Pós-produção

Pós do DERCOLE

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    409 Views Posts
    • #32419


      Participante

      Pessoal,
      Como sabemos, trabalhar com pós-produção é indispensável para atingirmos um grau legal de realismo. Por isso, posto este trabalho que o DERCOLE sobre minha imgem final de render.

      Acho que seria legal se Vc DERCOLE, pudesse descrever o que você fez. Eu por exemplo não manjo nadica de nada de photoshop ou corel photopaint…

      Valeu, parabéns!

    • #32421


      Participante

      Garcia, bela modelagem, render muito bom e os finalmentes no Ps deixaram show.
      Porém:
      Não que nome técnico daria aisso, mas achei a luz muio estourad etem um uma “névoa” que deixoua imagem estranha, mas é o meu gosto.
      A porta principal é modelada ou uma foto?
      Se for modelada, precisa ver a questão dos veios da madeira, o vitral deveria ser colorido, pelo menos nestas portas acontesse isso.
      A questão dos veios tambem devem aparecer nas janelas, separar o que é vertical do horizontal.
      A modelagem em si esta ótima, mas certos detalhes fazem a diferença.
      Esta tudo bem feitinho, atento a detalhes.
      As janelas são do tipo maximar (maximo-ar)?

    • #32422


      Participante

      coment
      Podias dar continuidade no post original e não abrir outro sobre o “mesmo assunto”.

    • #32429


      Participante

      oi Padao…

      Tudo foi modelado mesmo… inclusive portas e janelas.
      Tinha veios as madeiras, mas pela distânica do ponto focal ficou muito bruto, mio artificial(forçado), aí só trabalhei o glossiness deixando meio fosco…

      sou iniciante mesmo, fico contente que estejam me dando boas dicas.

      Ah, só abri um novo tópico, por que acho que deveríamos enfatizar o item pós produção. Ele fica perdido pelos outros tópicos entende…

      Mas se realmente for exagero da minha parte, não erro novamente…

      De qualquer forma, muito obrigado, valeu mesmo!

    • #32430


      Participante

      Pois bem, vamos ver o que lembro ( ja era tarde já..rsrs)
      Primeiramente dupliquei a camada ( Ctrl+J), fui em “filter”/ “other”/ “hightlight pass”= 6,5 e só. Depois deixei a opacidade dessa nova layer em mais ou menos 60%.
      Ctrl+Shift+E (junta as layers).
      (Ctrl+J), “filter”/ “sharpen” , “filter”/ “distorce”/ “diffuse glow” (não sei qto)
      Depois diminui a opacidade da layer.
      Ctrl+Shift+E (junta as layers).
      (Ctrl+J), filter/ render/ lens flare (usei a 3ª opção) e coloque bem no canto superior esquerdo (que foi o que deu o aspecto de nevoa que disse o Padão).
      Acho que foi isso.
      PS: Se eu escrevi algo errado, idaí?!rsrs oque importa é se deu pra entender…rsrs

    • #32432


      Convidado

      O Aspecto de nevoa que o Padão disse é a falta de “escuridão” nas areas escuras do Render.

    • #32433


      Participante

      Mas isso ja tinha antes da pós, até mais…

    • #32434


      Convidado

      Eu sei, eu notei isso quando fiz a minha versão, tanto que tirei 😀

      Vê lá no post original do projeto.

    • #32436


      Participante

      Legal a imagem cara.. parabens
      E o vaso entrando na parede?? hehehe..
      ali onde fica as pedras pretas na sombra. veja como elas ficaram estranhas..
      e esse problema que foi comentado pelo Padão e pelo Marlonn, precisava ver mesmo, da falta de escuro.. a névoa.. hehehehe..
      e, opinião pessoal dae.. mas eu não gostei muito do material usado na escada.. mas ai é de seu gosto..
      vlw guri..

    • #32441


      Participante

      Acho que mais alguém que entenda bem de photoshop deveria pegar o arquivo e trata-lo. Dai comparar com o que o DErcole fez. E exporem a razão de suas alterações no desenho.
      Ficou muito bom mesmo. Só achei a iluminação estourada.

    • #32442


      Convidado

      Eu ja fiz isso Georgeo, só que postei no topico original do projeto do Arq_DigoGarcia.

      Mas vou postar aqui tambem:

      O que eu fiz foi:

      – Levels
      – Exposure
      – Color Balance
      – Brightness & Contrast
      – Hue / Saturation
      – Glow

      Só isso.

    • #32443


      Participante

      Essa imagem do Marlon ficou muito boa, tirou a aparecia de cena “lavada” que estava, deu um contraste, uma vida a imagem.
      Só achei que em alguns pontos ficou muito escuro.
      Até mais!

    • #32444


      Convidado

      Bergiliano, as areas escuras ficaram muito escuras porque ou era assim ou era “nevoa” ahhaha

    • #32456


      Participante

      Andei tentando fazer uns ajustes, mas realmente essa ainda não é minha praia….(risos)

    • #33203


      Participante

      Boa tarde Dercole,

      Uma dica pra tratar a imagem dar um bom aspecto na pós-produção é não deixar os tons de preto abaixo de 80% no Photoshop.
      Já com relação a modelagem, realmente, o vaso do lado esquerdo entrou na parede..rs
      Com relação ao projeto, acho que faltou uma diferença de nível do interior da casa e a parte externa, digo isso pois a porta está no mesmo nível da parte externa, sem nenhum tipo de soleira.

      Mas, excelente trabalho!!! Parabéns!!!

    • #33204


      Participante

      Flavio, esse projeto não é meu não, é do Arq_DigoGarcia, só fiz uma “pószinha” enquanto esperava um render terminar (às 02: e pouco hs).
      Foi ele quem colocou esse titulo no tópico, mas valeu…rsrsrs
      Abraços

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