Projetos concluídos

Condomínio Residencial – opinem 🙂

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    316 Views Posts

Participante

Oi,
      Tenho que me apresentar. Nao sei se isso é pra ser feito aqui mesmo mas la vai. Sou estudante de arquitetura, tenho 22 anos e faço projetos em 3d pra faculdade e para trabalhos por fora. Peno pra conseguir algo satisfatório porque tenho um pouco de dificuldade em entender as opções do vray. Mas vou me virando.
      Gostei muito de ter achado esse forum pra ver dicas – voces ja me ajudaram muito! Muito obrigada! – e para ajudar tambem. Vi varias duvidas por ai que eu sabia como solucionar mas ainda nao fazia parte do grupo.
      Abaixo esta o ultimo que fiz para um condominio residencial.
      O arquivo estava extremamente pesado, cheio de detalhes.
      Quero saber a opiniao de voces e as dicas pra melhorar.
      Tive problemas com a argila, nao gostei nem um pouco do resultado final e nao consegui por volume na grama. Pesquisei vario topicos sobre isso aqui, fiz as diversas tentativas mas nenhuma delas pareceu funcionar.
      É isso!
      Valeu!

http://www.flickr.com/photos/carol_dazzi/

A internet que estou usando nao permite que eu faça upload das imagens entao enviei o endereço do meu flickr.

Participante

Olá Carol tudo bem? Apresente-se Aqui
      Trabalho de altissíma qualidade… Modelagem de qualidade, porém as texturas eu acho que deverias ter um cuidado especial e principalmente com edição de materiais, com as ferramentas fresnel,bump,displacement,reflection,refractions entre outras… Até porque não consegui ver iluminação solar em suas imagens, e é um elemento de extrema importância em um render exterior.. Mas creio que você não terás dificuldade daqui para frente, estás em um nível de conhecimento bom, só falta agora saber posiciona-los de maneira correta. Algumas horas de prática com o progama também ajuda, algumas cenas de estudo,materiais,tutoriais sobre iluminação entre outros…
      Mas procure saber mais sobre iluminação solar e composição de blocos, será de grande ajuda em seus futuros projetos…
      De resto, é Isso ai, espero que compreenda.
      No mais, Parabéns, boa sorte e bons estudos com esse belíssimo progama.
      Abraços!

Participante

Ah, eu havia esquecido de perguntar. Qual a versão do Sketchup e vray utilizados?

Participante

Obrigada pelos elogios. É exatamente nos pontos que voce citou que tenho duvidas. Nao sei exatamente pra que serve cada coisa mas é bom saber por alguem que entende do programa e das dificuldades de modelagem em 3d que o trabalho está bom.
      Sobre a iluminação solar, tambem notei isso principalmente em alguns renders que fiz com imagens de interiores. Vou procurar mais sobre o assunto mas pelo que vi meu vray parece estar com algum tipo de erro. A iluminação solar simplesmente nao aparece!
      Sobre as versões, sketchup 7 e a do vray checo quando estiver no meu computador pois nao sei de cabeça. Baxei tantas pra tentar instalar no win 64 bit que nao decorei.
      🙂
      Abraços!

Participante

Parabéns, trabalho muito bom de modelagem, mas como já foi falado, precisa de acabamento de materiais. Também achei que a iluminação precisa de uma melhoria, as imagens parecem meio mortas, não vejo as sobras parece que você usou iluminação HDR, cade o sol?

No mais ta ficando muito bom.

Participante

eu achei a modelagem boa, mas o render deixou a desejar, faltou algumas coisas.. ta meio sem vida as cores…. ah outra dica, tenta humanizar um pouco a imagem, parece uma cidade fantasma!! hehe
      No mais ta otimo parabens!!

Participante

Se quiseres quando tiver algum tempo ai, disponibilize alguma maquete de sua autoria que checaremos oque está bom e oque tem que melhorar, talvez o erro do Sol também.. mas isso é se vc permitir…
      De resto, forte abraço!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.