Projetos concluídos

Dormitório de adolescente

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 9 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  225 Views Posts

Assunto: dormitório de um adolescente.
    Pproposta: reformar armário e cama, manter esquadrias originais em madeira freijó, manter também o carpete existente. projetar novos móveis e revestimentos.
    Gostaria de receber criticas e comentários ao trabalho enfatizando o uso das ferramentas do SU. No que posso (e como) melhorar a modelagem de meus projetos. Por exemplo: não estou conseguindo mudar o sentido do veio das madeiras – veja situação do armário – segue imagens.

Esta ultima imagem foi renderizada no Corel PhotoPaint, (iluminação),
    para mim foi uma surpresa saber que “CPP” faz isso, provavelemte faz muito mais que esta experiência.
    Obrigado a todos.
    boa tarde, ou seria boa noite, vou ver…

Soni? Padão? hehe..

Dicas de modelagem:
    Dê um soften/smooth na cama com ângulo superior a 90 graus, ela vai parecer bem mais confortável.

Sobre mudar a direção dos veios da madeira, abra o grupo até o modelo base, quando você seleciona a face e ela fica com os pontinhos amarelos (ou azuis, depende da versão do sketchup), nesse ponto clique com o botão direito na face com a textura a ser rotacionada, vai aparecer uma opção “texture” clique nela e surgem controles para rotacionar, distorcer, mudar escala e proporção da textura. Porém esse controle só funciona em uma face planar.

Também mudaria a cor das linhas de corte pra algo menos chamativo que o vermelho…

Sobre a arquitetura:
    Acho que você resolveu bem o quarto, mas eu tentaria disponibilizar mais
    nichos e armários.

Também achei a madeira usada na cama e no hack muito escura, se a porta e a janela pudessem ser trocadas para a mesma cor ficaria bacana, mas nesse caso acho que tem cores demais, então tentaria aproximar a cor da madeira dos moveis o máximo possível da cor das esquadrias…

Tá aí minha humilde opinião, também não sei do gosto do freguês e nem tenho muita experiência…

Boa sorte com o projeto!

Abraço

Eu adorei….

a unica coisa q eu acho q nao tah combinando mto…eh a cor da madeira da janela….sei la,fiko meio fora…com as cores da parede!!!

Acho q vc poderia deixar essa prateleira para livros da parede a porta, e tb tiraria a prateleira em cima da cama, acho q isto deixaria o quarto menos “carregado” sem perder o espaço q vc tinha planejados paras as coisas em cima da cama.

Quanto ao sketchup da para vc mostrar imagens de dentro do quarto sem ter q fazer cortes msm com ele sendo pequeno. Se vc fosse mostrar uma imagem da msm perspectiva da 2° imagem sem ser por corte por exemplo vc pode aumentar o fundo onde ficaria sua câmera fotográfica, seja cortando a parede ou extendendo o quarto. Acho isso fica imperceptível pq a vista q vc tem no sketch é meio limitada comparada a realidade.

E se for mostrar a maquete ao adolescente tira aquele muralsinho de fotos do lado da prateleira e coloque um pôster(de preferência na parede da cama).
    Espero ñ ter falado besteira, mas como o quarto é de adolescente eu tinha q dar um palpite.
    Flw…

Putz Vinicius, este foi o segundo desenho com SU que fiz, faz um tempão, janeiro de 07, muita coisa evoluiu de la para cá, naquela época nem tinha noção de editar as texturas. ma sfoi um projeto legal de fazer, o sket me ajudou bastante na gora de fazer o projeto executivo, serviu para ver certas coisas em conjunto (3D) e melhora-las. Os clientes por sua vez ficaram facinados em poder ver o que eles estavam querendo sobre todos os ângulos, nunca tinha tido esta experiência e nem eu. Dai não larguei mais o Sket.

Caraca (O,o), não sei oq eu arrumei, mas esse topico tava no primeiro da lista nem verifiquei a data. Eu nem sonhava com o sketc nessa epoca, acho q reativar topico antigo é contra as regras do forum, desculpa pelo descuido ñ foi por mal.

Não tem nada a ver, os tópicos estão ai e podem sim sererm comentados a qualquer momento, as vezes fico catando velhos post para rever questões. até foi interessante reviver estes momentos – hehehe – de nostalgia sketchupiana.
    Nua coisa tens razão, todo projeto é um momento e estes momentos passam, se hoje fosse fazer este, ele seria diferente. E claro, minha experiência com o sketchup evoluiu, hoje dificilmente me enrrolaria com texturas – hehehe – novamente.
    abraços.

Você deve fazer login para responder a este tópico.