Projetos concluídos

Casa na praia reforma

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Thiago-Luz 7 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  212 Views Posts

Sketchup puro:
    Render:

Sketchup puro:
    Render:

A lembrando que o guarda roupa o rack a cama e a criado mudo são daqueles modelos que eu falei que vou coloca pra vcs…

Softrs;Sketchup 8.0 e SU Podium

Olá igor ! 😀
    senti falta de texturas na borda da piscina e no caminho na grama , as cadeiras ficaram “duras”, a água precisa ficar um pouuuco mais leve , é churrasqueria ou lareira ? qualquer um dos dois precisa de chaminé.
    No quarto , as flores ficaram falsas , o chão achei muito embaçado e falta bump. Gostei das luzes .
    Mas tá indo bem igor , segue em frente com os estudos .
    Até mais !

Cara, o interior ta até legal, mas a cena externa precisa de muitos ajustes. O contraste e saturação estão muito fortes (não da pra enxergar detalhes da churrasqueira pq esta muito escuro, nem da borda da piscina pq esta muito claro). Praticamente todos os materiais precisam ser configurados melhor (madeira, grama, guarda-sol, agua, concreto). Aquilo redondo e colorido na piscina é uma bola? Se for e se tiver ar dentro ela jamais ficaria submersa até a metade como esta.

Mas é isso aí, nesse mundo de renders nada é fácil, continue testando!

Opa !

Belz !

Cara achei legal o projeto. Porem acho que falta um pouquinho mais de cuidado com as texturas, e tratamento pos, com certeza vai valorizar mais as suas ideias, mas num contexto geral. Ta tri !

Abração

Zeka Scheffer

Opa amigo blz?

O pessoal fez boa observações, a minha única dúvida foi se vc esqueceu a Retangular light no modo visível no quarto ou se ali é iluminação mesmo?

Qual render mano ??

Me parece ou KT ou Podium.

Pergunta, o que é essa iluminação azulada ?

Modelagem tá daora, em ambos, render ta ficando legal, só dar mais uma estudada. E faltou uma Pós ai eim !!

Dexa eu te mostrar a pós que eu fiz para o Quarto ai:

Umas pós faz uma diferença grande na imagem.

Espero que goste.

abraços

marlonnz escreveu:
    Qual render mano ??

Me parece ou KT ou Podium.

Pergunta, o que é essa iluminação azulada ?
    Umas pós faz uma diferença grande na imagem.

Parabens Marlon…deu uma salvada legal na imagem…ta bem de Photoshop hein!

Rapaz…….
    bem legal……
    a primeira cena ficou boa e com a pós que o marloon mostrou ai, ficou muito boa tb……
    a segunda eu já senti falta de alguns detalhes, achei as cores bem fortes e alguns elementos tipo a água, ficou muito chapada e a mesinha, acho q faltou uma textura…….
    mas são detalhes que ajudam a melhorar……
    ……..
    abraços…..

k, da uma bizuca no UP que o Marlon deu no render, com a pós. 😀

Pois é, pra ver como uma pós faz diferença. Bastou “aquecer” a imagem e usar glow nas áreas claras e pronto, parece outro render.

Aew Marllon cara adimiro muito vc,
    sera que vc não poderia me dar umas aulas de pos no photoshop n
    ficarica mto grato…
    Sou um noob no photoshop, e uma vergonha eu tenho curso de WEB Designer completo, mas photoshop n entendo quase nda so de corel Draw vectores…
    Vlw galera pelas dicas e pelas criticas….

Que bom que gostou mano !

Aula de PS eu não sou o mais indicado não. Não fiz nenhum curso, não sei muito das coisas no PS.

Essa coisa de Pós no PS é muito relativo. Existem muitos, muitos mesmos, plugins que fazem o trabalho pra vc. Com um clique vc “aquece ou esfria ” a imagem, com outro clique vc coloca brilho, com outro clique, ajusta o contraste. Aí tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é a praticidade e a rapidez em que vc alcança o resultado desejado. O lado ruim é que se vc se tornar dependente desses plugins, no dia em que mexer num Photoshop apenas com as ferramentas “originais” vc irá ficar perdido, sem saber por onde começar. Eu particularmente não gosto de usar plugins, nos cursos de PS que eu fiz, eles eram completamente proibidos, vc precisa conseguir o q quer usando o que o programa oferece, misturando filtros, mesclando camadas… Mas emfim, pra quem não manja e não utiliza o PS no dia a dia e apenas quer corrigir uma foto vez ou outra vale a pena usa-los.

Eu não usei os plugins que tenho aqui nessa(s) pós que fiz desse quarto (e da externa).
    Foi no fuçometro, até que gostei de me superar… 😛

Eu atualmente uso o Magic Bullet para colocar Vignette, Glow (mais forte e em areas mais abrangentes, eu sei fazer no PS crú, e até faço antes de aplicar no Magic, só que sei lá, no Magic fica outra coisa) e Armonics Glow (aquele glow que fica em linha horizontal reto).

Pois é, realmente demorar duas horas e meia pra criar um efeito de luz que um plugin cria (e com qualidade superior) em apenas um clique não é nada prático…

E tem que fazer isso mesmo, fuçar, sem medo…Existe varias maneiras de se fazer a mesma coisa, fuçando vc sempre descobre uma dessas maneiras.

Realmente roger, o ps é capaz de muita coisa mesmo trabalhando solitoo.. sem plugins.. fiz um curso que ensinava apenas do programa mesmo. e da para chegar a resultados excelentes..
    claro que uma ajudinha nunca é demais. mas o certo seria não ficar dependentes delas.. vlw..

Sketchup Puro:

Render:

Softrs: Sketchup e SU Podium

Depois de um uns videos que eu vi no forum de ps eu acho que dei uma melhorada na pos…

E ai amigo blz?

Acho que precisa suavizar seus pontos de uliminação, estão com o faixo da luz muito intensos na parede, as retas deles bem demarcadas, se vc suavizar isto vai ficar bem bom rs

E não esqueça de aumentar as retas da circunferência pro seu tapete ficar redondinho 😉

Abraços!

Você deve fazer login para responder a este tópico.