Projetos concluídos

Estudo – Quarto Leandro Teixeira

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    499 Views Posts

Participante

Fala pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar aqui com vocês um render meu, que fiz como estudo mesmo, trata-se do meu quarto.

Modelagem:

http://imageshack.com/a/img10/8218/1w0w.jpg

Render:

http://imageshack.com/a/img199/5862/rarb.jpg

ATUALIZADO – 26/10

Já sabem né!? Críticas bem vindas 🙂

abraços!

Participante

eae Leandro blz..

senti falta de mais humanização no ambiente, não gostei dessa cama, muito quadrada, ….as paredes dão a impressão que não tem texturas nenhuma…

bom ..é isso ai..

abraços !!! vai estudando ae

Participante

Ae Leandro muito bom, mas pode melhorar.
      Como o nosso amigo aqui disse faltou uns badulaques espalhados por ai.
      O que achei que faltou foi um pouco mais de reflexo nos móveis brancos e na geladeira, a parede esta boa não gostei da cor, mas como vc esta copiando o seu quarto lá deve ser assim certo, faltou um bump no piso também.

Para as imagens aparecerem aqui no tópico de uma lida neste tópico aqui:
      ]http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1]

Participante

Fala Danilo!
      Realmente faltou humanização. Não queria um quarto com muitos detalhes espalhados, a ideia é um ambiente simples e organizado (diferente do meu quarto real kkk) mas realmente acho que deixei muito vazio mesmo.
      A cama de fato é uma coisa que me incomoda, modelei ela no Sketchup e vou dar uma olhada em formas de modelar roupas de cama menos quadradas, valeu. As paredes tem texturas sim, tem bump de leve aplicadas nela, visto que a ideia é simular uma pintura simplesmente.

Werlei, brigadão cara! Os móveis foram feitos em um MDF de revestimento branco diamante, eles não contem muito reflexo, tentei simular exatamente isso, porém acredito mesmo que pode haver mais reflexo mesmo.
      O piso deixei sem bump pois trata-se de um piso laminado, aqui no meu quarto não é possível notar a existência do relevo, tanto que acredito que ficou bem próximo do real.
      As imagens eu nunca consegui postar dessa forma. Segui esse tutorial e inicialmente meu painel no imageshack é diferente deste do tutorial e quando eu pego o link no campo “fórum” e colo aqui ele mostra apenas como texto. Por isso posto as imagens com link direto =/

Mas é isso ai, vou tentar pegar um tempo pra editar mais esse modelo! Obrigado pelas dicas.

Abraços

Participante

Leandro..tenta mais ou menos explicar como é que vc tenta fazer para postar imagem e não da certo..

pois tambem tinha esse problema, eu copiava o link conforme lia no tutorial, mas quando colocava aqui ficava igualzinho o seu…mas ai é que me disseram que tenho que clicar em quadradinho que tem como desenho um homemzinho (eu acho rsr), que quando vc coloca o cursor em cima aparece escrito imagem, ai vai abrir um campo pedindo para que vc coloque o endereço onde a imagem esta, é ai que vc cola o link que vc copiou la no imageshake…ai depois é só dar OK até o final…

não sei se é assim que vc faz, mas se tiver te ajudado ..blz !!!

abraços.

Participante

Eai Leandro gostei do seu render cara, a unica coisa mesmo e eu mudaria é a cama ta quadrada mesmo, e colocaria mais objetos no quarto, como vc comentou que gostaria de algo organizado, mas acredito q da para vc humanizar mais o quarto de forma que pareça o quarto de aguem que goste das coisas arrumadinhas hehehe… o metal da cadeira ficou muito massa… em termos de render vc ta manda muito bem, em relação a postagem das imagens o Danilo ta enganado kkk ele me ensinou da forma q ele citou ai ate deu certo uma vez comigo mas o Guilherme Metro me explico como faz da forma correta, vc cola o link direto, vc gera o link no image shake e copia o terceiro link e cola, dai vc repara no link URL, IMG essas siglas vão estar em letras maiúsculas, substitua todas as letras maiúsculas no caso as URL e IMG por minúsculas url, img… abraço…

