Projetos concluídos

Caminhão Piterbilt [renders com Podium e Kerkythea] =)

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    515 Views Posts

Participante

Antes de mais nada, quero mostrar o meu primeiro 3D feito no Sketchup, ainda na versão 5.0, há uns 5 anos atrás!! =) Essa foi de fato minha primeira tentativa em fazer um caminhão em 3D!!

To testando alguns renders ainda, mas resolvi colocar estes aqui:

Devido ao SU podium dar muito problemas, travamentos etc etc, não tem como caprichar mais no render. Este é o único renderizador que eu sei mexer =(

As duas imagens acima foram renderizadas no SU podium. Abaixo minhas primeiras tentativas com o Karkythea, e já digo que vou aposentar o SU podium. O render do karkythea é visivelmente superior.

Aqui o “making of” desse modelo: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4643&forum=6

* * *

Participante

A renderização ta ficando legal, precisa de alguns ajustes, ta muito saturado também. A modelagem desse caminhão é sua?

Valeu

Participante

Participante

Pode cre!!! Tuas modelagens são show de bola!!!

Participante

Quando olhei para o camião, eu disse se o Ulissandre modelou, o cara é bom.
      Modelagem nota 10.
      Render está interessante.
      Tente usar o Kerkythea que melhorarás imenso seus renders
      Abraços e sucessos

Participante

Vou tentar aprender o Kerkythea. Nunca usei. Vlw pela opinião. =)

Participante

Vou falar do vray cara..
      por que é o que eu uso.. cada um decide o que vai usar..
      mas o vray tem uns materiais de car paint.. massa pra caramba..
      ia ficar legal nas tuas modelagens…
      só para contrariar o joshen.. kkkkkkkk
      bela modelagem cara..

Participante

Eu to aprendendo o Kerkythea e até agora to axando bem legal. To testando uns renders com ele aqui. flw.

Participante

pirei.
      ficou mt bom, mas pelo amor de deus.. tira aqueles pneus lá de trás. kkk
      deixa só a estrela(truck) brilhar. 😀
      nota 10

Participante

Lucas
      Nada de superioridade de programas
      Até o Kerkythea tem o material de Car paint muito bom.
      rsrsrs
      Elissandre, estou curioso para ver o primeiro render com o Kerkythea. Pra já seja bem vindo ao time. Abraços e sucessos

Participante

Retirei os pneus kkkkk flw!!

Participante

Mto bom elissandre, tens tdo ótimos resultados iniciais com o kerkythea e mto disso se dá a boa modelagem tbm.

Aproveitando o gancho do lucas sobre car paint (material de pintura automotiva), o Kerkythea tem ótimas bibliotecas de car paint no site oficial: http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=select&id=3&orderby=2&page=2

e renderizar com HDR tbm sempre ajuda no realismo dos reflexos.

Parabéns.

Grande abraço.

Participante

Olá Elissandre
      Me sinto feliz, vejo que minha recomendação valeu apenas para o vc.
      Olha a diferença marcante de seus renders, do Podium para o Kerkythea a diferença é marcante demais.
      Fiquei admirado com a rápida adaptação que tiveste com o Kerkythea, vejo que aplicou materiais sobremaneiramente bem.
      mas com certeza e concordo com o Prof. Maurício, esses resultados devem-se a boa modelagem. vc é bom demais com o SketchUp.
      Siga as dicas do Prof. Maurício e instale as bibliotecas de Car Paint e depois pode ir tentado com HDR que suas cenas se transformarão em fotografias.
      Abraços e bons renders.

Participante

Vlw pelas dicas. Eu ainda to achando meio dificil o kerkythea, mas to tentando descobrir como funciona totalmente, tem muitas opções para se mexer. Ainda não sei se é possivel renderizar uma animação diretamente nele. Vo fuçando aqui!

Convidado

Se tu acha que o KT tem muita opção, tenta pegar o Vray…. huahauhauha

Ta daora a modelagem mano !!!

Parabens.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.