Pós-produção

Pós Produção GIMP/PhotoShop

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    619 Views Posts

Participante

Boa Tarde Galeraaa

Bom, Não tem nem uma semana que estou aqui, na verdade não tem nem 3 dias rsrs, mais aqui estou, para tentar resolver o maior problema nos meus desenhos, e acho que tambem é problemas de muitos, a famosa Pós produção =/
      Mais exatamente BG, Bom ainda não tive nenhuma oportunidade de postar nenhum dos meus trabalhos, parte por vergonha pois são bem simples, e parte por não conseguir postar imagens aqui kkkk”z

Mais eu gostaria msm de saber era se alguem aqui possui um bom tutorial (gratuito de preferencia) sobre aplicação de BG pelo photoshop ou pelo Gimp, Pois nas minhas imagens eu sempre perco qualidade por conta deste topico.
      Como faço uso do kerkythea, ja tentei configurar imagens pelo Sun and Sky, mais elas ficam com uma qualidade muito ruim, e fazendo uso das imagens “Global” não consigo configura-las e assim elas ficam super extendidas e má configuradas.
      Quem puder me ajudar desde já agradeço.

Participante

Estou também nessa mesma “fase”. Não gostei muito do resultado de colocar o céu “Global” no KT, também não sei configurar, aí fica estranho…
      Estou procurando imagens de céu no Google para colocar pelo PS depois no render. Para facilitar meu trabalho “removendo” o fundo que é renderizado no KT, vou renderizar com o fundo branco lá. Indo em Settings > Sun and Sky > Sky Type – Background Color (aí eu coloco no Branco – 255, 255, 255). Aí vou apagar a parte em branco no PS e colocar a imagem do céu por trás. Bem, nem fiz isso ainda, então não sei se dará ou não certo. Enfim, isso eu que estou testando, não sei se tem alguma outra forma, e nunca achei um tutorial sobre isso.
      Mas também to vendo que dá para colocar a imagem direto no Kerkythea como BG, lá no Sky Type tem “Backgroung Fit Image” e “Background Tiled Image”, aí é só colocar a imagem que você quiser, mas aí nem sei também como configurar, é que eu acabei de ver que tem isso lá.

Enfim, to nessa fase de estudo exatamente neste momento. Espero que dê certo. (:

Participante

Realmente são muitos estudos para se obter um conhecimento sobre o assunto, com certeza o melhor eh inserir pelo Photoshop através da integração KT + PS que é um dos tópicos do curso do prof Maurício Camargo (Caminho mais curto para aprendizagem)
      http://www.cursodekerkythea.com.br

Deem um alhada no ultimo video tutorial postado pelo Roni Dias em:
      http://www.kerkytea.blogspot.com

Bons Estudos!

Participante

E sempre bom renderizar utilizando o global mais parecido o possível com o bg que irá substituir no ps.Isso produzirá efeitos mais reais no ambiente.
      Observem também a qualidade e número de pixels da imagem a ser usada.Depois você faz os ajustes de brilho, exposição,cor e gama.
      Procure no youtube por photoshop e arquitetura.Encontrará excelentes tutoriais.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.