Participante

Eai Leandro gostei do seu render cara, a unica coisa mesmo e eu mudaria é a cama ta quadrada mesmo, e colocaria mais objetos no quarto, como vc comentou que gostaria de algo organizado, mas acredito q da para vc humanizar mais o quarto de forma que pareça o quarto de aguem que goste das coisas arrumadinhas hehehe… o metal da cadeira ficou muito massa… em termos de render vc ta manda muito bem, em relação a postagem das imagens o Danilo ta enganado kkk ele me ensinou da forma q ele citou ai ate deu certo uma vez comigo mas o Guilherme Metro me explico como faz da forma correta, vc cola o link direto, vc gera o link no image shake e copia o terceiro link e cola, dai vc repara no link URL, IMG essas siglas vão estar em letras maiúsculas, substitua todas as letras maiúsculas no caso as URL e IMG por minúsculas url, img… abraço…

Participante

Participante

Participante

Eai Leandro gostei do seu render cara, a unica coisa mesmo que eu mudaria é a cama ta quadrada mesmo, e colocaria mais objetos no quarto, como vc comentou que gostaria de algo organizado, mas acredito q da para vc humanizar mais o quarto de forma que pareça o quarto de alguem que goste das coisas arrumadinhas hehehe… o metal da cadeira ficou muito massa… em termos de render vc ta mandando muito bem, em relação a postagem das imagens o Danilo ta enganado kkk ele me ensinou da forma q ele citou ai ate deu certo uma vez comigo mas o Guilherme (Metro) me explicou como faz da forma correta, vc cola o link direto, vc gera o link no image shake e copia o terceiro link e cola, dai vc repara no link URL, IMG essas siglas vão estar em letras maiúsculas, substitua todas as letras maiúsculas no caso as URL e IMG por minúsculas url, img… abraço…

Participante

Tudo bem estamos aguardando.

Para aparecer a imagem, vc tem que ver o link dela assim:
      [*img width=300]link da imagem(http:)

“sem o asterisco azul dentro do primeiro colchete, coloquei para aparecer o texto e não uma mensagem de erro”

tipo assim:

[*img width=300]http://imageshack.com/a/img10/8218/1w0w.jpg

e vai ficar assim:

Participante

Ai pessoal, fiz algumas modificações.
      Não sei porque mas a geladeira continua sem brilho, mesmo depois de eu ter feito o ajuste!

Veja o que acham 🙂

Participante

eae lenadro..ficou melhor …só faltou uma imagem de fundo na janela…

parabéns !!!!

Participante

Muito bom Leandro melhorou muito, apesar da textura do guarda roupa e da geladeira não me agradarem, o conjunto esta bem realista.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de curvatura da cena, repare que o pé do guarda roupa é menor que o topo, não sei se é proposital, se não for diminua valor “lens shift” em câmera e deixe ele mais próximo de 0.

Participante

Estou com problemas com relação a textura da geladeira mesmo, reajustei para conter reflexo e o render saiu assim. Outra coisa que tive problema foram os spots de luz. Coloquei IES lights neles com potência de 5 mas na renderização não saiu a luz, sinto também uma dificuldade de controlar a posição e tamanho das IES light. Alguém tem alguma dica a respeito??

Essa curvatura aconteceu porque abri o campo de visão no próprio sketchup mesmo, não estava conseguindo um bom enquadramento pois se eu me distanciasse um pouco mais invadia as paredes. Isso também me incomoda. Acho que a solução é tirar a proporção nas medidas do output né? Não havia pensado nisso quando estava mexendo no modelo.

Estou achando também que o render está lento demais, até quando eu tento fazer render com tamanhos pequenos no output e utilizando o override materials. Me pergunto: Seria possível algum erro ocorrer devido ao fato de eu ter iniciado a modelagem e edição de materiais no vray utilizando o Vray 1.48 e agora ter instalado a versão 1.49? Porque as modificações do menu Options eu tive que refazer! Ta demorado demais pra iniciar e etc….

Muito obrigado pelas dicas pessoal, conto com isso para seguir sempre aprimorando!

Abraços!

Participante

Pessoal, atualizei a postagem! Fiz mais uma cena do ambiente, comentem ai por favor, estou precisando muito de dicas!

Abraços!

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.