Projetos concluídos

Casa juliano Kloss

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    622 Views Posts
    • #42347


      Participante

      Casa feita para um grupo de estudo da 3D1, modelagem Juliano Kloss composição e render meu tem algumas coisas mais o tempo ta curto ai foi.

      Uploaded with ImageShack.us

    • #42349


      Participante

      Caramba *-* que cena é essa amigo, parece uma foto tirada de uma câmera Full HD. rapais excellente textura de pedra, ótima grama, ótimo coqueiro, sem falar nesse telhado matando a pal. show de bola esse render seu, a imagem podia ser um pouco maior, mais deicha pra próxima. Por curiosidade quanto foi o tempo de render da cena?
      Parabéns que bela cena.

    • #42438


      Participante

      Então vitor valeu o elogio eu particularmente sei que tem varios defeitos nela, mais pela condição de tempo eu achei que ficou legal tambem, quanto ao render levou uns 40 min I7920 6gigas, eu so passo disso se for para cliente como era apenas um estudo eu não me importei em setar nada alto.

    • #42442


      Participante

      ficou muito bonito mesmo, mais pra dar mais realismo ainda, se adicionar um pouco de sujeira a estas paredes no pós, ia ficar mais realista,

      uma pergunta, reparem que a parede de pedra, aonde bate o sol, ficou super realista, mais aonde ela fica na sombra, perdeu o realismo, parece uma textura aplicada, tem como resolver isso? gostaria de saber….

      Apoema, parabens ficou muito bom, tb quero fazer renders assim, mais tou muito longe disso ainda, ehehehe

      Carlos

      EDIT:

      apoema, gostei muito desta cena que resolvi fazer um pós dela, fiz muito rapido, mais deu pra deixar mais realista as questões que levantei.
      só postarei se vc me permitir, claro.

      abs

    • #42490


      Participante

      Sem problema em postar, os fórum são para isso trocar ideias e aprimorar as tecnicas, de preferencia faça uma explanação dos meios utilizados assim a galera fica sabendo tambem, quanto a pedra foi falta de teste com material poderia estar trabalhando com um displecement ou ate pintar um mapa melhor no PS, mais e uma cena de estudo e particularmente nem gosto do tipo de projeto que fiz o render apesar de achar que fotografa bem esse tipo de edificação, mais era um estudo nenhuma imagem sai com qualidade em cinco horas com poucos testes.mais em fim posta ai.

    • #42494


      Participante

      ok, assim que chegar no meu trampo, aonde fiz a imagem eu posto, esqueci de trazer comigo para casa, rs rs

      ainda estou apanhando para trabalhar com materiais assim como vc fez e ficou show, estou em estudo primário ainda, e por conta disso acabo fazendo boa parte no photoshop, aonde ja sou mais expert.

      ja havia reparado que texturas reagem melhor quando na luz solar, porem na sombra, nunca soube como resolver no 3D, porisso perguntei se existe como melhorar, fazendo com que ela tenha a mesma qualidade que teve nas luzes,
      abs

      Carlos

    • #42529


      Participante

      Segue a imagem mexida no Photoshop.

      pode ser que no monitor de vcs fique meio escura, eu uso monito calibrado, e a diferença vista em outras maquinas foi grande.

      mais a principio, o que foi feito :

      1-aplicado textura da propria pedra, na area de sombra, tentando recuperar o volume perdido.
      2-volume geral com curva sobre mascara de canal, dando mais volume as gramas e coqueiros.
      3-contraste geral e unsharp mask para corte.
      4-alguns scretchs, sugeiras e escorridos, adcionaso proximo ao telhado.

      abs

      Carlos

    • #42534


      Participante

      Cacetada!! Que bela cena!! Parabéns à vcs!!!!

    • #42542


      Participante

      Caramba, olha oque o Carloss fez perto do telhado do Apoema, Sujeira…
      kkkkkkkkkkkk, brincandeiras a parte, tanto o que renderizou quanto o que fez a pós ai no final estão de parabéns mesmo, eu particulamente não consigo achar erros nessa sua cena, mas você insisiste em dizer que dá pra melhorar bastante, eu só assino em baixo.
      No mais, parabéns aos dois.
      Abraços.

    • #42553


      Participante

      Carloss ainda vou ficar com a minha, acho que pos e uma questão de gosto mesmo, uma vez escutei de um cara que e dono de uma grande empresa de 3D, que ele dizia que uma boa pos e aquela que voce nem ve, achei que carregou demais essa pos, ate gosto dessa iluminação mais estourada que tu propos e acho que e assim mesmo na vida real, mais achei que ouve mais perdas do que ganhos tipo a sombra no meio da palmeira voce quase não ve ela e isso não acontece na real. mais como eu falei e uma questão de gosto e cada um ve de forma diferente, mais se quiser tem a cena para baixar e poder tentar fazer um render dela, ta la no vale tudo da 3d1, so não esqueça de dar os creditos da modelagem ao Juliano.

