Projetos concluídos

arqpadao – lavabo com banho.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1566 Views Posts
    • #118374


      Participante

      lavabo tânia 03

      tempo de render 38 min.

    • #118393


      Participante

      A modelagem como sempre nem precisa comentar nada, Padão. Sempre em alto nível!

      Já sobre o render, entre as coisas que podem melhorar, o que mais chama a atenção é a iluminação. Qual tipo(s) de iluminação você está usando? (vray, correto?). Os spots estão deixando “vazar” a luz, está iluminando o forro entorno dele.

      Outras três coisas que mudaria: Background (ou na pós, ou com um hdri), “fecharia” a porta de trás da câmera, por conta do reflexo no box, e tentaria algumas mudanças na configuração da phisical camera ou alguma correção na imagem na pós, para balancear um pouco melhor a iluminação da cena.

    • #118398


      Mestre

      A iluminação tá meio estourada mesmo…

      Esse banheiro tem duas portas?

      Que cor é o vidro do box?

    • #118403


      Participante

      Oi Pessoal, obrigado pelo retorno.
      Prezotti, o seu primeiro nome é João ?
      Valeu. Não tem nenhum BG.
      A minha posição é atrás do vaso sanitário (aumentei a profundidade do ambiente para me posicionar).
      Daniel, só tem a porta da direita – o canto esquerdo – limite da cena – tem espelho.
      As IES realmente estouraram.
      Os vidros do box ficaram muito reflexivos, vou ver um jeito de mudar isso.
      veja com estão.
      Clip_32

       

    • #118412


      Participante

      Isso mesmo Padão! João Pedro Prezotti.

      Quais valores vc está usando no fresnel do reflexo do vidro?

      Eu geralmente uso 1,517 no fresnel e no IOR da refração.

      Ele pode estar mais reflexivo também por conta da iluminação (muita luz do lado que estamos olhando, e pouca luz do outro lado, o vidro começa a virar um espelho.

      Abs!

    • #118417


      Participante

      Oi João.
      1.55 Ficou o padrão.
      Me esqueço de vários ajustes, vacilão falta de costume.
      abraços.

    • #118421


      Participante

      Na verdade não está errado. O vidro não tem um valor certo para IOR pois depende da composição do mesmo.
      É mais uma questão de gosto, eu prefiro com os valores mais baixos.
      Eu costumo deixar o IOR e os valores do fresnel igual, mas também não sei se é obrigatório.

      Abs!

    • #118469


      Mestre

      Deu a sensação de que o vidro estaria refletindo o BG atrás da câmera, mas vc falou que só aumentou a profundidade… oq é isso que está refletindo?

      Te aconselho a usar a técnica da parede transparente, pois quando vc aumenta o ambiente isso influencia muito na iluminação e reflexos!

      Que cor está o Fog, branco? Coloca um verdinho aí e aumenta o Multiplier.  No preview do material vai ficar um verde mais forte, mas na hora de renderizar fica bom, pois lembre que o vidro é fininho.

    • #118486


      Participante

      Lavabo cobertura op 1  planta baixa

       

       

       

       

      Olha  a planta do lavabo.
      Em frente a pia tem uma porta de correr, no canto esquerdo do lado do vaso, o pilar é revestido de espelho.
      Deve ter sido isso re refletiu a porta de madeira.
      Quanto ao vidro do box, coloquei a configuração em post acima.

       

    • #118500


      Mestre

      Deve ser mesmo o espelho do pilar combinado com a iluminação.

      Quanto às configurações do vidro, preguntei se o fog estava branco pq parece branco, mas não deu pra ter certeza.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.