Projetos concluídos

Cousin Cabana

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 7 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  519 Views Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Como essa é minha primeira imagem externa e segunda imagem utilizando o v-ray, gostaria da opinião, criticas e sugestões de vocês.

Legal, heim @strangerwfarer! Começou muito bem com o V-Ray!

Qual renderizador vc utilizava antes?

Na modelagem, acho que só não tá legal essas plantinhas da lateral, que estão repetidas.  Pra utilizar um mesmo bloco e não ter esse efeito de repetição, varie a escala, a rotação e talvez até a inclinação de cada cópia.

A grama é proxy, né? Me deu a impressão que está com uns risquinhos horizontais nela… foi alguma coisa que aconteceu na pós?

Seria legal vc variar tb a posição da textura de um degrau para outro, pra não ficar um igualzinho ao outro.

Vc usou HDRI? Achei que a cena refletida no vidro não combinou com a sua cena. Além disso, o vidro é espelhado mesmo?

Pra finalizar, eu afastaria um pouco a câmera, pra abrir mais a visão.

@danielreple Na verdade não utilizava nenhum renderizador, tinha o v-ray instalado, mas como não sabia mexer eu não utilizava.

A grama foi feita como nesse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=WZdEH-yMn9U), não estava conseguindo deixar a grama configurada da maneira que gostaria, então como era imagem para estudo optei por usar essa técnica.

Não é HDRI, é um background mesmo, acho que iluminei a imagem demais na pós, acho que a reflexão excessiva no vidro foi por isso, mas ele tem um pouco de reflexão sim.

Agradeço por ter respondido e tirado um tempo para analisar a imagem.

Mesmo a grama não ficando tão boa quanto uma proxy, gostei bastante do resultado!

Qual técnica vc usou para inserir o BG?

A camada de reflexão do vidro está padrão, que tipo de vidro vc quer fazer?

Faz quanto tempo que vc começou a estudar vray? Tá indo muito bem, por isso achei q vc já trabalhava com outro renderizador!

@danielreple para inserir o background apliquei a imagem como textura.

Sobre o vidro, eu estava tentando o resultado de um vidro refletivo.

Faz um pouco mais de dois meses que comecei a ver tutoriais e um pouco mais de um mês que comecei a tentar configurar cenas no v-ray.

Valeu pelo feedback, como estou aprendendo por conta estava meio que sem parâmetro para saber se o que eu estava fazendo estava correto ou não.

Acho que entendi como vc criou o BG para o reflexo.. vc criou um plano atrás da câmera e aplicou essa textura, certo? Não curto muito essa técnica, pq podem ocorrer vários pequenos problemas que vc só vai notar depois… recomendo que faça isso somente quando precisar usar uma imagem muito específica.

Para ter bons reflexos, recomendo que aprenda a utilizar HDRIs.  Vc consegue encontra alguns gratuitos, olha aí: Free HDRI

Quanto ao vidro, se for um vidro comum, basta inserir no material a reflexão e a refração que as configurações padrão já ficam ótimas, não precisa alterar nada! Para esses vidros comuns, eu gosto tb de colocar um verdinho no Fog da refração, mas é só um detalhe a mais!

Sua base (modelagem e texturização) está muito boa, esse é a principal característica de uma boa ilustração! Continua estudando, que vai chegar em um altíssimo nível!

Você deve fazer login para responder a este tópico.