Projetos concluídos

Casa de veraneio

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    403 Views Posts

Participante

E ae pessoal mas uma casa que eu fez no SU, quem já viu os outros desenhos que eu fez percebeu que eu tenho uma queda para fazer casa do tipo veraneio ne, acho que esse tipo de construção da mais espaço para a criatividade, bom, quem quiser colocar algum comentário ou critica construtiva fique à vontade e já aproveitando esse tópico se vcs perceberam tem um desenho onde a sombra da arvore e da casa estão estranhos, não esta seguindo o relevo e fica com essa cor que vcs estão vendo, o que é isso? E como eu posso concerta isso.

Esta casa e do arquiteto Jorge rappoport so com algumas modificações minhas

Participante

Opa, muito bacana essa casa, achei bem feita a modelagem, parabéns!
      Sobre as sombras estranhas, acho que é só desablitar na caixa Shadow Settings, o ítem On ground ou From Edges, não me recordo bem qual dos dois dá esse problema, mais sei que é um dos dois. Comigo acontecia isso e eu desabilitava e dava certo

Participante

A questão das sombras é simples.
      Você desenhou sua casa na “superfície” dos quadrantes partindo da origem para cima e para baixo.
      As sombras do sketchup tem o limite zero da origem para esparramar sua sombra, sendo assim ela entende que existe um plano no nivel zero.
      Experimente selecionar todo o seu desenho e movelo para cima o suficiente para que as sombras fiquem corretas.
      deu para entender?
      Bom trabalho !

Participante

Facil de resolver este problema da sombra é só desabilitar “on ground”, no shadow settings.

Participante

Gostei do projeto!

😉

Participante

Parabéns! Gostei do projeto, dos acabamentos e da modelagem! Acho que só faltou um telhado mais trabalhado pra ficar melhor ainda!

Participante

Maicon
      se fizer como estas dizendo, vai sumir a sombra do chão e a imagem não vai corresponder a realidade, ou seja a sombra não se “espraia” (os gaúchos entendem o que estou dizendo) pelo chão.

Participante

Opa pessoal valeu pelos comentários, realmente devo admitir que me deu um pouco de preguiça para colocar as telhas:P, mesmo pq meu micro não é dos melhores e fica muito lento quando coloco mas como o desenho ta dividido em muito layers so vou deixar visível a parte do telhado para fazer. Sobre as dicas da sombra as 2 deram certo agora a única diferença que eu notei e que quando eu tiro o “on ground” a sombra do plano geral do desenho desaparece em relação a superfície dos quadrantes, arqpadao, quando vc disse; sombra não se “espraia”, tava falando em relação a isso? Pq eu sou do recife e não tenho a mínima idéia do que é “espraia” rsrsrsr e pessoal peço mais um conselho para vcs, falaram que antes de um iniciante de SU aprender a redenriza que se aprimorasse na modelagem para depois estudar sobre render, o que vcs acham? Eu já posso começar a estudar sobre isso ou tenho que me aprimora um pouco mais para depois estudar render, desde já fico grato.

Participante

Quando faiei sobre o ground era iso que ocorreria se o desliga-se.
      espraiar = esparramar
      Quanto a modelagem estas bem encaminhado, só que renderizar as externas, acho eu, que é mais fácil que as internas, trabalhar com luz artificial é mais complicado.

Participante

A casa é linda, mas eu estava olhanda as edições anteriores da revista Arquitetura e Construção que eu tenho aqui na minha casa, e achei na edição de fevereiro de 2009 uma casa idêntica, não tinha o que mudar, era idêntica.

Essa casa ja não existe?

Participante

Já sim, eu peguei a planta baixa e fez essa modelagem, o pessoal so para deixar bem claro eu não sou arquiteto, como eu disse no meu tópico de apresentação sou estudante de engenharia civil e quero me aprofundar na modelagem com o SU, essa parte de criação eu deixo com os arquitetos rsrsrs engenheiro civil constrói 😛

Pode ser coincidência mas achei muito estranho o cassianomoroz entra HOJE na comunidade e o 1º post foi sobre esse assunto nem o tópico de apresentação fez, como se fosse já alguém da comunidade querendo falar que eu intencionalmente tive a intenção de transparecer que fui eu que tive a Idea da casa, se realmente pareceu isso me desculpe todos, não foi intenção, mesmo pq ia ser muita burrice minha fazer isso já que a revista Arquitetura e Construção e bastante conhecida, ainda mas nesse fórum, então por favor na próxima vez que esta pessoa queira insinuar alguma coisa sobre o meu respeito que fale com o seu USUÁRIO REAL, se fosse outra pessoa desta comunidade eu não ia me importa e iria esclarecer prontamente o mal entendido, mas caso tenha me enganado e isso é so uma GRANDE coincidência desde já me desculpo com o cassianomoroz e novamente me desculpo com todos que pensou que fui eu que tive a Idea da casa.

Participante

vladsteps,

Quando vc escreveu “quem já viu os outros desenhos que eu fez percebeu que eu tenho uma queda para fazer casa do tipo veraneio ne, acho que esse tipo de construção da mais espaço para a criatividade” ficou realmente parecendo que vc era quem tinha criado a casa.

