Projetos concluídos

area de lazer (churrasqueira) e lavanderia (FINALIZADO)

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    1539 Views Posts

Participante

galera, mais um fenalizado, agora a area de lazer da casa que alguns ambientes ja postado aki separadamente, que no final postarei todos em um só post…

MODELAGEM

SU 8
      tempo: umas 4 horas + ou –

RENDER

Vray 1.49

tempo: 4 horas e 30 min.

ALTERAÇÃO NO PROJETO

MODELAGEM

RENDER

RENDER

agora com churrasco kkk

é isso ai, criticas e sugestões….descem o pau rsrsr

Participante

Criticar? Tá dificil eim, vou ficar olhando aqui mais meia hora e te falo.

kkk
      Bricadeiras a parte , muito bom Danilo.

Participante

oo meu irmão..valeu mesmo !!!

abração

Participante

Danilo,

Gostei do bump nas paredes, e das roupas extendidas. O material das cubas você já comentou.

– Alteraria a imagem da TV pra algo mais “cotidiano”;
      – Humanizaria mais acena, quem sabe dispondo uns “itens de churrasco” sobre a bancada e tal;
      – Essa máquina de lavar não corre risco de uma chuva não?

Quanto à iluminação, achei contraditória, pois do lado esquerdo da cena o sol projeta sobra do telhado na parede, mas do lado direito a TV projeta sombra no sentido contrário, bem como a bancada e o armário. É isso mesmo?
      Ao que me parece usou alguma “reclight” pra iluminação externa, mas não teria sido melhor inverter a posição do sol de modo que ele mesmo iluminasse o interior do cômodo?
      Penso que no teto deve ter algum ponto de luz pra permitir o uso noturno da área da churrasqueira. Neste caso, acenderia essa luz bem de leve pra compensar qualquer sombreado forte do sol na áre interior.

Deu pra entender? rsrs

abraço

Participante

newbe acho que vc esta enganado, perdeba bem na parte inferior da imagem o sol estourando o piso externo na área de lazer, este reflexo do sol no piso é que esta iluminando a parte interna naturalmente.

Participante

Werlei,

Também pensei nessa hipótese, mas me estranhou a intensidade da luz dentro do cômodo, a suavidade da sombra da tv e do armário e a sombra projetada pelo telhado no lado esquerdo.

Bom, vamos ver o que o Danilo diz.. Não conheço nada do VRay então posso tá enganado.

Valeu por comentar!!

Participante

Eu curti a iluminação, não vi nada de errado.
      O que realmente faltou foi a Ana Maria Braga na TV. Abraço até mais.

Participante

eae galera, bom primeiramente agradeço os comentários de vcs…críticas e sugestões…vamos lá deixa ver se eu consigo explicar rsrrs

newbe….realmente poderia colocar sim na TV algo mais “cotidiano” srrs, por exemplo a Ana Maria Braga como disse nosso amigo bruno (valeu Bruno), mas pra se sincero não veio nada na cabeça na hora rsrrs

sobre a maquina de lavar, pode sim tomar chuva srsr, vamos pensar em colocar uma proteção lá, tipo um toldo roliço (daqueles que se enrolam depois do uso (retrátil)…rsrs

quanto a humanização, sei lá…de inicio foi uma prévia para o cliente, provavelmente vai haver mudanças, ai posto as alterações…

referente a iluminação, não tem nenhum recligth na cena, é o próprio comportamento do sol, pois esse horário que coloquei é por volta do 12:20, onde o sol ta bem alto, e o mês é de do meio de fevereiro, por isso que do lado esquerdo, se nota, que a sombra projetada do telhado na parede ela é quase reta, e do lado direito existe a sombra do muro no chão, pois esse sol nas configurações que coloquei se porta dessa maneira (se pondo do lado direito da cena, lado oeste)…

sendo assim, a iluminação do interior da área e as sombras em que se refere (TV, armario..)se dá por conta da forte intensidade do sol que se reflete no chão de concreto queimado na área aberta da cena…

bom ..acho que é isso rsrs

valeu mais uma vez por tudo pessoal…

logo logo posto as alterações…abraços !!!

Participante

eae galera, bom primeiramente agradeço os comentários de vcs…críticas e sugestões…vamos lá deixa ver se eu consigo explicar rsrrs

newbe….realmente poderia colocar sim na TV algo mais “cotidiano” srrs, por exemplo a Ana Maria Braga como disse nosso amigo bruno (valeu Bruno), mas pra se sincero não veio nada na cabeça na hora rsrrs

sobre a maquina de lavar, pode sim tomar chuva srsr, vamos pensar em colocar uma proteção lá, tipo um toldo roliço (daqueles que se enrolam depois do uso (retrátil)…rsrs

quanto a humanização, sei lá…de inicio foi uma prévia para o cliente, provavelmente vai haver mudanças, ai posto as alterações…

