Projetos concluídos

Cena Diurna x Cena Noturna

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    473 Views Posts

Participante

Olá povo, após algum tempo estou novamente postando uma cena para tentar descobrir como trabalhar com cenas noturnas. Tenho uma dificuldade enorme em setar o vray para produzir noturnas. Esta cena em questão, já foi entregue e bem aceita pelo cliente, porém não fiquei satisfeito com o resultado da noturna, a diurna me agrada mais. Gostaria, obviamente, de receber muitas críticas e sugestões sobre estas imagens.
      A propósito, utilizei SU, Vray e PS para modelagem, render e pós, respectivamente. Aguardo um retorno dos mestres, e dos iniciantes também, abraços.

Modelagem

Diurna

Noturna

Participante

Pra mim, todas duas estão boas.

Participante

Ótimas imagens! Só não gostei dos vidros azulados na cena noturna.

Adicionaria mais humanização talvez.

Participante

Valeu Werlei, mas ainda não estou feliz com a noturna, e Leandro o cliente mesmo eh que pediu para não trabalhar humanização nesta cena. Os vidros azulados acabaram rolando por causa do hdri que usei, até pensei em diminuir o reflexo dos vidros, mas aí eu perderia o reflexo de todos os vidros, enfim. Acabou ficando assim mesmo. Agradeço as observações rapaziada.

Participante

Show, gostei da modelagem, do render tanto diurno como noturno… Fora os vidros azulados que dava pra resolver tranquilo no PS com uma seleção e um clique. Mas só uma coisinha, o render a da edificação ou do céu? Brincadeiras a parte acharia melhor cortar a imagem do que ter esse imenso espaço vazio de céu.. Destacaria mais a arquitetura, afinal é archviz!

Abraços e parabens

Participante

Acho que na noturna, a rua e o gramado estão muito iluminados! Deveriam estar mais escura, e a luz que eles recebem é mais horizontal, vindo dos prédios! Como não aparece nenhuma fonte de luz artificial, o que dá impressão é que existem dois sóis! Um se pondo e iluminado o horizonte (belo background em ambas as imagens, diga-se de passagem), e um outro iluminando a cena de cima para baixo!

Participante

Pois é, Sávio, novamente a vontade do cliente superou a minha, me pediram a imagem com uma grande faixa de céu. Parece que a agência de publicidade que vai produzir o material do empreendimento, vai utilizar esta faixa pra colocar informações sobre o mesmo, enfim. Sobre os vidros azulados, tinha que ter dado um talento no PS, mas acabou não rolando e o cliente não chiou, whatever! Então João Pedro, como disse antes, precisava ter dado mais atenção na pós, mas nem tudo é perfeito nesta vida, kkk.
      Rapaziada, muitíssimo obrigado pela atenção e pelas observações são elas que fazem nosso trabalho melhorar a cada dia, valeu mesmo, abç!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.