Projetos concluídos

A I R W O L F

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    1069 Views Posts

Participante

AIRWOLF – Super helicoptero dos anos 80.

Contrução:

Participante

Muuuuuuito bom! Cara vou te pedir um favor! Sabe o que é to na luta aqui para tentar modelar calçados no SU mas ñ sai nada, tem como vc me dar uma ajuda? Se quiser montar um tutorial para mim eu te compro, mas to precisando mesmo de algo do tipo, e se conseguiu modelar um helicóptero um tenis será facinho! Da uma força aí! Pode responder por e-mail tb se quiser ok?

Participante

Bom, posso tentar da uma ajuda. Modelar no Sketchup é como tentar parar de fumar, tem que ter muita força de vontade. Vou tentar fazer um tutorial e depois coloco aqui no forum assim que for possível. Apesar de ter 3 anos que eu mexo no sketchup, tem muitas coisas ainda que são dificeis de modelar.

Participante

Busquei na net formas mais simples de modelagem de calçados e ñ ví nada com o SU apenas com Rhinoceros mas por adorar o SU quero continuar com ele, to aguardando anciosamente, valeu ein!

Participante

Meus parabens, ja tinha visto uma modelagem de um elicoptero usando a msm tecnica no sketchucation do silvershadows , o cara é fera em modelagem faz coisas que ate deus duvida

Dida no post dele tem um passo a passo detalhado, se não se importar com o idioma lá vai:
      http://www.sketchucation.com/forums/scf/viewtopic.php?f=81&t=12513

Elissandre nunca fumei não mas achei graça da comparação, que não deixa de ser verdade… rsrsrsrsrs
      Parabens novamente

Participante

Eu vi la o helicoptero. Agora to vendo que eu não sei nada de sketchup! ^^ É muito dificil trabalhar com o Su podium as vezes, pq quando se colocar muitos efeitos ele trava.

Participante

Caraca sem palavras! Como vc fez? Tipo as faces vc foi quebrando com a ferramenta linha? To começando agora no SU. Parabéns

Participante

Na verdade, para fazer o modelo, eu usei praticamente estas ferramentas na maior parte do tempo.

Participante

Ficou muito Show Parabéns

Participante

Elissandre, parabens pelo trabalho, ficou magnifico. pelo visto vc modelou usando só vistas esquematicas 2D. Fiquei feliz em ver uma modelagem orgânica desta qualidade aqui. Se fizer um tutorial detalhado com as tecnicas utilizadas, Tb me interessa adquirir como nosso colega já manifestou. MB……

Participante

vc não usou nenhum plugin do tipo SUBDIVID AND SMOOTH? e nehuma ferreamenta SANDBOX?
      tô pasmo!!!

Participante

Não é necessário usar nenhum tipo de plugin pra fazer um desenho complexo no Sketchup. Ao utilizar o push/pull e em seguida o SCALE, o sketchup já divide as faces automaticamente. O que precisa na verdade é prática e saber como utilizar estas ferramentas pra desenhar qualquer tipo de coisa, redondas ou não.

Participante

É fácil utilizar estas ferramentas para fazer qualquer forma arredondada. Observe:

Depois de criada uma forma:

Puxar pra cima, utilizando a ferramenta pull. Não se esqueça de pressionar a tecla CTRL uma vez (e liberar) para se criar uma nova camada.

Depois, Scale para ajustar o tamanho desejado. Segure ao mesmo tempo as teclas CTRL e SHIFT para ajustar, e puxe utilizando os pontos laterais para obter o tamanho exato.

Repita o procedimento para ir formando uma forma arredondada:

Isto é apenas um simples exemplo. Com este princípio, você pode desenhar qualquer coisa, de uma casa até um helicóptero. Agora é só praticar e tentar outras possibilidades. 😀

Participante

Ele demorou um mês inteiro trabalhando cerca de 3 a 4 horas por dia pra concluir o helicoptero. Esse aqui eu fiz em 2 dias. ^^

Participante

Muito Bom Elissandre, sua modelagem ficou fantastica, mas tambem vou chegar a este nivel, só não sei quando…. 😀 , mas vou,
      Valeu as dicas de modelagem, vou aproveitar bem, e se vc tiver um tempo, vá ao armazen 3D e procura por ” porta box blindex”. Esta eu fiz e acho bastante aproveitavel. 🙂 .. tem outras coisas 😉 tambem junto.

Estou acabando uma escada de dois niveis em madeira, assim que terminar coloco junto com os outros itens…

Grande abraço..

CesarDhal

Participante

Farei quando puder. Vlw.

Participante

O su é muito facil de usar.

Participante

Parabéns muito bom

Participante

Essas dicas vão me ajudar bastante na modelagem…valeu

Participante

Muito boa a modelagem, parabéns.

Convidado

Muito legal cara.

Só dar um Up na mensagem ali:

“É fácil utilizar estas ferramentas para fazer qualquer forma arredondada. Observe:

Depois de criada uma forma:

Puxar pra cima, utilizando a ferramenta pull. Não se esqueça de pressionar a tecla CTRL uma vez (e liberar) para se criar uma nova camada.

Depois, Scale para ajustar o tamanho desejado. Segure ao mesmo tempo as teclas CTRL e SHIFT para ajustar, e puxe utilizando os pontos laterais para obter o tamanho exato.

Repita o procedimento para ir formando uma forma arredondada:

Isto é apenas um simples exemplo. Com este princípio, você pode desenhar qualquer coisa, de uma casa até um helicóptero. Agora é só praticar e tentar outras possibilidades.

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.