Projetos concluídos

Cozinha Amarela – DIA, Noite, Luz Artificial

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Kizunah17 6 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  444 Views Posts

Eae pessoal blz?

Acompanho o fórum a algum tempo e sempre tive vontade de postar algo,
    resolvi começar com uma cozinha que eu projetei. Em meus projetos sempre faço um render com luz diurna, um com luz noturna (sem artificiais) e um com luz noturna (com artificiais).

Bom espero que gostem, comentem e façam criticas construtivas, pois isso será muito importante para mim!

Luz diurna:

Luz noturna:

Luz noturna com artificiais:

Configurações do meu PC:

Notebook Lenovo

Pentium (R) Dual Core 2.1 GHz
    4GB memória RAM
    Windows 7 64Bits
    Placa de vídeo: Mobile Intel 4 series express 32 MB (que Me.d.) XD

Todo projeto foi feito em Sketchup 8 Pro, e renderizado em Vray e sem pós produção! cada imagem demorou 10 m e alguns segundos pra ficar pronta! em baixa resolução 1024 x 571.

Créditos de alguns blocos do Designer Tiago Crisostomo via 3d Warehouse!

Abaixo segue o link para download das minhas configurações, do arquivo. skb, das imagens HDR que usei no BG e muito mais XD!

Por que? Deus da a cada um de nós a capacidade de aprender, e não ensinar aquilo que Deus vos deu é mesquinho e egoísta!

http://www.4shared.com/rar/U78ZBB_F/Cozinha_Amarela.html

Parabéns pelo belo trabalho.
    Seja bem vindo o fórum.
    Obs. Se na primeira postagem já foi deste nível, estarei ansioso para ver as próximas.
    Continue assim.

Obrigado PHC nem ta tao bom assim tenho que melhorar muito, minha meta é chegar pelo menos aos pés do POLISZUC! XD ele é o cara!

Realmente ele é demais no Vray.
    Estive olhando as fotos e seria interessante você postar com a resolução um pouco maior para avaliarmos melhor os detalhes da cena.

Vou renderizar essa noite dai eu posto! o/

Não fico la aquelas coisas mais ta ai:

Aproveitei e tentei fazer uma pós com Corel Photo Paint!

Preciso do Feedback de vcs!!
    no aguardo…

…Sim eu ja vi que tem fantasmas levantado as “bocas do Cook top” XD
    fazer o que, nem tudo sai perfeito! XD

Deve ser o fantasma de algum cozinheiro que sempre quis ter uma cozinha como esta rsrsrsrsrsr
    parabéns mais uma vez.

Hugo, bem vindo ao fórum… Parabéns, belo trabalho em! Observações que não tira a beleza da imagem: Suavização de bordas com um plugin (tipo da ilha aí de silestone), melhorar a modelagem dos gavetões, colocar um vidro verde escuro nas bordas dos vidros… Foi combinação de Irradince com Ligth Cashe? Chegou chegando!

Abraços

Eae Savio blz?

Que plugin é esse de suavizar as bordas? estou precisando mesmo!

“Foi combinação de Irradince com Ligth Cashe?”

sim foi, eu postei o arquivo que tem a config dentro, se vc quizer da uma olhada é so baixar!!

Acabei de fazer um test com Irradience + photon maps, amentando a retrace bounces no valor de 100 e deixando a bounce no valor de 30, fica muito melhor iluminado a cena!!

vou fazer uma imagem com as dicas que vc me deu e com essa nova config!! quando terminar eu posto a cena pra vc ver!!

Desde já muito grato pelas dicas!!

Savio, que burro que eu sou, cabei de pesquisar no google como que faz pra suavizar as bordas XD!! é com a borracha do Sketchup!! XD ja estou renderizando a imagem!! com as correções!

Que eh isso Hugo, burro eh quem nao tem nem o interesse de aprender… Cara na verdade a borracha só apaga a aresta mas pra suavisar você tem que usar um plugin como esse:
    http://forums.sketchucation.com/viewtopic.php?t=20485

você se cadastra e baixa (ver o manual porq eh necessario ter instalado o plugin LIBFREDO.). Quero ver a imagem com correções, prefiro o Ligth cash do que o Photomap. O DMC é mais real para principalmente primare engine

Abraços

Eae pessoal, matei os fantasmas cozinheiros, e dei uma melhorada na imagem com as dicas do Savio Gomes vejam:

A unica coisa que eu não mudei foram os gavetões, pois o modelo é este mesmo! é assim que era pra ficar, a abertura deles é em Tip-on (abre com o toque)! mais valeu a dica Savio!

Segue aqui o link do arquivo pra vcs:

http://www.4shared.com/rar/MizvwmdU/Cozinha_amarela_-_noite.html?

Estou fazendo agora alguns testes com configurações diferentes de renders no Vray, pra tentar achar uma config em que a imagem saia de maneira a não precisar de muita “Pós” pra deixar ela bonita! quando terminar eu posto as imagens e os arquivos pra vcs acompanharem!

Muito obrigado ao PHC e ao Savio Gomes que me ajudaram no meu estudo!!

Olá hugo, Parabéns pelo trabalho, o render está bom e o projeto em si é “bem bom”!

Bem… em contradição ao que foi falado pelo colega Savio Gomes, achei as arestas da ilha em si boas, bem isso é silestone ou corian, pela cor ache que e silestone não? então, geralmente as bordas são de fato quase vivas, (90º) elas dão apenas uma pequena suavizada, e isso já é notado em seu projeto! Achei legal, não estou tirando a “critica/conselho” do savio, realmente em outras partes da cena pecou nisso, mas na ilha achei suficiente.

Parabéns

Eae thiagão vlw velho!

cara, mto bom… vc manda mto bem
    Parabesn pelo seu trabalho

Vlw Renan muito obrigado, estou terminado uma sala agora quando terminar farei o mesmo esquema postarei todos os arquivos que eu usei aqui pra galera! t+

Rapaz com a suavização das bordas ficou 100%
    great job!!!! Uma perguntinha, tu és aluno do polisz?

Eae apocalipse muito obrigado!

Quem dera eu fosse aluno do cara ele é fera!
    sou meio auto de data (eu acho isso muito ruim) demorei pra pegar os macetes do programa e ainda apanho um pouco!

Meu caro, muito show o render

Geralmente em meus renders eu costumo usar um pouco de Bump Noise nos vidros para dar uma pequena distorção no reflexo… Mas já está maravilhoso assim mesmo…

Parabéns

Você deve fazer login para responder a este tópico.