Projetos concluídos

Ambão (estante de igreja)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Kaironeves 7 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  1158 Views Posts

Projeto feito para uma Igreja de um mosteiro carmelita. A arquitetura anes do Concílio Vaticano II não exigia essa peça fixa no altar. Com as mudanças passou a exigir. Essa é uma opção de projeto que combina com a arquitetura antiga da igreja.

Os materiais são mármore branco e metal dourado.

Medidas

Fotos Renderizadas

Ficou bom? Gostaram das colunas? A parte de cima ficou proporcional?

E aí Kaironeves blz? Cara a tua modelagem está legal, mas está faltando você mapear melhor as texturas e configurar melhor o render.

Assis II

como eu poderia fazer isso? Eu uso Kerkythea, só sei botar o projeto, ajeitar o angulo e renderizar a imagem… notei que não ficou muito claro o material mármore, como eu faria melhor isso?
    O que é mapear texturas?

Cara infelismente com o KT não poderei te ajudar, mas tem muita gente fera por aqui.

De uma olhada na parte de tutorial no na parte do KT.

Assis II

Concordo com Assis, a modelagem está muito boa, também não posso ajudar pois não uso KT, procura no forum que vc encontra.

Olá, Kairo. Bom dia.

Seu projeto me lembrou do trabalho que realizei com minha equipe na restauração da Catedral de Nossa Senhora das Mercês na cidade de Porto Nacional, Tocantins.

Com base numa extensa pesquisa bibliográfica e de fotografias e sob nossa orientação, uma estudante de Arquitetura desenhou os altares, mesa de celebração e ambão com referência nos originais já destruídos.

O seu projeto está interessante, mas penso que uma pesquisa de referências simbólicas te daria um bom suporte. Por exemplo, no lugar de quatro colunas poderiam ser utilizadas somente três em referência à Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo.

Espero ter ajudado. Sucesso e Prosperidade.
    .
    ..

Obrigado pelos comentários.
    .
    Riceles, eu fiz com 4 colunas para seguir o mesmo estilo do altar, que tem 4 colunas de cada lado.
    .
    Você tem imagens dessa Catedral? gostaria de ver como ficou o trabalho.

Oi, Kairo. Infelizmente não tenho nenhuma foto. Todo o acervo de imagens ficou na Fundação Cultural do Tocantins. Procurei na web, mas encontrei somente fotos externas, nenhuma dos altares.

Esta restauração foi realizada em 2003, próximo ao centenário da catedral (em 2004). Foram restaurados os dois altares laterais, foi construído o altar central com referência nas fotos antigas do altar original. A estudante de Arquitetura na época – atualmente Arquiteta Rosicleide Souza Pereira – desenvolveu o desenho para um ambão, uma outra peça que não lembro o nome e para a mesa do altar.

.

Mas o altar central construido era unido ao retábulo?

Você deve fazer login para responder a este tópico.