Pós-produção

Tornar nitida sem ruido

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Pingo26021990 7 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  571 Views Posts

Olá galera boa tarde gostaria de saber se tem outra maneira de deixar uma imagem nitida sem ruido sem ser pela Camera RAW do photoshop?
    se tiver me ajudem a imagem e essa ai …
    Render : twilight render
    Modelagem :Sketchp 6
    Tempo de Render: 5 Horas e ??? Minutos
    Configuração: Phenom X4 955 //6 Gb RAm Ddr3 // Ati Hd 4250 1gb Ddr3

Acho difícil salvar uma imagem nessas condições…
    Eu to achando um absurdo o tempo de render, com um pc bom desse, 5 horas é um exagero !
    Reveja as configurações.

Mas, você pode tentar Duplicar o layer, aplicar “sharpen” e “blur”, colocar layers duplicados como Overlay/Screen/Multiply.

—–

tentei alguma coisa, só consegui isso,:

http://img153.imageshack.us/i/bbvmgdb2.jpg
    bem borrado. :~

CARA, O IMG SHACK TA UMA FRESCURA PRA POSTAR IMAGENS :@
    desculpa, estou com pressa, dps posto em outro server

Veja esse programa/plugin aqui e segue o link lá:
    http://kerkytea.blogspot.com/2011/02/melhorando-o-render-imparcial.html

Outra Forma aqui
    http://www.allanbrito.com/2009/06/18/truque-para-minimizar-o-granulado-dos-renderizadores-unbiased/
    Abraços

Fala Pessoal Brigadão pela ajudar…
    Hybryt vlw pela ajuda realmente vi aa imagem tava muito destruida msm acho q demorou esse tempo todo por conta da resolução 1900 x 786 e tbm a opção que eu escolhi no twilight mais vlw sua imagem reduziu msm o granulado mais ficou bastante embaçada vlw ela força.
    Mais renderizei outra no motor mais fraquinho pra ver o q dá
    eu tava usando o motor 10.Interior + (Progressive Render Stop When Desired)
    Agora joshen pelo que eu vi (não testei ainda) era isso que eu estava procurando, to baixando aki pra testar o software vlw msm pela força depois posto aki pra vcs verem o resultado…

Vlw pela força galeraaaa….

Antes de desistir de arrumar no PS, veja:

Dei uma melhorada consideravel no granulado, e aproveitei e fiz uma mini pós.

O granulado na imagem original é em grande quantidade e grande, ai fica dificil de consertar.

Nessa imagem ae eu basicamente usei a Blur Tool (ferramenta blur mesmo, não o filtro), Filter> Blur> Surface Blur, High Pass para dar um sharpen (mas pintando as partes onde tem granulado do cinza do High Pass).

Espero que goste.

cheers.

Algumas coisas simplesmente não tem conserto, é o caso do ruído da sua imagem…..Da pra no máximo tentar deixar “menos pior”…mas sem milagres…

Pqppppppppppp!! poxa como não gostarrr cara ficou massaaa d+++ se a imagem tivesse com um pouco menos de granulado ficava show de bola,
    Gosto muito desse efeito do sol entrando na cena tipo umas bolinhas, poxa….
    Quanto é o curso de Pós Produção????… hehe rsrsrs.

Vou ver o que eu faço para melhorar com essas dicas agora da pra melhorar muito minha imagem!!

Vlw pela força Marlon de verdade.
    Sabe faz bastante tempo que mexo com Sketchup, só agora que me sinto evoluindo em render, tenho que arrumar mais tempo pra me dedicar a essa parte , com ajuda de vcs aki do fórum consigo consideraveis mudança no que se diz render, evolução msm espero um dia poder ajudar vcs de algum jeito obrigado a todos…
    Principalmente a vc Marlon, que se dispõe a ajudar a galera Sucesso cara de coração…

Ai Roger ta meio detonada msm cara a imagem seria milagre deixar ela nitida, mais acho que resolvi o problema… ja to postando jazim

Ai galera renderizei novamente só que em outro motor do Twiligth
    3h e ??? min
    Não sou muito bom de pós produção.
    Agora falta melhorar um pouco os materias e deixar um pouquinho mais renderizando ainda tem muito granulado conforme a dica do nosso amigo marlon… e nosso amigo joshen tá aí a imagem um pouquinho melhorada…
    conforme a evolução galera vou postandoaté atingir o resultado esperado….
    Gostei muito desse estilo que o Marlon adicionou na minha imagem teria algum tuto com fzer, alguma dica, algum caminho… Não quero nada mastigado quero só o caminho a seguir….se poder me ajudar adeço muito amigão pode até virar uma discussão no futuro para os proximos renders.
    vlw

Twiligth Puro

Pós Produzida com Photoshop + PhotoScape

Hospeda em outro server… a imagem tá bloqueada pelo imageshack >:/

Sobre o efeito das lentes…
    http://www.planetphotoshop.com/lens-flare-filter-tips.html
    http://www.digitalpixels.net/2008/10/photo-retouching/lens-flare-control-photoshop-tutorial/

Vlwww Hybryt foi de muita valia consegui adicionar nas imagens, agora queria saber como o marlon deu esse ar realista na minha imagem, qual ferramenta usaste”s??

Pingo, alem de dar uma suavizada no ruído pelos meios q ele falou, creio que ele deu um tom magenta a imagem, aumentou o contraste, usou Glow nas areas claras, Lens Flare (as tais “bolinhas” que vc disse), e no final aplicou nitidez (que deixou o ruído ainda mais em evidencia).

Vou falar as ferramentas que usei:

Levels – Curves – Color Balance – Hue/Saturation – Levels + G Blur (para o efeito de glow) – Levels + M Blur (para o efeito de Anamorphic Flare) – Lens Flare (Filter> Render> Lens Flare), só eu acho.

Pow marlon desculpa a demora pra responder foi um tikim de falta de tempo….
    com essas dicas ai das ferramentas ja dá pra se virar e muitooo ..
    vlw cara pela força

Você deve fazer login para responder a este tópico.