Não vejo problema em treinar modelagem a partir de um projeto pronto. Mas se vc vai divulgar isso, considero imprescindível dar os créditos ao arquiteto ou projetista. Eu não tenho essa revista, então te peço para desde já colocar os créditos do arquiteto autor, alterando na sua 1a. postagem. (Coloque grifado em outra cor para evidenciar que foi uma alteração).

Mantenho o meu comentário, realmente o projeto é muito interessante, quanto à modelagem, está legal. Eu prefiro apresentar sem linhas, ainda mais se estou renderizando.

Abraços,

Participante

Hoje pela manhã ao acessar o forum me deparei com esta situação apresentada. Fui ver a tal revista.
      Viadsteps:
      Não acho que a Cassia tenha entrado no forum para te chamar a atenção. Mas por causualidade se apresntou a situação, eu tenho a assinatura da Arquitetura & Construção e não teria me dado conta como não ocorreu, apenas me preocupei com sua modelagem, pois aqui no fórum o foco é o Sketchup. A grande maioria dos usuários deste não são Arquitetos ou Engenheiros, que criam seus próprios projetos.
      Independente de sua boa modelagem, seria para estes casos, no mínimo de bom tom identificar no post de quem é o projeto de onde tirou, para evitar-se constrangimentos como este. Aproveito a oportunidade para alertar aos demais usuários sobre questôes de direitos autorais.
      Viadstteps: Tenho certeza que não identificaste o autor por pura ingenuidade, e que esse ocorrido mostre a todos a necessidade de se
      identificar os autores das obras aqui colocadas.
      Por favor, aproveitando a sugestão da Lise, entre no seu primeiro post em editar, e faça o sugerido.
      Obrigado, e que esse ocorrido não o impessa de continuar participando deste grupo, não se ofenda, são apenas palavras de atenção.
      Um bom dia a todos e vamos em frente.

Participante

Bem, independente do mal entendido da autoria do projeto, a modelagem realmente está muito boa.
      Só reforçando o que o arqpadão disse, o que aconteceu é que vc deve ter começado a modelagem pela casa onde o SU considera o nível zero. Dai vc foi modelando as coisas que estavam abaixo do nível da casa sem erguê-la. Então o SU considera que estas modelagens posteriores a casa estão embaixo do chão, no modo mais grosseiro de explicar.
      Solução: selecione tudo e coloque no encontro das tres guias x,y,z a parte mais inferior da modelagem e a sombra vai ficar normal.
      Eu na verdade só não gostei da retidão da parte que parece ser um rio, poderia ser mais sinuoso e das portas sem vidro, fica meio esquisito.

Participante

Creio que já ta tudo esclarecido, e pra mim ta tudo ok pois como disse arqpadão o foco é o SU, claro que comentamos os projetos tb! Mas neste caso vamos nos limitar a modelagem quie por sinal ta mt boa!

Vc mencionou que é estudante de engenharia civi, tenho amigos engenheiros que trabalham mt com o SU para detalhar projetos hidráulicos, principalmente os de incendio… qd estiver trabalhando com isso vai gostar ainda mais do SU!

Vai uma dica, costumo fazer o mesmo, para evitar constrangimentos qd posto projetos de outras pessoas costumo dizer que não é meu, e qd são meus não digo nada! Até pq quem projetou pode ver e o trabalho dele sendo valorizado por outros profissionais!

Participante

Bom se realmente pareceu isso me desculpe, fico feliz que o pessoal percebeu que não intenção minha e já vou prontamente colocar o nome do arquiteto e quando falei da criatividade e pq nessas casas os telhados são diferente as texturas, não é como a maioria das casa normal ou um prédio que colocamos alguns retângulo e ela já esta boa parte pronta, desses desenho que eu fez 2 não são idéia minha então vou fazer como vcs me pediram e colocar os nomes, não se preocupe que eu não vou sair desse fórum, gosto muito daqui e vcs me ajudam muito, agora convenhamos que essa história do cassianomoroz e no mínimo suspeita hein, por isso eu escrevi do jeito que escrevi, bom confusão desfeita bola para frente, novamente obrigado pelos elogios e liselongo eu ainda não estou mexendo com o render quero me aprimora na modelagem para depois fazer o render. E no próximo desenho eu posta direi se a Idea e minha ou não. Abraço e at+ 🙂

Participante

Só queria esclarecer uma duvida, a minha intenção não era de prejudica-lo, desculpe se me expressei mal. Eu apenas estava vendo minhas revistas, e fiquei curioso quando vi os dois projetos.
      Me cadastrei no site porque quero cursar Arquitetura e Urbanismo, e já tenho alguns projetos feitos no programa. A propósito, eu tenho apenas 14 anos, estou aqui para aprofundar meus conhecimentos no Google Sketchup e expor meus projetos e minhas ideias.

Participante

então desde ja me desculpo com vc e sou a 1º pessoa a dar boas vinda ou forum

Participante

Obriagdo, e parabéns, a tua representação do projeto ficou ótima.

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.