Projetos concluídos

Casa no estilo barroco

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    567 Views Posts

Participante

Boa noite companheiros do fórum, essa aki é uma casa que vai ser construída numa cidadezinha histórica no interior de minas. Com o planta em mão e com a explicação da arquiteta em mente tentei modelar mais fiel possível ao estilo da cidade, sei que ficou faltando um acabamento perdi a licença do v-ray na ultima hora e não tenho pratica com photoshop.
      Critiquem e comentem a vontade.

Participante

Fala, Vinicius.

A modelagem está muito boa. Gostei do arabesco do guarda-corpo e das grades do piso semi-enterrado. Tá muito bem feito.

Quanto à arquitetura, não entendi muito bem pq a arquiteta remete ao barroco apenas na parte da frente da casa, enquanto que no bloco de trás, usa guarda-corpos de blindex e esquadrias de alumínio. O ideal não seria manter o estilo por toda a casa? Ou é de propósito manter os dois estilos, um pra frente e outro pros fundos? Enfim, eu faria um pouco diferente, pois já que está construindo a casa toda, do zero, pq fazer de forma que parte da casa pareça que foi construída em 1700, e outra em 2009, como um puxadinho pensado?

Mas, independente de opiniões arquitetônicas, a modelagem está muito legal. E acho que não perde em nada a apresentação sem ser renderizada. Até muito pouco tempo, os projetos eram todos ilustrados à mão, com acabamento excelente, e uma capacidade muito boa de mostrar o que precisava ser mostrado. Tanto que adorei o desenho em preto e branco, simulando acabamento à mão livre, em grafite. Na faculdade de arquitetura, pelo menos na UFRJ, a gente fica um bom tempo só estudando e projetando sem auxílio do computador, e os resultados são muito bons.

Portanto, no seu caso, vale a pena explorar essa representação mais “ilustração”. É possível conseguir imagens realmente boas.

Bom trabalho!

Valeu!

Participante

Não tinha pensado nesta possibilidade, é bem interessante tua idéia, para falar a verdade não cheguei nem siquer a me quetionar o porque que ela estava fazendo o progeto desta forma, imagino que ela não queria romper com o visual das ruas e nem ficar muito preso a ele.

Valeu, gosto muito do estilo ilustração também mas acabo perdendo informações com elas então as uso como “capa do álbum” já que elas valorizam as linhas do projeto, ou tambem como um acompanhamento.
      Obrigado pela critica e pelo elogio.

Participante

Oi Vinicius
      Concordo plenamente com o lexqui, isso foi o que mais me chamou a atenção no seu projeto, estilos diferentes num mesmo projeto, A gente começa pelas imagens da frente e quando chega nos fundos esta surpresa. Sei que tens capacidade de reverter esta questão.
      abraços

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.