    • #42554


      Participante

      Simplesmente !

      Parabens! D novo!

      KKKK

      Abração fera

    • #42558


      Participante

      que isso galera, todos os creditos são do apoema, uma coisa que aprendi na minha profissão, se a cena não for boa, nem a pós salva ela, kkkkkk

      esta cena era digina de uma pos de qualidade, pois a cena esta muito perfeita, la no meu trampo ninguem acreditou que isso era um 3D, ahahaha

      abs

      Carlos

    • #42563


      Participante

      Tb gostei mais da original, sem duvida essa edição ficou muito carregada, um pouco destrutiva eu diria…mas é uma questão de gosto mesmo.

      Qto ao render o unico erro são essas pedras, na quina onde se encontram, um bloco esta ocupando o espaço do outro, parece um papel de parede colado. Isso denuncia o render, ja q não existe volume, profundidade nas pedras…

    • #42566


      Participante

      então, Roger depende do monitor que se olha, sim fica carregado. rs rs
      é complicado, como o meu monitor é calibrado com os padrões de cores de impressão graficas, e usa perfis de cores estremamente afinados, da uma diferenca medonha para um monitor sem calibração. eu senti isso que vc falou, quando levei para o meu Mac em casa, que não tem calibração.

      mais a intenção foi tentar salvar o realismo exatamente das pedras, ai aproveitei para trazer um pouco mais de volume no resto, claro é só testes e brincadeira que faço. e gosto é gosto mesmo.

      no meu gosto, uma imagem muito limpinha entrega o 3D. porisso das sujeiras, e contrastes.

      abs

      Carlos

    • #42571


      Participante

      Então Carlos, eu tb trabalho com edição ha 15 anos, na decada de 90 com o PhotoFinish, e de 2001 pra ca com PS. Tb sou fotógrafo.
      Eu tive a mesma impressão da imagem, tanto no LED em casa qdo no LCD aqui da empresa. Mas como eu disse, cada profissional tem sua maneira de trabalhar, preferencias…eu gostei da sua pós, só achei um pouquinho exagerada.

      Qto as pedras, percebi que vc realçou o bump, mas o q eu estou falando é que não da pra enxergar a lateral de uma pedra que esta no canto, no lugar existe outra pedra, de outro tamanho, outro formato, ocupando o espaço.

    • #42574


      Participante

      sim, eu vi isso, eheh
      é dificil dar o acabamento quando a quina é quase frontal, e a imagem não tem muita resolução, como vc tambem trabalha com imagem sabe que resolução é tudo para se fazer acabamentos finos e pequenos.

      legal, saber disso, aqui aonde trabalho temos varios estudios fotograficos que são locados para fotografos profissionais, muitos famosos, e outros nem tanto, retoco exatemente para fotografos, e tenho que comentar os fotografos ficarma muito preguiçossos, achando qu etudo se resolve no retoque, kkkkk

      quanto ao bump, na realidade não foi isso que fiz, eu gerei uma textura da propria pedra e apliquei sobre aonde estava liso como overlay desaturado, refazendo a impressão de um pouco de volume. o resto foi mascara de canais com curvas.

      outra coisa, o monitor não é tudo, ele precisa ser calibrado com um espectro fotometro, e seguir os padros de cores determinados com perfis dos mesmo, aonde se mantem fiel a camera fotografica e a impressão com o monitor. uso um studio cinema display da apple e um Eizo, mais sem calibração ele não seria nada

      mais vc tem razão, ta meio escuro mesmo, acho que exagerei, rs rs
      valeu

      Carlos

    • #42575


      Participante

      Sem duvida, hj em dia se tiro uma foto e ela sai um pouco escura demais, ou fora de enquadramento, muitas vezes nem perco tempo tirando outra, na hora ja penso “depois arrumo no photoshop”…

    • #42688


      Participante

      Apoema, pode me tirar uma duvida ? estou botando telha em uma casinha, e não to sabendo como cortar as telhas quando chega no comunheira, não achei a Makita no sketcup, rs rs rs

      brincadeira a parte, eheh mais realmente não descobrir como interromper as telhas ali, igual vc fez neste trabalho.

      valeu

      Carlos

    • #42689


      Participante

      Carloss esse modelo não e me e sim do Juliano, acho que ele usou um plugim do max acho que o SU tambem tem para fazer telhado, mais no SU pode se fazer por subtração, cria a forma do corte como voce quer em um outro objeto ai tu subtrai com a telha e assim que eu faria.

    • #42690


      Participante

      Crie outro objeto, sobreponha a telha no ponto do corte, selecione a telha e o outro oubjeto e use o “Intersect Faces with Selection”. Retire o objeto q usou como corte e apague o pedaço da telha q quer q fique de fora.

    • #42691


      Participante

      valeu Roger vou tentar,

      abs

      Carlos

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.