Projetos concluídos

Casa com escada aparente (cena estudos)

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    567 Views Posts
    • #71880


      Participante

      Fala galera tudo joia.

      A ideia a principio foi a escada, dai bolei está casa para por em prática o meu desejo de fazer uma escada nesse estilo.

      Críticas são bem vindas, sugestões, etc…

      MODELAGEM

      * SU

      Uploaded with ImageShack.us

      (RENDER)

      Uploaded with ImageShack.us

    • #71881


      Participante

      Oi Fabio, como fica a privacidade da família para ir e vir da área íntima para a social?
      Se estas querendo amplidão com esta escada por que um vão tão estreito entre o ambiente antes da escada com o ambiente da escada.
      Tem um degrau na porta para a escada e depois sobe de novo?
      O dono da casa tem pila para comprar uma Z4?
      Boa modelagem.

    • #71886


      Participante

      A ideia é ótima, mas se não estivesse virada para a rua.
      Aqui na minha cidade tem condomínios fechados onde o fundo dos lotes ficam para o por do sol, ou para florestas naturais, ela ficaria excelentes neles, mas repito, nos fundos.
      Talvez em um escritório, clínica, algo mais comercial funcionaria melhor.

    • #71889


      Participante

      Então galera, vamos por partes hehe, referente ao dono da casa ter dinheiro para comprar um Z4, na verdade esse render foi mais um treinamento, não é trabalho para nenhum cliente, foi tudo mais uma ideia que surgiu, em relação a a privacidade realmente complica, mas eu ja havia pensado nisso antes de fazer esta imagem, mas existem vidros espelhados onde se vê somente de dentro para fora da casa, mas também perderia a graça da coisa se eu colocasse espelhos no vidro não precisaria nem ter feito a escada ela nem apareceria, também pensei na alternativa de ter duas escadas, uma no interior da casa onde seria de uso pessoal, e está escada poderia ser de apenas uso social, poderia colocar uma biblioteca e um home office lá em cima.
      bom sei lá se eu tivesse grana acho que eu faria algo desse tipo kk, porem são N situações, ou talvez está tenha sido uma ideia fracassada, mas serviu de treino.. quanto ao ressalto da porta que sai para escada realmente deveria ter feito plaino, mas desta forma está errado? bom nem sei vou partir para novas ideia…

    • #71890


      Participante

      Werlei, mas a intenção é mostrar, realmente acho que esta imagem pode até ser bonita, mas é algo inviável.

    • #71891


      Participante

      Muito boa a renderização, gostei bastante do bloco do carro e as setagens dos materiais.

      Só não gostei das geometrias circulares, poderia ter utilizado mais lados nelas, acho que ficou muito facetado! Não sei se por limitações na construção, não entendo muito disso (ainda)

      Parabéns!
      Abraços!

    • #71892


      Participante

      O render esta muito bom. o carro esta fora de série, gostei muito.

    • #71894


      Participante

      Realmente as configurações do render, as texturas, materiais e pós estão muito bons, o que achei de errado o Leandro já comentou.

      O “problema” em questão é mais uma opção de viabilidade, existem soluções e adaptações, mas todas com algumas limitações.

      Pense bem, vc acorda num domingão e desce para a sala para tomar um café só de samba canção, e o pessoal da rua te vê assim (ou sua esposa de baby-doll), se vc esta ciente disto e concorda que as pessoas vão te ver assim (ou ter que se arrumar para ir do quarto para a sala), tudo bem é uma questão de gosto e escolhas, o vidro espelhado resolve isto.

      Além disso terá que ter uma porta em cima e outra em baixo sempre trancadas, por questão de segurança, pois um ladrão entraria facilmente em sua casa, pois fazer uma vidraçaria desta e colocar grade seria um pecado; Por exemplo se fosse do segundo para o terceiro andar, esta questão seria anulada.

      Com o vc disse é realmente é bonito, mas infelizmente é inviável, dependendo da situação.

    • #71901


      Participante

      Obrigado pelas críticas e elogios pessoal.

      Werlei algo que vc comentou não concordo, posso estar errado, mas.
      A questão da facil acessibilidade de ladrões por causa dos vidros..
      Ou posso ter entendido errado, mas quantas casas você não ve por ai repleta de blindex, aqui na minha cidade tem tantas, tem algumas que os muros tem partes em vidro, acredito que uma casa como esta que fiz ou uma que tenha um blindex 1 metro por 2, um tijolo resolve o problema do ladrão, com certeza esta casa teria uma central de alarmes. Outro exemplo são as lojas quantas delas vc não vê por ai repleta de vidros, claro que algumas contem grades que são fechadas após o horário comercial, mas tem existem muitas que só tem o vidro… onde eu trabalho mesmo é assim, vidros e mais vidros por todos os lados e claro tem alarmes por todos os lados…

    • #71909


      Participante

      Alarme é uma solução.

      Desculpa por desviar o assunto e ir para o lado construtivo da coisa, afinal o fórum é para estudo de maquetes eletrônicas e renderização e não para construção civil, e é uma cena de estudo e não uma obra a ser construída.

    • #71956


      Participante

      Oloco que isso parceiro, não tem de que pedir desculpas não… o site é para isso mesmo hehehe são opiniões (lembrando que posso estar errado) só discordei da questão do vidro, claro que está quantidade de vidro chamaria a atenção de bandidos, ladroes etc… mas mas hoje em dia vidros são muito usados e aqui na minha city tem muitos e não são nem em condomínio fechado… (lembrando que posso estar errado, nem sempre estamos certos) mas ajuda muito as opiniões de todos… mas que isso brother fiquei até sem graça, espero que eu não tenha sido ríspido, abraço ai e até as próximas imagens…

    • #71964


      Participante

      Que nada, eu é que achei que estava falando demais, sendo ríspido e fugindo do assunto principal do fórum, por isso pedi desculpas, tá tranquilo então.

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.