referente a iluminação, não tem nenhum recligth na cena, é o próprio comportamento do sol, pois esse horário que coloquei é por volta do 12:20, onde o sol ta bem alto, e o mês é de do meio de fevereiro, por isso que do lado esquerdo, se nota, que a sombra projetada do telhado na parede ela é quase reta, e do lado direito existe a sombra do muro no chão, pois esse sol nas configurações que coloquei se porta dessa maneira (se pondo do lado direito da cena, lado oeste)…

sendo assim, a iluminação do interior da área e as sombras em que se refere (TV, armario..)se dá por conta da forte intensidade do sol que se reflete no chão de concreto queimado na área aberta da cena…

bom ..acho que é isso rsrs

valeu mais uma vez por tudo pessoal…

logo logo posto as alterações…abraços !!!

Participante

Danilo,

Em resumo: o olho clínico do Werlei matou a charada!!! rsrs

Muito bom.

Participante

Tranquilo, é só excesso de realismozite aguda, kkkkk

Participante

Muito boa a cena danilo! Parabéns!

Participante

valeu augusto….um abraço !!!

tranquilo Bruno…rsrs

o werlei…eu também sofro de mal rsrsrs…e não quero ser curado nunca kkkk

abraços !!!

Participante

galera como disse que era uma prévia, houve mudanças, ainda falta a aprovação do cliente, mas ja postei outra modelagem na primeira pagina…

mais humanização…

mudança no lado de construção tanto da churrasqueira, quanto no banheiro e area de serviço..

de uma olhada la galera, logo mais posto o render..

valeu..abraços !!!

Participante

Bem bacana a imagem, bem detahlada, parabens! Gostei

Abração

Participante

eae Savio, valeu cara…

abraço!!!

Participante

GALERA ME AJUDEM AI…

eu modifiquei a cena, como vcs viram na primeira pagina, só que agora não consigo renderizar de maneira nenhuma…ai ai ai

ja tentei de tudo, fiz outa cena, em outro arquivo novo, fui passando item por item, mas quando vou renderizar…o render nunca chega até o final, simpeismente o not desliga tudo…aiaiai, me ajudam ai…

desculpem se estou pedindo ajuda no lugar errado…

abraços !!!

Participante

Que estranho! Não sei se tem a ver mas ja deu uma olhada naquela memória dinâmica em global Switches, de repente…..

Tente também renderizar por regiões com aquele bulezinho, renderiza metade depois outra metade, talvez seja uma solução também!

Espero ter ajudado!

Participante

Também gostei, parabéns!

Participante

valeu Leandro, eu tentei varias coisas, ai salvei o arquivo pra eu renderizar na versão 7, vamos aos teste agora rsrsr

tomara que de certo, pois o cliente aprovou as mudanças …rsrs

logo logo posto ao render galera !!!

Participante

oo apocalipse, valeu mesmo cara..

abraços !!!

Participante

Agora a cena ta com cara de churrasco! Vamos aguardar a renderização.

Participante

oo Augusto….não to conseguindo renderizar de maneira nenhuma afff

Participante

É o mesmo problema do comentario anterior?

Participante

eae galera, depois de muito, mas muuuiiittooo trampo rsrrs, renderizei a cena, só que sem a mesa e as coisas de churrasco…nem a cerveja rsrsr

não sei oque houve, me parecia que poderia ser o item das cadeiras e cerveja, sei lá….mas o mais importante era o ambiente em si, pois meu cliente gostou…

galera, postei la na primeira pagina o render, vou tentar colocar os itens que faltou e se conseguir posto outro render aqui rsrsr

se tiver alguma diferença drastica, é q tive que refazer 4 vezes a cena !!!!

abraços !!!….descem o pau …

Participante

E aí Danilo, beleza?
      Curti a nova cena, porém, se fosse eu, levantaria a mureta da parte da lavanderia… Mas é questão de gosto…
      Eu me sentiria mal comer vendo as cuecas do meu tio gordo sendo lavadas. (brincadeira)
      E no “ralo gigante” ali, achei meio estranho por que parece que tem uma camada branca por baixo da grade, entende?

Pode ser frescura minha, mas de resto ta tudo muito bom! Não conseguiu renderizar em uma resolução mais alta?

Valeu!

Participante

o Bruno ..valeu cara..

então, eu entendo vc tambem referente a mureta e até concordo, mas o cliente quer assim fazer oque né rsrs

cara pra ser sincero não tentei renderizar em resolução maior não…essa que renderizei é 1600 x 899…

mas vou renderizar essa mesma cena com os itens de churrasco, mesa e cerveja..ai tento maior..

abraços !!!

Participante

eae galera…la na primeira pagina…ufaaa…ate que enfim consegui renderizar a cena com os itens do churrasco …. e resolução maior..

dizem la oque vcs acham ..

valeu abraços !!!!

Visualizando 27 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.