagem do Marlon ficou muito boa, tirou a aparecia de cena “lavada” que estava, deu um contraste, uma vida a imagem.
      Só achei que em alguns pontos ficou muito escuro.
      Até mais!

Convidado

Bergiliano, as areas escuras ficaram muito escuras porque ou era assim ou era “nevoa” ahhaha

Participante

Andei tentando fazer uns ajustes, mas realmente essa ainda não é minha praia….(risos)

Participante

Boa tarde Dercole,

Uma dica pra tratar a imagem dar um bom aspecto na pós-produção é não deixar os tons de preto abaixo de 80% no Photoshop.
      Já com relação a modelagem, realmente, o vaso do lado esquerdo entrou na parede..rs
      Com relação ao projeto, acho que faltou uma diferença de nível do interior da casa e a parte externa, digo isso pois a porta está no mesmo nível da parte externa, sem nenhum tipo de soleira.

Mas, excelente trabalho!!! Parabéns!!!

Participante

Flavio, esse projeto não é meu não, é do Arq_DigoGarcia, só fiz uma “pószinha” enquanto esperava um render terminar (às 02: e pouco hs).
      Foi ele quem colocou esse titulo no tópico, mas valeu…rsrsrs
      Abraços

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.