Projetos concluídos

Berçário – Projeto: Camila Tenório

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    1006 Views Posts

Participante

Modelagem e Render: Imprima Design
      Utilizei o novo vray nesta imagem para criar o efeito de Ambient Occlusion uma das novidades do Vray 1.49 para SketchUp.

Mais imagens do mesmo projeto no meu blog:
      http://imprimadesign2007.blogspot.com/2010/07/bercario-projeto-de-camila-tenorio.html

Participante

Que legal a imagem Henrique, e essa grama, fez como?
      Ficou bem legal. Mas acho que esse asfalto ficou um pouco extranho, não sei se essa textura caiu bem, e aquele carro, voce aplicou cromado fosco? Nao sei o que voce usou, mas há muitos materiais car paint bem interessantes. E a combinação das cores é assim mesmo?
      Gostei da vegetação também, ficou massaa..

vlw.

Participante

Lucas a grama fiz pelo tutorial que vi no forum da AGVIS, feito pelo Micha, mais aqui no forum o Matheus fez uma tradução que voce pode ver neste link http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2160&forum=14. O material do carro diminui demais o reflection glossiness daí ficou assim. Quanto as cores foi a cliente que me passou é isso. Valew os comentários. Abraço.

Participante

Caro, Ficou massa,
      A grama, o carro, a calçada,etc.
      Ps: Soh o asfalto q ficou um pouquinho estranho, mas ficou muito bom
      dica: use cores um pouquinho mais fracas, pq ficou um azul muito forte, desculpe nao estou colocando defeito, seu projeto ficou muito bom, mas da uma revisada nas cores e posta d novo pra gente ae:-):-):-)

Participante

Bom, a cliente queria essas cores mesmo. Mais valew o comentário.

Participante

E aí Henrique blz?

Pra ver como gosto é engraçado, cada um tem o seu (rsrs) eu já gostei da textura do asfalto e a vegetação está muito boa, parabéns, elas são tadas blocos ou também ha mapas de opacidade? Em relação as cores e o céu estão muito saturadas, dessature um pouco.

Assis II

Participante

Assis a vegetação é bloco sim, baixei do 3d warehouse, as arvores dei um editada pra colocar mais folhas, como já entreguei a maquete vou melhorar o céu nas proximas. Valeu.

Participante

Engraçado, mas os objetos me parecem desproporcionais. Ou o Ford Ka tá alto demais, ou o prédio tá alto de menos…rs As esquadrias me parecem baixas, se comparando com o carro.

O piso que marca a entrada do prédio é o mesmo das vagas dos carros?

Eu tô achando tudo muito plano demais. Não tem diferenciação de nível? Isto é, a calçada fica no mesmo nível dos canteiros, que fica no mesmo nível das vagas, que fica no mesmo nível do acesso principal? Os canteiros não possuem acabamentos nas bordas? Esses detalhes construtivos são importantes para tornar a cena o mais real possível.

A textura da calçada pode melhorar. As pedras das rampas não estão casando com o restante da calçada, e a construção do meio-fio me parece um pouco irreal.

Quanto ao material do asfalto, a listra escura no meio dele tá prejudicando um pouco também.

Enfim, acho que corrigindo alguns problemas, principalmente de modelagem, já melhora bastante na hora do render, seja com ou sem ambient occlusion, ou qualquer outro artifício. Priorize os detalhes da construção do modelo (meio-fio, esquadrias, níveis), pois aí sim, com ou sem render, o resultado será super positivo.

Abraço,
      Alex Abreu

Participante

Oi Henrique!

Eu também achei o asfalto bem legal, mas só acho que a textura calçada ta muito chapada ainda. E como falaram, a cor do Ka. Mas de resto tá muito bom, essa vegetação tá muito boa *-*, parabéns!

Participante

Alex boas observações, o carro parece mesmo maior deste ângulo, acho que foi a distorção da camera, bom veja está vista: http://4.bp.blogspot.com/_nqIdeh5QEmo/TFHrxHtAWjI/AAAAAAAAAaU/2Det1MP5mLc/s1600/Vista+%C3%A1erea+-+Camila+Ten%C3%B3rio.jpg. Talvez dê pra ver melhor. Vou me empenhar mais neste detalhes que citou, com certreza. Abraço.

Participante

Olá.

Bom, nessa imagem que você postou, só acho que as cores poderiam ser mais fracas pq está dando um efeito meio artificial.. e pelo sketch mesmo, ajustar a textura da rampa com a calçada.

Dei uma olhada nas suas outras imagens e estão muito boas. Até queria saber como vc fez a água saindo do chuveiro na piscina nessa imagem.

http://3.bp.blogspot.com/_nqIdeh5QEmo/TFHrv79kkjI/AAAAAAAAAaE/tuVpwetzRYs/s1600/Piscina+e+Playground+-+Camila+Ten%C3%B3rio.jpg

Parabéns.

Abraço.

Convidado

Sem querer me intrometer, mas eu acho que foi com mapa de opacidade !

A proposito, estão muito bons o projeto e o render.

Abraços

Participante

Foi isso mesmo Marlonz eu usei um mapa de opacidade bem simples, fiz as gotas no Photoshop e salvei com PNG. Depois, criei um cone no Sketchup e apliquei a textura. Valew.

Participante

Olá
      Lindo esse render
      Ainda assim na vista aérea o veiculo não está na escala certa
      O demais ficou Show
      Sucessos

Participante

Legal Henrique, gostei da imagem.
      Só uma coisa, parece que a agua esta opaca, não tem transparencia, ou é impressão minha. Parece que a bola esta cortada.
      Novamente, gostei dessa vegetação e grama.
      Ficou bem legal..

vlw..

Participante

Ola Henrrique, ia tecer alguns comentários, mas antes li os dos colegas e oque iria comentar já foi feito, aproveite as dicas e vais melhorar bastante.
      Nunca esquecendo que é condição “sine qua non” para um bom render antes existir um boa modelagem.

Participante

9 letras pra vc=
      shoowwww =D

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.