Projetos concluídos

Área de lazer 01

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    63 Views Posts

Participante

Ola pessoal.
      Esta é uma cena (de várias) de um projeto de reforma que foi feito um tempo atrás.
      Quando fui conhecer a casa, essa era a condição que o ambiente se apresentava na época.
      Para que isso mudasse e ficasse melhor, foram propostas várias obras para sanar os problemas existentes e modificações para que os ambientes ficarem agradáveis e acolhedores para um novo viver saudável de convivência seja individual, em grupo familiar e ou amigos.

Em conjunto com os projetos técnicos executivos, foram desenvolvidos no SketchUp modelagens 3D com as propostas de convivência e arquitetura de interiores.
      Com sempre gosto de fazer, me dedico muito ao processo construtivo de mobiliário e ambientação usando blocos que se aproximem ao máximo do que quero transmitir.
      Para isso nessa etapa, é importantíssimo que a modelagem seja bem detalhada.
      Em parte isso acontece pelos meus conhecimentos de técnicas construtivas e seus materiais, muitos anos desenvolvimento de móveis para meus projetos ( minha especialidade é arquitetura de interiores) e a dedicação na hora de modelar com o SketchUp que é uma paixão para mim, uso ele desde a versão 4 – se não me engano em 2003 ou 2004.

Durante muito tempo, achava que renderizar era um perfumaria, mas sucumbi ao prazer de ver uma imagem mais realista do que somente uma modelagem, apesar de achar que minhas modelagens por si só já agradam aos clientes.
      As coisas mudam rapidamente, o mercado te pede sempre mais (acho meio filha da puta), muitas vezes certos talentos não bastam.
      E uma coisa interessante que observei e me fez partir para as renderizações é que muitos clientes não terminam a “obra” para que possa ser fotografada. E o recurso do render faz isso acontecer antecipadamente.

Este ano me deixou muito feliz, porque vi um progresso no meus renders,
      Comecei com o Podium, passei para Kerkythea e depois para o V-Ray na versão 1.5
      Tive o prazer de conhecer vários mestres e aprender com cada um deles um pouco (sempre tive mutia dificuldade de assimilar tanto comando).
      Meu agradecimento:
      Andeciuala
      Mauricio Camargo
      Diogo Moita
      Leandro Teixeira
      Henrique Barros
      e Victor Reuther que este ano me ajudou a dar um UP nos meus renders.
      Obrigado a todos.

Mestre

Isso que é humildade!! Se um usuário novo entrar aqui nesse tópico e ler tudo, vai pensar que o Padão é apenas um aluno desses outros mestre… e, na verdade, esse é mestre de todos os outros quando se fala em SketchUp!

Mas é isso aí, uns aprendendo com os outros e todos crescem juntos!

Agora sobre o projeto, deve ser realizador pegar um trabalho assim, onde vc pode realmente mudar drasticamente a função de um espaço na vida das pessoas que vivem ali!

Achei que ficou realmente lindo e aconchegante!

Sobre o render, acho que, como tudo, tem seu lado bom e seu lado ruim… Por um lado, quando bem feito, vende melhor o seu trabalho, principalmente hoje com as redes sociais, e permite mostrar todo o potencial do mesmo para o cliente, mas, por outro lado, tira muito da surpresa positiva de quando a obra é finalizada.

E essa questão do mercado sempre ficar exigindo mais da gente realmente no final das contas não é muito positivo. É empolgante ter acesso a essa enorme quantidade de novas ferramentas que são lançadas e evoluem o tempo todo, mas ao mesmo tempo é frustante e extenuante… parece que nada é bom o suficiente e nunca estamos satisfeitos com nada…

Participante

Oi Daniel.
      Obrigado pelos comentários.
      Deste pessoal citado, alguns são próximos outros se tornaram amigos.
      E sempre trocamos informações e conhecimentos, essa troca sempre traz benefícios a todos.
      Sugiro que todos tenham parceiros para crescimento.
      Abraços.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.