Projetos concluídos

Casa Vinhais – São Luís-MA

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    429 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal venho mais uma vez compartilhar com vocês mais uma finalização de trabalho, mas antes deixa eu fazer umas consideração a respeito destas maquetes: a casa é estreita assim mesmo, porém é comprida e fica colada mesmo no muro, tem pouca área verde, somente atrás, então pq expliquei isso, pr vcs irão ver a fachada do muro e da casa, porém pra mostrar direito a fachada da casa tive que cortar o muro. Podem opnar a vontade e espero que vocês gostem.

Valeu

Fachada Muro

Fachada Casa

Participante

Oi Assis , se me permites alguma criticas construtivas…
      Usas o KT não é?
      Diminua o tamnho da imagem, por que quando se clica nela fica tão grande que não da para vera imagem todoa, fica cortada.
      As texturas estão bem boas.
      O carro, normalmente vejo pessoas fazendo-os com muito refelxo, quase espelhados e carros não saõ assim.
      No beirado do telhado para uma casa assim, as madeiras deveria estar escondidas.
      O balaustre (guardacorpo) não tem nada a ver com o estilo da casa.
      O volume do portão esta demasiado grande.
      Não sei como são as regras (códigos) de outras cidades.
      Aqui em Porto Alegre, normalmente as calçadas devem ter 4 metros de largura e os rebaixos para acesso de carros deve ser de apenas 40 cm.
      abraços

Participante

Concordo com todas as observações do Padão.
      O carro, assim como o seu ultimo projeto, é muito espelhado e me parece muito facetado.
      Esse telhado a mostra estragou a fachada, ainda mais com o madeiramento não seguindo um padrão de distancia uma madeira da outra.
      O portão parece ter a espessura maior do que a de um muro!
      E se a calçada for estreitinha assim mesmo, é muito estranho!

Eu particularmente não gosto desses “modelos” 2d nos projetos. Eles denunciam na hora a maquete digital. Sei la, fica muito na cara que é fake. Mas isso vai de gosto mesmo.

Do resto, texturas, grama, estão ótimos

abraços

Participante

Padão eu uso o v-ray, a im agem está em 2048 X 1536, fica melhor a resolução, para visualizar toda é só ir no canto inferioe direito e diminuir a porcentagem do tamanho da imagem, aqui a calçada é a partir de 2m, esta está com 1,5 e o rebaixo é em torno de 20cm e este está cpm 15cm, o carro não está com muito reflexo, e mais, um carro limpo e pulido é = ou – assism e sinceramen te não vejo o pq do telhado está escondido.
      Roger o madeiramento a amostra não é escolha minha e sim do cliente, e o espaçamento está sim no padrão, vc deve está vendo a madeira do meio e pensa q está fora de espaçamenrto.

Valeu

Participante

Ola amigo, ta ficando legal, mas poderá ficar melhor.

As texturas estão boas, ma algumas estão com efeitos exagerados, tipo as paredes a textura poderia ser menor vai dar mais realidade.

O BG também se trocar vai melhorar.

O portão me parece que esta com dimensões fora do comum.

E no beiral do telhado é só vc colocar uma testeira ai, que é aquela madeira que cobre a visão dos caibros e ripas.

Participante

Assis,
      Ta ficando muito bom……
      O que eu mudaria ai são alguns pontos que o pessoal citou, tb achei umas texturas muito “forçadas” tipo a da parede de pedra, poderia optar por uma mais “real”….
      E os npcs tb não curto muito, acho q tiram um pouco a beleza da cena…..
      Só arrumar uns detalhes que vai melhorar mais ainda……
      Com relação ao tamanho, vai uma dica pro pessoal, clica na img com o botão direito e dpois click em “copiar endereço de img” depois é só colar em otra pagina do navegador……..
      ………..
      abraços…….

Participante

Eribeto e Nandin valeu pelas opniões, agora deixa eu responder alguns questionamentos de vcs.
      Eribeto realmente o portão está meio exagerado, é q eu ia colocar ele fechado, aí depois resolvi colocar ele abrindo e não me atentei na largura, em relação ao beiral, é o tipo da coisa, desenho o que realmente o cliente quer e/ou vai ter, nem toda vez fica “bonito” de se ver. Nandin o muro não é de pedra em si, é colocado no mesmo processo da cangiquinha.

Valeu

Participante

Bom dia Assis, algumas coisas poderiam melhorar como um acabamento na rampa da garagem, uma pingadeira nos muros, luminárias no teto da sacada, trabalhar melhor esse portão, senti falta de um portão para pedestres, só vejo dois para carro, poderia colocar mais arvores ao redor ou melhorar o bg, dar mais vida a cena, tirar essas fotos de pessoas.
      Detalhe mais suas maquetes, assim elas irão ficar bem melhores.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.